Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir num iMac?


gabmtg

Posts Recomendados

Olá, galera. Sou novo por aqui. Já há algum tempo tenho vontade de migrar para um Mac. Tenho fuçado um pouco aqui e ali para tirar algumas dúvidas, já que desconheço absolutamente as particularidades do SO Leopard, os programas que rodam num Mac etc.

Quero comprar o iMac modelo MB324LL / A - LCD 20` - CORE 2 DUO - 2GB - 320GB. Só que acho um investimento caro para depois correr o risco de me arrepender. Por isso, gostaria que vocês opinassem a respeito. Vale a pena? O acesso aos programas para Mac é algo tranqüilo ? - pergunto isso porque, no windows, para realizar tarefas como copiar DVD, converter arquivos de vídeo etc é bem tranqüilo, sempre havendo um bom número de programas, crackeados inclusive, para realizar tais tarefas. Enfim...Opinem aí! Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, quase td de pc vc encontra pra mac, muitas opções freeware inclusive. Sites como o Superdownloads q eram excluivos de pcs, agora tem versão mac. Acho q migração nesse ponto muito tranquila.

Uma coisa ou outra vc vai estranhar ou não vai encontrar, mas muitas outras, vc vai encontrar softwares muito melhor trabalhados e funcionais.

Agora uma coisa vc disse e quem sabe alguem saiba responder melhor: No pc eu usava o dvdshrink para copias, mas não achei nada tão funcional e simples para mac. Enontrei um tal mactheripper, mas era uma confusão só... Alguém conhece uma opção melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quase td de pc vc encontra pra mac, muitas opções freeware inclusive. Sites como o Superdownloads q eram excluivos de pcs, agora tem versão mac. Acho q migração nesse ponto muito tranquila.

Uma coisa ou outra vc vai estranhar ou não vai encontrar, mas muitas outras, vc vai encontrar softwares muito melhor trabalhados e funcionais.

Agora uma coisa vc disse e quem sabe alguem saiba responder melhor: No pc eu usava o dvdshrink para copias, mas não achei nada tão funcional e simples para mac. Enontrei um tal mactheripper, mas era uma confusão só... Alguém conhece uma opção melhor?

A propósito, a máquina é um show a parte, apesar de vc não conhecer o OS, use-o apenas 1 dia inteiro com vontade e depois tente usar seu pc com windows para ter certeza q fez o melhor negócio da sua vida...

Sempre trabalhei com pacote Adobe em pcs... uma vez fui fazer um freela numa agencia de publicidade grande e sofri para me adaptar pois estava trabalhando... mas no dia seguinte eu estava procurando preços para comprar um mac... é assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo

Se na sua cidade tiver uma revenda Apple maneira, dá um pulo lá, converse com os vendedores, peça a eles que te esclarecam dúvidas, use o computador.

É difícil falar sobre Mac, o uso é que determina a satisfação do usúario, é um universo completamente diferente do que você utilizou até agora.

As vezes o novo, gera um certo receio, mas acredite, vai com tudo, sem medo.

Será a melhor escolha que você fará em anos.

Mas atenção! Se você utiliza o computador para usos específicos, onde não exista algum programa ou algum game, pergunte antes.

E se for irremediável utilizar um programa de Windows, instale ele no Imac, e seja feliz.

Seguramente surgirão muitas dúvidas, até a adaptação que não dura mais que 2 semanas, após você voltará aqui ao fórum e certamente dirá a frase que 10 entre 9 switchers, dizem: " Porque não comprei um mac, antes "

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, eu recomendo vc migrar pra um imac com certeza. Como disseram, vc encontra muitos programas pra mac. Quando nao é o mesmo, tem similares. Algumas coisas vc vai estranhar e depois se acostuma (muitas vezes acha melhor com o tempo) e outras... eu ainda não gosto de algumas coisas no mundo mac, mas nada que não compense. É muito bom estar um passo a frente na tecnologia da informática.

Sobre problemas de hardware, dizem que dá muito menos problemas que pcs, porém infelizmente eu estou tendo azar. Meu mouse já deu problema assim como meu HD. Tive que trocar os 2 e agora está apresentando outro problema (aparentemente na placa de vídeo). Recomendo comprar o AppleCare (que deve ser adquirido antes da garantia vencer) que pro imac eu acho q vale a pena: R$500,00 por mais 2 anos de garantia.

No pior dos casos, se vc não gostar do MacOS é só instalar o Windows pelo bootcamp que roda perfeitamente e na velocidade normal (nada de emulação). Esse fator me deu segurança pra migrar, mas duvido que vc volte pro windows rsrs

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tudo que você citou ai o Mac faz de maneira super simples e rápidas, alguns App's que acho bem interessantes ter no Mac, caso você venha a comprar para já ter um começo:

Acqlite - P2P Rede Gnutella.

AppZapper - Deleta todos os rastros de um App do seu Mac.

Flip4Mac - Codec que possibilita o Quick Time abrir vídeos .vmw (Windows).

Perian - Codec que possibilita o Quick Time abrir quase todo arquivo de vídeo existente inclusive .avi e .dvix.

Stuffit - Programa de descompressão de quase todo tipo de arquivo.

Toast Titanium - O "Nero" dos Mac's, só que bem mais leve, simples e prático.

Transmission - Torrent Client.

Sei que é bem pouca coisa, mas isso já vai te ajudar a começar bem se vier a pegar um Mac mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa ruim de perguntar aqui é que quase todos tem mac, e quem tem não fala mal

ou seja todos vão dizer que vale a pena tem um iMac

eu mesmo tenho um Mac Mini comprei ele sem nunca ter usado fui a cegas pela maçã após ter comprado um ipod

mais não me arrependo nem um poco se pudesse mudaria todos os PC do escritorio para Mac mais infelismente não posso, mais va em frente, vc ira comprar uma exelente maquina que é dificil de dar problema se der vc foi sorteado e aproveite jogue na mega-sena heheuheheh eu mesmo estou em busca de meu 2º mac so que não quero os modelos novos porque não gosto do iMac Aluminium e sim o G5 branquinho hehe

qualquer coisa se tiver duvida procure uma Assistencia Tecnica e procure alugar um Mac por 1 semana mais ou menos em são paulo tem algumas que fazem esse serviço, so pesquisar la no apple.com.br que vc acha

fecho?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhahuahuaha...Agora que eu vi que o Pavlo colocou, dentre as suas preciosidades tecnológicas, uma prancha de surf 6'8'' :D Eu tenho uma 6"4"", jogada em um canto do quarto junto com outros "projetos" abandonados no meio do caminho rsrs

Aliás, como eu faço para colocar esse detalhe da configuração da máquina noi final do post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aee, galera! Já comecei a usar o iMac! Tô adorando tudo! E, como não poderia deixar de ser, estou com algumas dúvidas...Quem puder ajudar...

Primeiro o teclado: acentos, cê-cedilha não saem! Quer dizer, até saem, mas não como deveriam. Ex: Fui colocar meu primeiro nome:"João" e saía sempre "Jo~ao"; a mesma coisa com os outros acentos. Nunca saem sobre a palavra, mas como um caracter depois. Na primeira vez que liguei o iMac, ele pergunta qual o layout do teclado. Primeiro eu coloquei a opção "Brasil". Daí deu nisso aí de cima! Depois coloquei EUA. E a mesma coisa, não mudou nada!

Tentando entrar no site do macmagazine para tirar algumas dúvidas com o safari, no meu novo iMac, não consegui entrar. Dá mensagem de erro. Por enquanto, só neste site! Tô visitando aqui neste momento com meu PC! Alguém sabe do que se trata? Agora mesmo, várias atualizações apareceram para baixar, umas 5! Talvez, depois de instalá-das...

Outra coisa...Baixei o msn para Mac. Assim que eu termino de baixar, aparece uma tela com o logo do msn e uma setinha apontando para "Aplicativos". Todos os programas que eu baixar e executar, serão instalados automaticamente nesta pasta - "aplicativos" ???

Por enquanto é só...Valew pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acentos nos teclados Mac são meio chatos a primeira vista, mas depois que acostuma fica bem mais simples... vou fazer um "tutorial" para os acentos mais usados:

´ (Option + E, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

ˆ (Option + I, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

¨ (Option + U, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

˜ (Option + N, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

` (Option + ` depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

E sim para instalar os programas no Mac você normalmente executa um arquivo .dmg, esse arquivo é a emulação de um CD (como se estivesse emulando um .iso pelo Daemon Tools no Windows) ao abrir esse CD emulado vai aparecer o App lá, para "instala-lo" no Mac é bem simples só puxar o App para a pasta de Aplicativos no Finder e pronto, está instalado, simples assim.

Quanto a não conseguir acesar o MacMaganize, não sei o porque, mas qualquer outra dúvida só postar, tamos ae!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acentos nos teclados Mac são meio chatos a primeira vista, mas depois que acostuma fica bem mais simples... vou fazer um "tutorial" para os acentos mais usados:

´ (Option + E, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

ˆ (Option + I, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

¨ (Option + U, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

˜ (Option + N, depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

` (Option + ` depois tecla da letra que deseja adicionar o acento)

Ç - OPTION + C

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para corrigir o problema de acentuação é só seguir esse guia aqui...

http://thinkad.wordpress.com/2007/06/11/gu...-mac-macintosh/

Esse método que o colega Bren idicou, é o método clássico de acentuação e, na minha opinião, bem mais complicado.

Após seguir os passos desse guia de acentuação que te indiquei, para acentuar é só clicar no acento e depois na letra correspondente, por exemplo: ' + e = é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...