fseixasleal Postado 11 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro de 2013 Boa tarde, galera! Gostaria de uma ajuda de vocês, por favor. Comprei um iphone 5 desbloqueado (não associado à nenhuma operadora), 16gb, modelo MD297DN/A, na Alemanha na semana passada. A atendente da Apple Retail Store me informou que bastava eu chegar no Brasil e colocar meu chip da operadora. Ao chegar no Brasil tentei ligá-lo, no entanto solicitou que eu colocasse um sim card para ativá-lo. Passei na TIM e solicitei um nano sim card para meu plano. O problema é: mesmo introduzindo o sim card, ao tentar ligar o iPhone, ele solicita o idioma, país e logo após aparece uma mensagem de erro, dizendo "This iPhone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this iPhone be unlocked." Creio que não seja nenhum tipo de bloqueio, pois na parte superior do aparelho, apresenta sinal da TIM 3G e do Wi-fi o qual estou conectado. No entanto, não consigo sair desta tela. Ao pesquisar um pouco na internet, vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).". Quando tento entrar no modo de recuperação (pressionando botão Home/Ligar até aparecer o símbolo do iTunes na tela), a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.". Anexei os dois prints de erro. Alguém pode me dar uma mão? Desde já, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 11 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro de 2013 Boa tarde, galera! Gostaria de uma ajuda de vocês, por favor. Comprei um iphone 5 desbloqueado (não associado à nenhuma operadora), 16gb, modelo MD297DN/A, na Alemanha na semana passada. A atendente da Apple Retail Store me informou que bastava eu chegar no Brasil e colocar meu chip da operadora. Ao chegar no Brasil tentei ligá-lo, no entanto solicitou que eu colocasse um sim card para ativá-lo. Passei na TIM e solicitei um nano sim card para meu plano. O problema é: mesmo introduzindo o sim card, ao tentar ligar o iPhone, ele solicita o idioma, país e logo após aparece uma mensagem de erro, dizendo "This iPhone is not currently setup to work with carrier you're attempting to use. Please insert another SIM card from a supported carrier or request that this iPhone be unlocked." Creio que não seja nenhum tipo de bloqueio, pois na parte superior do aparelho, apresenta sinal da TIM 3G e do Wi-fi o qual estou conectado. No entanto, não consigo sair desta tela. Ao pesquisar um pouco na internet, vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).". print01.jpg Quando tento entrar no modo de recuperação (pressionando botão Home/Ligar até aparecer o símbolo do iTunes na tela), a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.". print02.jpg Anexei os dois prints de erro. Alguém pode me dar uma mão? Desde já, muito obrigado! Já tentou utilizar com o Nano-SIM de outra operadora? Já entraste em contato com a operadora, em especial com o suporte avançado? Já tive um problema semelhante em um iPhone 4 e a solução foi a restauração das configurações de rede. Qualquer coisa, entra em contato com o 0800-761-0880 e caso seja algum problema irreversível, veja se consegues efetuar a troca do aparelho em alguma AT. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 12 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2013 Boa tarde, galera! vi uma sugestão para restaurar o iPhone, no entanto não consigo fazer tal coisa, visto que ao conectá-lo num pc com itunes, o mesmo me informa: "O iTunes não pode conectar-se à iTunes store. Ocorreu um erro desconhecido (306).". Quando tento entrar no modo de recuperação a seguinte mensagem é apresentada no iTunes, não sendo possível clicar em Resumo > Restaurar iPhone: "O servidor de atualização de software não pôde ser contatado.". De fato, a indicação de restaurar é a mais usada quando se compra um iPhone em outro país para ser ativado na operadora local. Essas mensagens de erro podem ser com a falta de comunicação do iTunes com o servidor da Apple, pode ser também alguma configuração de uso de proxy (nem sei se tu usas isso). No primeiro caso, de ser falha no servidor.. tente fazer o procedimento em outro momento. E no caso do uso de um proxy, tente desabilitar (ou alterar as configurações) e rode o iTunes pra tentar restaurar. Depois volte aqui e nos conte como foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magno fh Postado 12 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2013 (editado) Não entendo muito bem disso, posso não ajudar muito, mas em um outro tópico alguém falou que, em alguns países da Europa, a freqüência e diferente e o aparelho não funciona aqui. Exemplo da Suíça. Não sei se isso tem a ver. Editado 12 de fevereiro de 2013 por magno fh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Oliveira Fogaça Postado 12 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2013 , Tenta Coloca seu iPhone em Modo DFU , conecta ele no iTunes e Restaura ele , ve tbm se vc não Compro um iPhone que é Bloqueado de Fabrica, eu vi q vc citou que seu iPhone e Livre de Operadora mais as vezes te deram um iPhone Errado. Ala na Alemanha Tava Pegando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Konell Postado 13 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2013 Amigo, tente restaurar de um outro computador. Esses problemas com proxy são um saco hahahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fseixasleal Postado 13 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2013 Galera, muito obrigado pelas respostas até o momento. Realmente tentarei restaurar em outro computador. Ainda não tentei algumas opcões citadas acima, pois estou viajando. Até o final de semana tentarei demais coisas e volto para dizer o que deu! Quanto à entrar em contato com a Apple, eles se limitaram a dizer que a troca só é possível no exterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fseixasleal Postado 16 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2013 Bom, para dar um retorno para vcs, nada que tentei funcionou. Agradeço a atenção e ajuda de todos vocês. Comprarei um sim card de uma operadora alemã e tentarei ativar... Assim que conseguir uma solução (ou descobrir que, definitivamente, não tem uma), volto aqui para comentar! Valeu, galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielSAP Postado 17 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2013 (editado) A Alemanha comercializa o mesmo modelo vendido no Brasil, então é só levar em uma assistência. Eles vão tentar restaurar. Se não conseguirem, devem trocar por um novo, sem problemas. Editado 17 de fevereiro de 2013 por GabrielSAP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 18 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2013 Muitas vezes quando se compra fora do país os vendedores informam que o aparelho é desbloqueado e que chegando em sua localidade, basta colocar o chip e sair falando, bem eu dou a dica para não ter dor de cabeça testa no local de compra a ativação todas as lojas da apple lá fora tem macbooks e funcionarios dado com função genius para orientar na ativação ao viajar galera leva já um chip do Brasil da sua operadora para teste, não arrisque... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fseixasleal Postado 21 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de fevereiro de 2013 Bom, galera, como prometido, vim relatar a solução do problema. Nada que tentava fazer estava funcionando então resolvi ligar mais uma vez para o suporte da Apple. Desta vez fui mais "chato" e exigi um posicionamento mais firme da empresa, visto que anteriormente eles limitavam-se a pedir mil desculpas e dizer que nada poderiam fazer por mim. Com base no modelo comprado, além de ter pago o preço de um aparelho desbloqueado e ter obtido a informação pela atendente da Apple Store de que ele era mesmo desbloqueado, consegui abrir um chamado de serviço para o setor de engenharia. Ficaram de retornar o contato em 24h. Enviei a nota fiscal por email para eles, e depois da avaliação que fizeram lá, desbloquearam o aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente agora. Então, para quem possa um dia encontrar esta mesma dificuldade, entre em contato com o suporte e insista. Eles tem que resolver. Se um atendente insistir que não dá, desligue e seja atendido por outro, ou solicite falar com um superior. O importante é mesmo insistir (não sei pq essa ladainha deles falarem que não podem fazer nada) que dará certo. Mais uma vez, obrigado pela atenção e ajuda de todos. GabrielSAP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 21 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de fevereiro de 2013 Bom, galera, como prometido, vim relatar a solução do problema. Nada que tentava fazer estava funcionando então resolvi ligar mais uma vez para o suporte da Apple. Desta vez fui mais "chato" e exigi um posicionamento mais firme da empresa, visto que anteriormente eles limitavam-se a pedir mil desculpas e dizer que nada poderiam fazer por mim. Com base no modelo comprado, além de ter pago o preço de um aparelho desbloqueado e ter obtido a informação pela atendente da Apple Store de que ele era mesmo desbloqueado, consegui abrir um chamado de serviço para o setor de engenharia. Ficaram de retornar o contato em 24h. Enviei a nota fiscal por email para eles, e depois da avaliação que fizeram lá, desbloquearam o aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente agora. Então, para quem possa um dia encontrar esta mesma dificuldade, entre em contato com o suporte e insista. Eles tem que resolver. Se um atendente insistir que não dá, desligue e seja atendido por outro, ou solicite falar com um superior. O importante é mesmo insistir (não sei pq essa ladainha deles falarem que não podem fazer nada) que dará certo. Mais uma vez, obrigado pela atenção e ajuda de todos. Mais a dica continua uma próxima vez leva um chip da sua operadora e tenta ativar na própria loja da apple seja onde você estiver se der pau trocam na hora, já aconteceu isto comigo no iphone 4 se não tivesse na hora testado(Loja Apple Paris) teria tido a mesma dor de cabeça abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.