Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini CoreDuo compro ou não?

Posts Recomendados

Então galera sou novo no forum, achei um Mac Mini com um preço bom só que ele é o CoreDuo não o Core 2 Duo li que da pra trocar o processador e etc.

Mas queria saber duas coisas, com o Core Duo e 2GB de Ram ele roda o Lion? Ou pelo menos o Snow Leopard?

É complicada a troca do processador? Tenho Montagem em Manutenção de PCS mas nunca abri um Mac.

Bom por enquanto é isso. Obrigado pela ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O principal problema é que o sistema máximo que você conseguirá rodar será o Snow Leopard. Não deve ficar lento, dependendo do valor e utilização que você irá fazer, pode valer a pena, mas esteja consciente de que é uma máquina que não suporta os últimos sistemas operacionais e softwares.

Link para o post

Não é assim também falarem que é um péssimo negócio. Depende do que vai usar a máquina e se está disposto a fazer um upgrade, de memória por exemplo.

É uma máquina boa, se colocar 4gb de ram (acho que deve suportar até 8gb), colocar um SSD fica muito boa.

Link para o post

Otimo mac, se vc colocar o maximo de ram e um ssd ele vao ser extremamente rapido. porem se vc quiser editar videos em 4k ai tbm nao vai rolar, eu tenho um macbook white 2007 que tem as msm configuracoes e ele e pau pra toda obra.

O mesmo comigo. Tenho um Macbook de 2009 com um Core2Duo com SDD e a máquina está excelente.

Por isso que comentei que, dependendo o que a pessoa vai usar o Mini é uma boa máquina sim.

Link para o post

Não é assim também falarem que é um péssimo negócio. Depende do que vai usar a máquina e se está disposto a fazer um upgrade, de memória por exemplo.

É uma máquina boa, se colocar 4gb de ram (acho que deve suportar até 8gb), colocar um SSD fica muito boa.

O máximo suportado é 2gb.

Reforço minha opinião, pode valer a pena dependendo do preço e utilização, mas tem que estar consciente de que é uma máquina antiga e que talvez não se dê bem com aplicativos mais atuais. Sem contar que o Core Duo não tem instruções 64 bits.

Link para o post

Sinceramente nao vejo motivo algum pra voltar pro Snow Leopard.

Aqui o MT teve ganhos significativos em performance

Concordo, e mesmo que haja perda de desempenho, acho que vale a pena usar o Mountain Lion.

Mas no caso da máquina do tópico, o último sistema que ela suporta é o Snow Leopard.

Link para o post

Sinceramente nao vejo motivo algum pra voltar pro Snow Leopard.

Aqui o MT teve ganhos significativos em performance

Em relação a quem? Ao Lion? 

Se for, não fizeram mais do que a obrigação. Pois eu só li reclamação sobre ele. 

Eu não vi motivo algum para instalar um sistema novo aqui, continuo de 10.6.8!

Link para o post

Depende do valor que está esse mac mini.

Se for um preço muito atraente, de repente vale a pena para usar como Media Server, usando um XBMC da vida.

Mas para usar como computador doméstico, baixar fotos e vídeos, e etc, como o pessoal já afirmou, não vale a pena.

Se você tem a oportunidade de comprar algo novo lá fora, é o melhor negócio a se fazer.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por The Bzman
      Mac Mini em perfeito estado funcionando 100% tem ótima performance de desktop
      Modelo 2014 comprado novo em 2016
      Core i5 2,6Ghz
      16Gb RAM
      HD 1Tb original
      + SSD 256Gb OWC
      4 portas USB
      2 Thunderbolt / MiniDisplay
      1 HDMI
      Leitor de SD Card
      Entrada de Rede
      Entrada Fone/microfone
      Acompanha:
      Adaptador mini display / Hdmi
      Cabo de energia original
      Caixa original
      R$ 5.300,00
      * * * *
      OPCIONAL: TENHO MONITOR LG E TECLADO BLUETOOTH LOGITECH >>> ADICIONAR R$ 700,00
      TROCAS:
      Tenho interesse em iMacs a partir de 2017 + volta minha
      Analiso notebooks windows + volta do comprador

• Por rafarangel
      MacBook Pró praticamente novo!
      - Bateria com apenas 31 ciclos.
      - MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports)
      - Processador: 2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      - Memória: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      - Gráficos: Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB Acompanha caixa, carregador Tudo 100%.
      * Tem um pequeno amassado na tampa parte superior, não interfere em absolutamente NADA a usabilidade, somente uma pequena marca na tampa (parte inferior). Estou trocando por outro modelo maior
      Valor = R$ 7.800,00
      Se quiser + fotos pode me adicionar no WhatsApp (47) 9 9997-1882 

• Por filipesfbr
      Opa! 
      Estou vendendo meu MacBook Air 2017 que tem um SSD de 256Gb, 8bg de Ram, i5 e apenas 67 ciclos de bateria. Mac OS Big Sur. Teclado padrão UK.
      Consta apenas um detalhe na carcaça, bem pequena, consta foto.
      Peço R$ 5500,00 na máquina.
      Segue fotos
      Sou de Rolante RS

• Por jailsonrs
      Mac mini Mid 2014
      Compatível com o macOS Big Sur
      i5 2.6GHz
      8GB RAM
      1TB HDD

Ethernet gigabit
      HDMI
      2 Thunderbolt 2
      4 USB-A 3.0
      Leitor de cartão SD
      Entrada de áudio P2
      Saída de áudio optico

O Mac mini 2014 não é possível upgrade de RAM, o que torna a compra de modelos com 8 ou 16GB de RAM uma melhor opção.
      É possível colocar SSD Sata ou SSD NVMe com um adaptador.

E excelente estado de conservação. Preferência para retirada em SP.

Valor: 2900,00

Interessados mandem mensagem. 
    • Por Vitor Freire
      Por favor.

Sabem me dizer se os apps nativos e recursos como handoff, estão conversando, sincronizando, funcionando... com os apps no macOS Catalina???
      Meu Mac não irá receber o Big Sur, mas meu iPhone recebeu o iOS 14. Estou com medo de atualizar e perder o funcionamento dos apps nativos e recursos como Handoff, AirDrop, abas do Safari no iCloud...
      Na transição do iOS 12 para o iOS 13, os apps nativos pararam de funcionar até o lançamento do Catalina nos Macs.
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.261
    • Total de Posts
      430.218
  • Criar Novo...