Marcelo Peltier Postado 9 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 (editado) Notebooks são projetados, em sua maioria, para serem usados em uma superfície lisa e firme, como uma mesa. A maioria possui disco rígido, que é uma peça sensível a movimentos bruscos. Se esse for o caso do seu Macbook, use em uma mesa firme, pois isso vai aumentar muito sua vida útil. O disco gira a uma rotação de 5200 ou 7200RPM. A cabeça de leitura/gravação, presa em um braço mecânico, flutua sobre o disco. Quando o computador está desligado ou dormindo, a cabeça fica em repouso na posição "Park", protegendo as informações. Mas quando está ligado, essa cabeça percorre toda a superfície do disco. Se, durante o uso, o equipamento sofrer alguma trepidação, a cabeça vai encostar no disco, causando arranhões. Isso é a causa de 90% dos defeitos em um notebook. Caso o seu macbook, ao invés de disco rígido, possuir uma unidade de armazenamento de estado sólido, também conhecida como Flash ou SSD, esse tipo de problema deixa de existir, pois usa o mesmo tipo de tecnologia encontrado em Pen Drives e chips de memória de máquinas fotográficas. Infelizmente, o preço dos SSDs ainda é muito alto e sua capacidade é menor. Atualmente só o Macbook Pro (sem tela retina) é vendido com disco rígido Já estamos vendo que, no futuro, esses tipos de problemas quase deixarão de existir. Os tablets provaram que é possível fabricar equipamentos que não sofrem com aquecimento ou trepidações. São excelentes para se usar em qualquer lugar. Se você possuir um Notebook PC, leia mais aqui: http://marcelopeltier.blogspot.com.br/2013/02/notebook-no-colo-e-o-ssd.html Editado 9 de fevereiro de 2013 por Marcelo Peltier lingbauer 1
lingbauer Postado 9 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 Ótima dica,e eu sempre reporto isso a todos usuários novos de notebook,pois realmente esse é o maior causador de problemas nos Macs, Macbooks no caso,há apenas uma vantagem,sempre que o Macbook entra em "trepidação" ele dá uma pequena parada na rotação do HD,tem sensor de movimentos bruscos,o que faz com que o HD Mecânico de um Mac dure mais que de um Notebook comum,por a máquina em sim (placa mãe ou lógica como vc preferir) tem essa inteligência,isso ajuda bastante,vc até houve estalos das paradas quando isso acontece. Já tenho meu macbook a quase 2 anos e realmente ainda não senti problema fiz teste de HDs esses dias e tudo ok ainda,uso bastante no colo,e pretendo pegar um SSD justamente mais por causa desse problema (claro a velocidade em sí é outro fator) Mas sei que um dia eu posso chegar pra ligar meu Mac e ele simplesmente não entrar no sistema e eu perder os arquivos por esse motivo,fora o fator de estar usando e derrepente a máquina travar por alguma consequência do tipo!! Hoje os HDs de 2.5 são bem mais resistente a isso,mas é melhor não dar arma pra bandido né? Valeu Marcelo Peltier ótimo tópico!!!! Depois dá uma olhada no meu canal do youtube sempre tentando ajudar também ! www.youtube.com/diegofrdsinfo Valeu!!!
Marcelo Peltier Postado 9 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 Já me inscrevi em seu canal, obrigado!
Deusdará Postado 9 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 Santo SSD! Preocupações??!! Não mais!!! lingbauer e MacFer 2
Rafael Milanski Postado 9 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 depois que a mulher de voces reclamarem, nao pergunte porquê
camila447 Postado 9 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 Pensei que fosse falar sobre isso: Usar notebook no colo pode reduzir capacidade reprodutiva http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/uso-de-laptop-no-colo-pode-reduzir-qualidade-dos-espermatozoides.html Marcelo Peltier 1
Rafael Milanski Postado 9 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2013 Pensei que fosse falar sobre isso: Usar notebook no colo pode reduzir capacidade reprodutiva http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/uso-de-laptop-no-colo-pode-reduzir-qualidade-dos-espermatozoides.html kkkkkkkk. This
Marcelo Peltier Postado 10 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2013 Pensei que fosse falar sobre isso: Usar notebook no colo pode reduzir capacidade reprodutiva http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/uso-de-laptop-no-colo-pode-reduzir-qualidade-dos-espermatozoides.html Interessante, faz sentido... Para alguns isso pode até ser vantajoso... rsrsrs
Danimalves Postado 11 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2013 Boa dica! Tem gente que acha que por ser notebook e por consequência portátil, pode ficar dando cambalhota com ele. Nunca gostei mesmo de usar o Notebook/Macbook no colo, sempre deixo-o na minha mesa mesmo. Quando quero ficar na cama, ou jogada em qualquer lugar com ele no colo, uso o iPad/iPhone.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora