Hygor Machado Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Olá a todos.. Sou novo no fórum, estou precisando de opinião de quem entende.. Estou com uma proposta de troca que estou querendo arriscar.. Hoje tenho um Note DELL XPS 15, i5 , 6GB, 750HD 7.2Krpm, Vga Nvidia 525M 1GB, Tela Full HD Led, DVDRW, som JBL com subwoofer... Recebi a proposta de troca pelo MBA 13, core2duo 2.13ghz, 2GB RAM, 128GB SSD, Bateria 136 Ciclos, 1USB, 1Display Port, e Fone - Meados de 2009.. Irei receber uma volta de R$ 400,00 Será que não vai ser muito lento esse mac com apenas 2gb? Irei usar o básico de internet, emails e alguns softwares de network nada muito pesado.. Sou novo no mundo do MAC não sei se os 2GB de Ram iria influenciar tanto no desempenho do MLION.. Preciso de mobilidade e autonomia.. e vi q o MBA tem isso.. Posso estar enganado. Será que compensa?
davids.honda Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Para o Mlion sera pouco e quem sabe em uma futura atualizaçao de sistema da apple pode nao ser compativel de fato e uma boa maquina pra navegar emails etc mais vai congela com esse hardware pois nao da pra fazer upgrad nos mac air por ser memoria soldada com placa logica se jogar um ssd na sua maquina ficaria bem bacana na minha opiniao.
Roberto Furutani Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Eu não trocaria, acho que a diferença de performance é muito grande, principalmente por causa memória ram. Se fosse um mid 2011 até compensaria.
du_skn Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Eu também não trocaria. Esse Air ainda é da primeira geração, sem teclado retroiluminado e com 2GB de RAM, mesmo no Mountain Lion, vai ser muito pouco. Tenta vender o seu e pegar um Air mais novo, com 4GB e processador mais recente.
LiveSorcerer Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Também não trocaria, e aproveitaria e trocaria o HD do XPS por um SSD.
magno fh Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Vou fazer coro com os outros. Acho que não compensa. Espere um pouco e tente pegar algo melhor, mais recente.
Cléber Barros Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Mais um no coro rsrsrsrs, não vale a pena com essa configuração você irá sofrer no quesito desempenho.
Sichieri Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Tua máquina da de 10 a 0 nesse Air ai, não troque não cara. falou <o. xD
marcusvguerra Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Não troca cara
Hygor Machado Postado 16 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Valew pessoal.. Vou tentar vender meu XPS no MLivre e juntar mais grana e pegar um mac pro...
LiveSorcerer Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Valew pessoal.. Vou tentar vender meu XPS no MLivre e juntar mais grana e pegar um mac pro... Na boa, eu continuava com o XPS.
Hygor Machado Postado 17 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 Pq LIveSorcerer? O mac pro não é um bom equipamento? Eu to querendo parar de usar windows e mudar pro Mac OS.. Mas em primeiro lugar preciso de mobilidade, esse Dell pesa muito.
LiveSorcerer Postado 17 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 Pq LIveSorcerer? O mac pro não é um bom equipamento? Eu to querendo parar de usar windows e mudar pro Mac OS.. Mas em primeiro lugar preciso de mobilidade, esse Dell pesa muito. O Macbook é ótimo, no entanto que só uso ele. Tenho um Dell também, mas nao o XPS. Comprei meu MBP para edição de audio e video, mas mantenho meu Dell para outros fins. A configuração do seu XPS é ótima, mas depende para qual utilidade você tera no MAC.
Hygor Machado Postado 17 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 O Macbook é ótimo, no entanto que só uso ele. Tenho um Dell também, mas nao o XPS. Comprei meu MBP para edição de audio e video, mas mantenho meu Dell para outros fins. A configuração do seu XPS é ótima, mas depende para qual utilidade você tera no MAC. Então eu irei usar pra trabalho, trabalho com área de networking e já fiquei por diversas vezes travado devido o windows instável como sempre.. Cheguei a colocar o win8 mas não mudou muita coisa. A demora nos processos que me deixa mais irritado com o windows.. Como a maioria dos sistemas que trabalho roda no Mac OS por isso em animei em migrar 100% para um sistema Apple. Mas terei de ter um windows para eventuais sistemas q não seja possível usar o MAC OS.. Mas agradeço sua atenção.
LiveSorcerer Postado 17 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 Então eu irei usar pra trabalho, trabalho com área de networking e já fiquei por diversas vezes travado devido o windows instável como sempre.. Cheguei a colocar o win8 mas não mudou muita coisa. A demora nos processos que me deixa mais irritado com o windows.. Como a maioria dos sistemas que trabalho roda no Mac OS por isso em animei em migrar 100% para um sistema Apple. Mas terei de ter um windows para eventuais sistemas q não seja possível usar o MAC OS.. Mas agradeço sua atenção. Entendo, uma opção seria colocar Linux no XPS. Ou pegar um Macbook Pro com pelo menso 500 ou 750GB para você ter maquina virtual ou BootCamp para usar o Windows, caso você precise de espaço. Eu uso meu Dell com Win 8 Pro e Ubuntu, e o Mac com o ML.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora