Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini CoreDuo compro ou não?


LeoAdami

Posts Recomendados

Então galera sou novo no forum, achei um Mac Mini com um preço bom só que ele é o CoreDuo não o Core 2 Duo li que da pra trocar o processador e etc.

Mas queria saber duas coisas, com o Core Duo e 2GB de Ram ele roda o Lion? Ou pelo menos o Snow Leopard?

É complicada a troca do processador? Tenho Montagem em Manutenção de PCS mas nunca abri um Mac.

Bom por enquanto é isso. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O principal problema é que o sistema máximo que você conseguirá rodar será o Snow Leopard. Não deve ficar lento, dependendo do valor e utilização que você irá fazer, pode valer a pena, mas esteja consciente de que é uma máquina que não suporta os últimos sistemas operacionais e softwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim também falarem que é um péssimo negócio. Depende do que vai usar a máquina e se está disposto a fazer um upgrade, de memória por exemplo.

 

É uma máquina boa, se colocar 4gb de ram (acho que deve suportar até 8gb), colocar um SSD fica muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo mac, se vc colocar o maximo de ram e um ssd ele vao ser extremamente rapido. porem se vc quiser editar videos em 4k ai tbm nao vai rolar, eu tenho um macbook white 2007 que tem as msm configuracoes e ele e pau pra toda obra.

O mesmo comigo. Tenho um Macbook de 2009 com um Core2Duo com SDD e a máquina está excelente.

Por isso que comentei que, dependendo o que a pessoa vai usar o Mini é uma boa máquina sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim também falarem que é um péssimo negócio. Depende do que vai usar a máquina e se está disposto a fazer um upgrade, de memória por exemplo.

 

É uma máquina boa, se colocar 4gb de ram (acho que deve suportar até 8gb), colocar um SSD fica muito boa.

O máximo suportado é 2gb.

 

Reforço minha opinião, pode valer a pena dependendo do preço e utilização, mas tem que estar consciente de que é uma máquina antiga e que talvez não se dê bem com aplicativos mais atuais. Sem contar que o Core Duo não tem instruções 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nao vejo motivo algum pra voltar pro Snow Leopard.

 

Aqui o MT teve ganhos significativos em performance

Concordo, e mesmo que haja perda de desempenho, acho que vale a pena usar o Mountain Lion.

Mas no caso da máquina do tópico, o último sistema que ela suporta é o Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nao vejo motivo algum pra voltar pro Snow Leopard.

 

Aqui o MT teve ganhos significativos em performance

Em relação a quem? Ao Lion? 

Se for, não fizeram mais do que a obrigação. Pois eu só li reclamação sobre ele. 

 

Eu não vi motivo algum para instalar um sistema novo aqui, continuo de 10.6.8!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do valor que está esse mac mini.

Se for um preço muito atraente, de repente vale a pena para usar como Media Server, usando um XBMC da vida.

 

Mas para usar como computador doméstico, baixar fotos e vídeos, e etc, como o pessoal já afirmou, não vale a pena.

 

Se você tem a oportunidade de comprar algo novo lá fora, é o melhor negócio a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...