Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Assistência iPhone 5 no Brasil


Posts Recomendados

Gostaria de relatar a minha péssima experiência com a assistência da Apple Brasil quanto ao meu iPhone 5.

Eu o comprei em novembro em miami e ja no fim de dezembro começou a dar problema (botão power não funcionava), liguei para apple, solicitaram para enviar para a assistencia em jundiaí, onde o Iphone seria trocado. Enviei o iPhone dia 9 de janeiro e dia 10 já estava lá. Dia 15 me enviaram um email informando que trocariam e que estavam enviando um novo no mesmo dia. Hoje (15/02) faz mais de um mês que enviei o iPhone e até agora nada, eu ligo lá e eles só me respondem que não sabem o que ocorreu, que vão investigar.

Até que um dia me ligam dos EUA oferecendo o reembolso do valor pago pelo iPhone, pois não enviariam um novo.

Enfim eu estou sem iPhone e também não posso pedir para devolverem o meu pois dizem que o mesmo já foi destruído...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gostaria de relatar a minha péssima experiência com a assistência da Apple Brasil quanto ao meu iPhone 5.

Eu o comprei em novembro em miami e ja no fim de dezembro começou a dar problema (botão power não funcionava), liguei para apple, solicitaram para enviar para a assistencia em jundiaí, onde o Iphone seria trocado. Enviei o iPhone dia 9 de janeiro e dia 10 já estava lá. Dia 15 me enviaram um email informando que trocariam e que estavam enviando um novo no mesmo dia. Hoje (15/02) faz mais de um mês que enviei o iPhone e até agora nada, eu ligo lá e eles só me respondem que não sabem o que ocorreu, que vão investigar.

Até que um dia me ligam dos EUA oferecendo o reembolso do valor pago pelo iPhone, pois não enviariam um novo.

Enfim eu estou sem iPhone e também não posso pedir para devolverem o meu pois dizem que o mesmo já foi destruído...

 

Certo, mas tens os e-mails confirmando o recebimento do aparelho? Podes solicitar um aparelho novo. Esse é um caso típico que deve ser relatado ao PROCON.

 

Pois pensemos juntos: enviasse o aparelho. Dia 15/02 recebeste uma confirmação de que o aparelho seria trocado. Tens que insistir, senão eles não vão te dar a devida atenção.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple deposita em conta corrente todo e qualquer reembolso, do valor em Dólar convertido em Reais.



Eu pediria o reembolso no valor de um iphone aqui no brasil e comprava aqui no forum outro iphone e ainda lucrava

 

Milanski, nada disso. O nome disso é enriquecimento sem causa. Se queres o reembolso, tem que ser pelo preço que tu pagou e não pelo preço que o produto vale aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4l4ndRÃO, hein?! Aprendeu sozinho ou teve influência dos pais?

 

É cada uma...

 

 

Esse é o Milanski! #TeamMilanski rules!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple deposita em conta corrente todo e qualquer reembolso, do valor em Dólar convertido em Reais.

 

 O valor convertido seria de acordo com o dólar do dia da compra ou o dólar do dia do reembolso? Pq hj o dólar tá menos de R$2, porém em novembro tava bem caro. Teria que ser do dia da compra, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O valor convertido seria de acordo com o dólar do dia da compra ou o dólar do dia do reembolso? Pq hj o dólar tá menos de R$2, porém em novembro tava bem caro. Teria que ser do dia da compra, né?

 

Deveria ser o mais vantajoso ao consumidor, mas se ele pagou com cartão de crédito melhor, pois o estorno pode ser feito com base no Dólar de hoje, mais a diferença cambial da data da compra, o que equilibra o preço. Mas se ele comprou em dinheiro, o reembolso é com base no câmbio de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estorno será feito em dólar, no cartão, pela Apple. Quem faz a conversão da moeda é a operadora do cartão, provavelmente na data do fechamento da fatura.

 

É o mesmo raciocínio de quando você compra em dólar, passa seu cartão nos EUA, só que no inverso. Ao invés de um débito, terá um crédito em US$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estorno será feito em dólar, no cartão, pela Apple. Quem faz a conversão da moeda é a operadora do cartão, provavelmente na data do fechamento da fatura.

 

É o mesmo raciocínio de quando você compra em dólar, passa seu cartão nos EUA, só que no inverso. Ao invés de um débito, terá um crédito em US$.

 

Algumas operadoras, em caso de estorno, fazem a diferença em reais da data do fechamento da compra com a data do fechamento do estorno. O MasterCard Black da Caixa funciona assim. O Itaú Visa Platinum também. Não sei quanto aos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas operadoras, em caso de estorno, fazem a diferença em reais da data do fechamento da compra com a data do fechamento do estorno. O MasterCard Black da Caixa funciona assim. O Itaú Visa Platinum também. Não sei quanto aos demais.

 

Acho que esse é o procedimento padrão. É normal vir, no mês seguinte, uma "variação cambial" ou algo assim. É porque vale a data do pagamento. Se você pagou US$100,00, no dia do fechamento da fatura o câmbio é de 2 reais, a fatura virá R$ 200,00. Se no dia do pagamento a cotação for R$ 2,05, no mês seguinte virá o desconto da diferença. O mesmo aconteceria se a cotação caísse, no mês seguinte vem o crédito na fatura.

 

No caso do colega, se/quando a Apple reembolsar em dólar no cartão, o raciocínio será o mesmo: virá o crédito em dólar, e o valor em real vai ser o do dia do fechamento da fatura, com posterior ajuste para a data do vencimento.

Editado por marcusvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é o procedimento padrão. É normal vir, no mês seguinte, uma "variação cambial" ou algo assim. É porque vale a data do pagamento. Se você pagou US$100,00, no dia do fechamento da fatura o câmbio é de 2 reais, a fatura virá R$ 200,00. Se no dia do pagamento a cotação for R$ 2,05, no mês seguinte virá o desconto da diferença. O mesmo aconteceria se a cotação caísse, no mês seguinte vem o crédito na fatura.

 

No caso do colega, se/quando a Apple reembolsar em dólar no cartão, o raciocínio será o mesmo: virá o crédito em dólar, e o valor em real vai ser o do dia do fechamento da fatura, com posterior ajuste para a data do vencimento.

 

Exato. Mas o problema é que as operadoras não tem feito o estorno de IOF em algumas bandeiras. Ou seja, se faz o estorno da cotação pelo valor do dia, mais a diferença cambial, mas sem o estorno de IOF (em alguns casos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...