Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

criação de layout


Posts Recomendados

Baixa o MAMP, o Wordpress, instala e vai testando as tags de template do Wordpress.

 

Usa o Wordpress Codex como referencia: http://codex.wordpress.org/

 

O que quero mesmo é aprender a criar banners, tratar imagens para colocar no site. 

Algumas pessoas me pediram para fazer site, só que elas não querem aqueles templates pronto, ou querem mas com

algumas modificações. Mexer com o WP é tranquilo, fazer modificações nele é tranquilo, mas o que quero é aprender a

criar layouts, aprender a criar meus proprios templates, banners e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adobe Photoshop é o que você precisa. Contudo, apenas saber operar um software não vai fazer de você expert em layouts. Dê uma boa lida em assuntos sobre design, estética e usabilidade. A internet tá cheia de boas referências... podem te ajudar bastante.

Esse é o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Photoshop é o melhor software para criação de layouts. Se achar muito difícil, utilize o Fireworks (também da adobe) que é feito para criação de layouts, banner para web, etc.  e é bem mais fácil do que o PS!

 

 

 

 

Resgatando o tópico, preciso de uma opção ao fireworks para mac, infelizmente os preços da adobe estão impraticáveis alguém tem uma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resgatando o tópico, preciso de uma opção ao fireworks para mac, infelizmente os preços da adobe estão impraticáveis alguém tem uma opção?

 

Você precisa utilizar para formas vetoriais? Na App Store existem alguns aplicativos interessantes no ramo, bem conceituados. São bem mais baratos, porém devem ser mais simples.

 

Dê uma olhada no Affinity Designer, no Sketch 3 e no Pixelmator, talvez tenha a versão de teste para você experimentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa tarde turma. comprei o pixelmator, porem ele não esta abrindo arquivos .ai , existe um procedimento a fazer ? 

Obrigado

Fala amigo!

Seguinte, até onde sei, o Pixelmator trabalha com imagens bitmap (tipo o photoshop), .AI é uma extensão vetorial do Illustrator. um APP mais barato do que o programa vetorial da Adobe e talvez até melhor é o https://affinity.serif.com/

 

Eu ainda não tenho o Pixelmator, mas estou doido para comprar. Não sei se tem a opção de importar o .AI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Photoshop não é para criação de layouts, Photoshop é para tratamento de imagens, assim como o Pixelmator. Não sei como, mas o Photoshop se popularizou como ferramenta para desenhar layouts de site mesmo não tendo sido feito para isso, talvez seja por causa da popularidade dentro de agências, mas isso não quer dizer que é o melhor.

 

Claro que cada um tem sua preferência, afinal a melhor ferramenta sempre vai ser a ferramenta que você tem mais familiaridade, entretanto quando algo é desenvolvido para um trabalho específico, ele vai oferecer recursos que vão fazer você ganhar tempo. Uma ferramenta que tem se tornado cada vez mais popular entre designers de interfaces é o Sketch da Bohemian Coding. É uma ferramenta "nova" criada especificamente para design de interfaces, ícones e trabalha muito bem com formatos como .svg

 

Agora vetorial acho que o Adobe Illustrator ainda é a melhor opção. Eu pago uns 40 reais por um plano da Adobe que dá direito ao Photoshop, Illustrator, Typekit e 20GB de armazenamento. Acho que vale a pena se você precisa disso para trabalhar.

 

Bem, espero que tenha ajudado em algo. Se você precisar urgentemente abrir esse .ai, recomendo usar o trial do Illustrator, isso vai resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resgatando o tópico, preciso de uma opção ao fireworks para mac, infelizmente os preços da adobe estão impraticáveis alguém tem uma opção?

Fera como impraticáveis?? Eu pago 44,00 mensais pelo pacote completo.... plano para estudante e professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, não sabia que era para todo o pacote! mas como funciona é 44 por computador? ou posso usar em todas as minhas máquinas?

Eu pago 44,00 REAIS mensais (alunos e professores) e posso usar em 2 maquinas.

 

Hoje a Adobe está em promoção... Associação à Creative Cloud (anual) R$87,20  por mês impostos inclusos com compromisso de um ano.

 

Eu não tenho apps piratas devido aos preços competitivos.... Office (22,00 reais/mes) posso usar em até 5 máquina.... Clean My Mac..... Font Agent Pro...... Art Files.... Adobe CC....  A qualidade dos softwares aumentam quando a pirataria diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Pixelmator aproveitando o Black Friday por US$ 14,99 e estou muito satisfeito.

 

A minha próxima compra será sem dúvida o Affinity Designer.

 

Eu particularmente não curto esse lance de aluguel de software. Tipo pagar todo mês para ter o direito de usar, prefiro comprar a licença, mas no caso do programas da Adobe não têm condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...