Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um pouco decepcionado com o MacBook Pro


y0shi

Posts Recomendados

Opa. 

 

Estou com um MacBook Pro Core2Duo mid 2010 há um tempo aqui comigo, fiz um upgrade pra 8gb de ram e ele não é antigo em termos de hardware, deveria lidar numa boa com todas as tarefas do cotidiano, porém estou meio decepcionado com algumas coisas. 

 

Instalei o Mountain Lion, aparentemente está tudo ok, não vejo lentidão no processamento, mas na interface existe uma lentidão que considero ridícula pra uma máquina dessas. Quando vou rolar alguma página mais pesada e cheia de coisas (como o Não Salvo ou algum blog com fotos) ele rola a página com um lag enorme, quebrando tudo, não é algo fluído. No Photoshop quando uso a hand tool é a mesma coisa, ele não move a imagem suavemente, move tudo meio quebrado. 

 

A questão é, o notebook CCE dual core que meu irmão está vendendo por 20% do preço do MacBook tem desempenho melhor na interface gráfica, já tentei várias coisas, reinstalei, resetei a PRAM/SMC, tentei o Safari e o Chrome e em ambos acontece, um pouco menos no Safari, apesar que de vez em quando ele fecha do nada. 

 

Eu amo as coisas da Apple, já tive outro MacBook, iMac, iPhone, iPad, mas tem horas que a Apple consegue me tirar do sério com coisas bestas, como a aceleração do mouse que existia antigamente. 

 

Alguém aí pode me dar alguma luz do que pode ser ou se realmente é um problema e tenho que me acostumar com isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estava tendo os mesmos problemas com o scroll de páginas com muito conteúdo/imagens no Safari.

Utilizando o WebKit (que é um tipo de beta da próxima versão do safari), isso melhorou 10x. Sem mais lag no scroll em nenhum site!

Baixa aqui: http://nightly.webkit.org

Acredito que no próximo update do mountain lion esse lag do safari seja corrigido.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo os mesmos problemas com o scroll de páginas com muito conteúdo/imagens no Safari.

Utilizando o WebKit (que é um tipo de beta da próxima versão do safari), isso melhorou 10x. Sem mais lag no scroll em nenhum site!

Baixa aqui: http://nightly.webkit.org

Acredito que no próximo update do mountain lion esse lag do safari seja corrigido.

 

Interessante! Vou dar uma olhada, sobre o Flash, eu tinha um bloqueador que usava no Safari, mas não tenho usado porque não fez tanta diferença, anti-vírus eu não uso nem no Windows, rs. 

 

 

Legal! Vou tentar alguns dos comandos lá pra ver como fica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho! Que absurda a diferença com o web kit! Eu não entendo isso, eles não tem Macs Core 2 Duo pra testar lá na Apple e ver que fica um lixo? Não sei como eles podem liberar um software desse jeito. 

Esse problema não é restrito a macs core 2 duo. Ele ocorre até em macbooks retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MBP 13 Early 2011 com Mountain Lion: i5, 8GB, SSD bom. Depois que fiz uns tweaks pra limar essas malditas animações visuais que a Apple insiste em impor (inclusive no iOS), ficou bem melhor.

 

Tecnicamente minha maquina ta bem rapida. Refiz perfil esses dias e ta como novo. 

 

Agora, ainda acho que ta longe de ter a mesma performance que o Windows 8 que instalei no mbp. Ainda tem muuuuuuito  a ser feito, mas infelizmente a Apple caga e anda pro Mac OS, só quer saber de integração com iOS de onde vem o principal foco da empresa e lucro.

 

O Mac OS tem tudo para abocanhar um bom mercado de usuários que só querem algo simples e que funcione, mas parece que tem gente la em Cupertino cega demais, acho que essa cegueira foi deixada pelo Jobs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu Macbook Pro 13.3 polegadas i5 final de 2012 que já veio com o OS X Mountain Lion sofre do mesmo problema, páginas com muitas imagens dão lag e demoram a responder, ao escrever em uma caixa de texto ás vezes aparece a bolinha colorida e fica um tempo e só depois que aparece, Safari encerra sozinho várias vezes, e alguns aplicativos ás vezes demoram mais do que deveriam para iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu Macbook Pro 13.3 polegadas i5 final de 2012 que já veio com o OS X Mountain Lion sofre do mesmo problema, páginas com muitas imagens dão lag e demoram a responder, ao escrever em uma caixa de texto ás vezes aparece a bolinha colorida e fica um tempo e só depois que aparece, Safari encerra sozinho várias vezes, e alguns aplicativos ás vezes demoram mais do que deveriam para iniciar.

Isso é o hd de 5400rpm lento pacas... isso nao acontece quando se usa SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o hd de 5400rpm lento pacas... isso nao acontece quando se usa SSD

 

Eu tenho um SSD aqui que usava no MacBook, mas mesmo com o TRIM habilitado ele tinha um bug estranho, de vez em quando ele congelava e ficava rolando a maldita bolinha colorida por uns 3 minutos, aí depois descongelava. Parece que a Apple está nos decepcionando um pouco quando a questão é o OS X. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho SSD num MacBook White 2010, e ocorre também o problema da lentidão na rolagem de páginas pesadas. Acreditava que fosse o processador fraco mesmo, mas depois de ler o tópico estou baixando a build nightly WebKit. Espero que melhore.

 

Usando o SSD o seu congela do nada de vez em quando? Ficando naquela maldita bolinha colorida? Eu voltei o HD normal porque o meu não conseguir fazer ficar 100% de jeito nenhum, ele funciona tudo numa boa, até congelar e ficar assim por uns 3 minutos. Pesquisando no Google por "Mountain Lion ssd freeze" eu encontro um monte de discussões sem solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, a decepção não era com o Macbook Pro, e sim com o Safari. "Decepção" resolvida com a instalação do Webkit.

 

Sorte a nossa que temos acesso ao fórum e a pessoas que gostam de ir atrás, coitado, o usuário comum que paga 7 mil no MacBook Pro retina vai ver seu Facebook travando nele e não vai entender o por quê do seu PC de 500 reais rodar melhor ele. 

 

Essa é uma das decepções, a outra principal é no Photoshop, o Athlon X3 com tudo onboard que uso no trabalho roda o PS mais fluído do que no Mac que tem até vídeo dedicado e tudo. Todo o Photoshop no Mac tem um lag chato ao usar que irrita as vezes, a resposta não é imediata como no PC, o principal é a hand tool. Pra quem trabalha o dia todo nisso faz bastante diferença. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...