Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G + Mooglex (SIM UNLOCK)


Posts Recomendados

Sensacional o seu post amigo.

Acabei de desbloquear o meu tb, mas com um Sim adapter q teve meu chip cortado. Minha operadora é a Oi. Coloquei o adapter e depois de 30 segundos Oi funcionando ok, mas os dados não estão nào, o q pra mim não faz muita diferença a não ser com o uso do GPS. Outra coisa q esta dando erro nele é sobre a minha agenda. Não consigo passar meus contatos para o Iphone, então decidi fazer manualmente, só q daí veio outro problema: quando meu contato me liga eu so vejo o numero, não aparece o nome de quem me chama, mas quando vou em ligações recentes o nome esta lá. Tentei instalar o brfix (cydia), mas não deu certo. Alguém ai tem uma solução para o meu problema de Dados e o dos contatos?? Agradeço desde já

Bazzoni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rodrigo, peguei sua indicação e comprei o Mooglex (SIM UNLOCK) com o Bruno! Muito bom, em menos de 10 segundos reconheceu a rede da Oi aqui em Salvador! Muito bom mesmo... Td funcionando 100%... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, desculpa não estar postando todos os dias, ando meio ocupado.

Está quase completando 1 mês (23 dias) que estou com meu iPhone 3G desbloqueado com o Mooglex.

Criei esse post para contar minha experiência com esse SIM ADAPTER, pois antes de comprar, pesquisei na net, e TODOS os sites que comentavam sobre SIM UNLOCK, diziam que o iPhone funciona uns 2-3 dias, e depois fica SEM SERVIÇO, fazendo com que você tenha que retirar o chip da sua operadora, colocá-lo em outro celular (para a rede autenticá-lo novamente), e voltar a colocar no iPhone.

O meu (e o da minha esposa) funcionam 100% desde o primeiro dia. Funciona tudo mesmo! WiFi, Edge (na minha cidade não tem 3G).

Acho que já estou muito tempo usando para agora resolver dar problema. Não acredito que isso possa acontecer. Estou tranquilo quanto a isso.

Estou vendo que alguns estão tendo problemas com a Agenda. Eu não tive problema algum com minha agenda, pois sempre mantinha ela no Address Book do Mac OSX. A minha esposa não conseguiu importar os contatos do SIM, então teve que colocar manualmente. Depois disso, funciona perfeito.

Estou a procura de uma solução para o problema da Agenda dos colegas que relataram isso nesse post.

Se alguém souber de alguma coisa, AVISEM-NOS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o seu post amigo.

Acabei de desbloquear o meu tb, mas com um Sim adapter q teve meu chip cortado. Minha operadora é a Oi. Coloquei o adapter e depois de 30 segundos Oi funcionando ok, mas os dados não estão nào, o q pra mim não faz muita diferença a não ser com o uso do GPS. Outra coisa q esta dando erro nele é sobre a minha agenda. Não consigo passar meus contatos para o Iphone, então decidi fazer manualmente, só q daí veio outro problema: quando meu contato me liga eu so vejo o numero, não aparece o nome de quem me chama, mas quando vou em ligações recentes o nome esta lá. Tentei instalar o brfix (cydia), mas não deu certo. Alguém ai tem uma solução para o meu problema de Dados e o dos contatos?? Agradeço desde já

Bazzoni

Marco, tive um problema de identificação de chamda parecido com o seu com o Yessim comprado no Brasil. Encomendei um na Inglaterra e rolou bonito ..

Testa outras versões de chip. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Peguei meu Mooglex com o Bruno domingo passado e estou usando ele no meu iPhone 3G da AT&T, mas infelizmente não tive a mesma sorte de vocês. Ele até sincroniza com a Claro (leva uns 30-60 seg), mas constantemente deixa de reconhecer o chip me obrigando a diversas por dia a tirar o colocá-lo novamente. Ele volta a sincronizar mas eventualmente da o mesmo problema (1 ou 2 horas depois).

Pra quem tinha alguma dúvida, o 3G funciona sim! Mas por algum motivo algumas vezes eles simplesmente perde o sinal 3G. Nem se quer EDGE ele pega. E o problema não está na cobertura pois no mesmo espaço eu estou usando o modem de dados Claro 3G sem problemas. Aí tenho que reiniciar o iPhone ou tirar e colocar o SIM novamente.

Entrei em contato com o Bruno para solicitar a troca dele e estou aguardando uma resposta. Se deus quiser foi só azar mesmo de pegar um MoogleX não muito bom...

EDIT: Ah, só mais uma informação. Agora o GPS se nega a funcionar. Não creio que o problema esteja no aparelho uma vez que eu até conseguia usar ele sem CHIP. Eu saia em um lugar externo conectado no WiFi, apartava o botão de localização no Google Maps e em alguns segundos ele me achava certinho no mapa. Mas com o SIM+MoogleX ele sempre diz que não consegue me achar (há alguma relação entre o funcionamento do SIM+MoogleX com o GPS do iPhone?!).

Manterei vocês informados!

Editado por Gustavo_BR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Peguei meu Mooglex com o Bruno domingo passado e estou usando ele no meu iPhone 3G da AT&T, mas infelizmente não tive a mesma sorte de vocês. Ele até sincroniza com a Claro (leva uns 30-60 seg), mas constantemente deixa de reconhecer o chip me obrigando a diversas por dia a tirar o colocá-lo novamente. Ele volta a sincronizar mas eventualmente da o mesmo problema (1 ou 2 horas depois).

Pra quem tinha alguma dúvida, o 3G funciona sim! Mas por algum motivo algumas vezes eles simplesmente perde o sinal 3G. Nem se quer EDGE ele pega. E o problema não está na cobertura pois no mesmo espaço eu estou usando o modem de dados Claro 3G sem problemas. Aí tenho que reiniciar o iPhone ou tirar e colocar o SIM novamente.

Entrei em contato com o Bruno para solicitar a troca dele e estou aguardando uma resposta. Se deus quiser foi só azar mesmo de pegar um MoogleX não muito bom...

EDIT: Ah, só mais uma informação. Agora o GPS se nega a funcionar. Não creio que o problema esteja no aparelho uma vez que eu até conseguia usar ele sem CHIP. Eu saia em um lugar externo conectado no WiFi, apartava o botão de localização no Google Maps e em alguns segundos ele me achava certinho no mapa. Mas com o SIM+MoogleX ele sempre diz que não consegue me achar (há alguma relação entre o funcionamento do SIM+MoogleX com o GPS do iPhone?!).

Manterei vocês informados!

Gustavo,

O Bruno entrou em contato comigo, dizendo que um chip dele estava dando problema, acho que era o seu.

Você já conversou com ele? Já testou em outra operadora?

É disso que precisamos nesse post, de relatos de SUCESSOS e FRACASSOS com o Mooglex ou outro tipo de SIM ADAPTER.

Quem sabe não conseguimos identificar qual o problema está dando? Se é o telefone, a operadora, ou algum outro fator.

Amanhã vai fazer 1 mês que estou com meu iPhone 3G usando o Mooglex (+ 1 iPhone branco da minha esposa)

Não tive problema algum.

Já desencanei! Não estou mais preocupado!

Só estou ansioso pra saber se vai rolar quando a APPLE lançar o fw 2.2

BOA SORTE GALERA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Ele me atendeu prontamente e pediu para que eu tentasse limpar os contatos no adaptador. É o que fiz... vou testá-lo durante essa semana e ver como ele fica. Ele também disse que já entrou em contato com o fabricante do MoogleX relatando meus problemas e está esperando uma posição deles :unsure:

Mas esse aparelho é sensacional mesmo... quando o 3G não resolve encrencar, navegar na internet, checar emails, enviar fotos, fazer streaming de música. O duro só é a bateria aguentar!

Manterei todos postados. Valeu pela força Rodrigo!

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Louco pra ver as novas funcionalidades do FW 2.2, atualizei meu iPhone direto pelo iTunes e agora o MoogleX deixou de funcionar. Ele acha sinal logo que liga o celular, mas depois de alguns segundos aparece No Service e fica assim indefinidamente.

Procurei alguma informação a respeito mas não achei nada referente à compatibilidade do FW 2.2 com o MoogleX. Na realidade, no site oficial deles diz que é compatível, mas não deixa claro se é um novo modelo de chip que eles estão vendendo que é compatível ou sei lá o que... saco, deveria ter esperado um pouquinho mais.

A propósito, é possível fazer um downgrade no FW?

Se alguém puder me ajudar, ficaria imensamente grato! :rolleyes:

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris,

Escrevi pro pessoal do MoogleX a respeito do FW 2.2 e eles me responderam o seguinte:

Hi, Please follow the simple instructions below to help update your phone to the latest V2.2 update to work with our product:

Apple 3G iPhone V2.2 Update Steps :

To Install the Custom 3G V2.2 Update on your iPhone 3G when your current firmware version is V2.1

Please Read - Super Important Note:

You must perform a iTunes Sync/Backup of All your iPhone Contacts & Settings prior to perfroming the V2.2 Update.

Step 1) Download the Apple iPhone V2.2 MoogleX Custom Firmware Update

Click Here: http://www.sendspace.com/file/qqf3mq

Step 2) Open Apple iTunes on your Mac/Windows PC

Step 3) Press and hold the Shift (Windows) button

Press and hold the Option (Mac) button

Step 4) Click the *Restore* button inside iTunes

Step 5) A pop up window will appear and will ask you to *Click Open* to browse and select the downloaded 3G.ipsw update file that you just downloaded from the link provided above and just sit back and let iTunes do the rest.

Step 6) After some more waiting, you will be told that your iPhone that your iPhone has been restored

Step 7) Click "OK"

Step 8) Disconnect the iPhone after iTunes recognizes it

Step 9) Restore backup of iPhone data

Step 10) Congratulations! You should now have the Apple 3G iPhone V2.2 Firmware successfully installed w/ all the new software features including:

Street View for Google Maps

Ability To Turn Auto-Correct Off

Ability to download Podcasts over the air.

Updated Safari Menu Bar

Walking And Bus Directions in Maps.

(Open Source offerings from Cydia & Installer)

Start enjoying your iPhone 3G running iPhone 2.2 OS!

*

Ainda não tive tempo de checar se dá certo... mas como disse, informação veio direto do pessoal da MoogleX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...