Felipe Beckert Canto Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2013 Gostaria de relatar a minha péssima experiência com a assistência da Apple Brasil quanto ao meu iPhone 5. Eu o comprei em novembro em miami e ja no fim de dezembro começou a dar problema (botão power não funcionava), liguei para apple, solicitaram para enviar para a assistencia em jundiaí, onde o Iphone seria trocado. Enviei o iPhone dia 9 de janeiro e dia 10 já estava lá. Dia 15 me enviaram um email informando que trocariam e que estavam enviando um novo no mesmo dia. Hoje (15/02) faz mais de um mês que enviei o iPhone e até agora nada, eu ligo lá e eles só me respondem que não sabem o que ocorreu, que vão investigar. Até que um dia me ligam dos EUA oferecendo o reembolso do valor pago pelo iPhone, pois não enviariam um novo. Enfim eu estou sem iPhone e também não posso pedir para devolverem o meu pois dizem que o mesmo já foi destruído... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2013 Gostaria de relatar a minha péssima experiência com a assistência da Apple Brasil quanto ao meu iPhone 5. Eu o comprei em novembro em miami e ja no fim de dezembro começou a dar problema (botão power não funcionava), liguei para apple, solicitaram para enviar para a assistencia em jundiaí, onde o Iphone seria trocado. Enviei o iPhone dia 9 de janeiro e dia 10 já estava lá. Dia 15 me enviaram um email informando que trocariam e que estavam enviando um novo no mesmo dia. Hoje (15/02) faz mais de um mês que enviei o iPhone e até agora nada, eu ligo lá e eles só me respondem que não sabem o que ocorreu, que vão investigar. Até que um dia me ligam dos EUA oferecendo o reembolso do valor pago pelo iPhone, pois não enviariam um novo. Enfim eu estou sem iPhone e também não posso pedir para devolverem o meu pois dizem que o mesmo já foi destruído... Certo, mas tens os e-mails confirmando o recebimento do aparelho? Podes solicitar um aparelho novo. Esse é um caso típico que deve ser relatado ao PROCON. Pois pensemos juntos: enviasse o aparelho. Dia 15/02 recebeste uma confirmação de que o aparelho seria trocado. Tens que insistir, senão eles não vão te dar a devida atenção. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Milanski Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2013 Eu pediria o reembolso no valor de um iphone aqui no brasil e comprava aqui no forum outro iphone e ainda lucrava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Beckert Canto Postado 15 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2013 Eles não dão reembolso no valor daqui, apenas o pago na nota fiscal. Eu ligo quase todos os dias lá cobrando, a resposta é sempre a mesma "Esta sendo investigado" Acho que semana que vem terei que ir no Tribunal de Pequenas Causas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guklein Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 E se quiseres o reembolso, como a Apple faria, depositaria na sua conta em reais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 A Apple deposita em conta corrente todo e qualquer reembolso, do valor em Dólar convertido em Reais. Eu pediria o reembolso no valor de um iphone aqui no brasil e comprava aqui no forum outro iphone e ainda lucrava Milanski, nada disso. O nome disso é enriquecimento sem causa. Se queres o reembolso, tem que ser pelo preço que tu pagou e não pelo preço que o produto vale aqui no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulolimad Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 Eu pediria o reembolso no valor de um iphone aqui no brasil e comprava aqui no forum outro iphone e ainda lucrava M4l4ndRÃO, hein?! Aprendeu sozinho ou teve influência dos pais? É cada uma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 M4l4ndRÃO, hein?! Aprendeu sozinho ou teve influência dos pais? É cada uma... Esse é o Milanski! #TeamMilanski rules! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
camila447 Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 A Apple deposita em conta corrente todo e qualquer reembolso, do valor em Dólar convertido em Reais. O valor convertido seria de acordo com o dólar do dia da compra ou o dólar do dia do reembolso? Pq hj o dólar tá menos de R$2, porém em novembro tava bem caro. Teria que ser do dia da compra, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 O valor convertido seria de acordo com o dólar do dia da compra ou o dólar do dia do reembolso? Pq hj o dólar tá menos de R$2, porém em novembro tava bem caro. Teria que ser do dia da compra, né? Deveria ser o mais vantajoso ao consumidor, mas se ele pagou com cartão de crédito melhor, pois o estorno pode ser feito com base no Dólar de hoje, mais a diferença cambial da data da compra, o que equilibra o preço. Mas se ele comprou em dinheiro, o reembolso é com base no câmbio de hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcusvs Postado 18 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2013 O estorno será feito em dólar, no cartão, pela Apple. Quem faz a conversão da moeda é a operadora do cartão, provavelmente na data do fechamento da fatura. É o mesmo raciocínio de quando você compra em dólar, passa seu cartão nos EUA, só que no inverso. Ao invés de um débito, terá um crédito em US$. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 18 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2013 O estorno será feito em dólar, no cartão, pela Apple. Quem faz a conversão da moeda é a operadora do cartão, provavelmente na data do fechamento da fatura. É o mesmo raciocínio de quando você compra em dólar, passa seu cartão nos EUA, só que no inverso. Ao invés de um débito, terá um crédito em US$. Algumas operadoras, em caso de estorno, fazem a diferença em reais da data do fechamento da compra com a data do fechamento do estorno. O MasterCard Black da Caixa funciona assim. O Itaú Visa Platinum também. Não sei quanto aos demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcusvs Postado 18 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2013 (editado) Algumas operadoras, em caso de estorno, fazem a diferença em reais da data do fechamento da compra com a data do fechamento do estorno. O MasterCard Black da Caixa funciona assim. O Itaú Visa Platinum também. Não sei quanto aos demais. Acho que esse é o procedimento padrão. É normal vir, no mês seguinte, uma "variação cambial" ou algo assim. É porque vale a data do pagamento. Se você pagou US$100,00, no dia do fechamento da fatura o câmbio é de 2 reais, a fatura virá R$ 200,00. Se no dia do pagamento a cotação for R$ 2,05, no mês seguinte virá o desconto da diferença. O mesmo aconteceria se a cotação caísse, no mês seguinte vem o crédito na fatura. No caso do colega, se/quando a Apple reembolsar em dólar no cartão, o raciocínio será o mesmo: virá o crédito em dólar, e o valor em real vai ser o do dia do fechamento da fatura, com posterior ajuste para a data do vencimento. Editado 18 de fevereiro de 2013 por marcusvs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 18 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2013 Acho que esse é o procedimento padrão. É normal vir, no mês seguinte, uma "variação cambial" ou algo assim. É porque vale a data do pagamento. Se você pagou US$100,00, no dia do fechamento da fatura o câmbio é de 2 reais, a fatura virá R$ 200,00. Se no dia do pagamento a cotação for R$ 2,05, no mês seguinte virá o desconto da diferença. O mesmo aconteceria se a cotação caísse, no mês seguinte vem o crédito na fatura. No caso do colega, se/quando a Apple reembolsar em dólar no cartão, o raciocínio será o mesmo: virá o crédito em dólar, e o valor em real vai ser o do dia do fechamento da fatura, com posterior ajuste para a data do vencimento. Exato. Mas o problema é que as operadoras não tem feito o estorno de IOF em algumas bandeiras. Ou seja, se faz o estorno da cotação pelo valor do dia, mais a diferença cambial, mas sem o estorno de IOF (em alguns casos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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