Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork e iLife em 2013?


Cadu Godoi

Posts Recomendados

Nos últimos dias tem surgido rumores da chegada de uma atualização pesada do iWork e do iLife. Visto que J Ive está dirigindo Interfaces Humanas é um rumor animador, porém como todos sabem já tem 4 anos que se fala em atualizar o iWork e nada, só uma atualizaçõeszinhas medíocres. O visual retrogrado do iLife em comparação com versões para iOS nem se fala.

Será que esse ano a Apple mostra inovação em softwares, ficando forte na briga contra o Office da MS e com um iLife digno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que neste ano teremos um novo iWok. Por curiosidade pesquisei por notícias sobre "iWork 2013" e li notícias de que o mercado corporativo está insatisfeito e disposto a abandonar a suite caso não surja uma atualização. Considero que esse será o principal motivo para que a Apple atualize o sistema. Mas além disso o Office para Mac também está desatualizado, portanto considero há uma defasagem do Mac em termos desse tipo de software. Por fim, acho que a Apple não aguardará até a WWDC para revelar alguma coisa, mesmo não sendo a versão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pelo menos um prévia para acalmar os ânimos do mercado corporativo. Mas o iWork parece ter sido criado para o consumidor "residencial"; tomara que o fico corporativo encremente e muito a suíte.

 

O iWork nunca chegará ao patamar da Suite de Apps do Office, em especial se comparadas as versões do iWorks com as disponíveis para usuários de Wx. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iWork nunca chegará ao patamar da Suite de Apps do Office, em especial se comparadas as versões do iWorks com as disponíveis para usuários de Wx. 

 

O iWork nunca chegará ao patapar do Office somente em quantidade de apps, certo? Como assim usuários de Wx? 

 

Posso estar enganado, o Keynote já supera o PowerPoint atualmente.

 

A Apple pode e deve estar almejando superar o Word com o Pages, e o Excel, por mais improvável que seja, com o Numbers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iWork nunca chegará ao patamar da Suite de Apps do Office, em especial se comparadas as versões do iWorks com as disponíveis para usuários de Wx. 

Acho que sua afirmação é baseada no atual iWork. Caso contrário, como pode afirmar que o futuro iWork não superará o Office? O aplicativo Keynote já é superior e não vejo nenhum impedimento para que os programadores da Apple consigam desenvolver algo superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iWork nunca chegará ao patapar do Office somente em quantidade de apps, certo? Como assim usuários de Wx? 

 

Posso estar enganado, o Keynote já supera o PowerPoint atualmente.

 

A Apple pode e deve estar almejando superar o Word com o Pages, e o Excel, por mais improvável que seja, com o Numbers. 

 

Grande Hoffmann,

 

Finalmente estou de volta.

 

Meu argumento não diz respeito ao KeyNote, mas a toda Suite de Apps. Quem usa Word e Excel dificilmente os substitui pelo Pages ou Numbers. Não há ainda um App para Banco de Dados como o Access.

 

Com relação ao KeyNote, concordo que ele supera o Power Point. Mesmo assim, para a grande maioria dos usuários, o Excel ainda é o App mais importante, junto do Word. Slides são bem mais simples de se fazer se comparados a planilhas eletrônicas, em especial quando se demanda o uso de Macro.

 

 

 

Acho que sua afirmação é baseada no atual iWork. Caso contrário, como pode afirmar que o futuro iWork não superará o Office? O aplicativo Keynote já é superior e não vejo nenhum impedimento para que os programadores da Apple consigam desenvolver algo superior.

 

Minha afirmação não só é baseada no atual iWork, como é baseada nos programas futuros. A Microsoft tem um Know How em Apps dessa natureza, coisa que a Apple ainda engatinha. Não fosse isso, não haveria uma demanda bastante alta pelo Office:Mac. Ou estou errado? Os programadores da Apple mal conseguem desenvolver um MAC OS X estável. O ML soa como um fracasso se comparado à estabilidade que o Lion vinha apresentando.

 

Agora te pergunto: se não tens como ver algum impedimento em ver que a Apple produzirá algo superior, como dizer que a Microsoft não vai evoluir cada vez mais. Sou usuário do Office 365 e as suas funcionalidades são geniais. Sou um adepto da Apple. Nunca neguei isso, mas vejo que até mesmo as Suites de Apps para Linux no quesito de programas para Escritório consegue ser superior ao iWorks.

 

A Microsoft é tão superior à Apple que ainda tem duas Suites de Apps. O MS Works e o MS Office, ainda com a possibilidade de assinatura do Office 365. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Hoffmann,

 

Finalmente estou de volta.

 

Meu argumento não diz respeito ao KeyNote, mas a toda Suite de Apps. Quem usa Word e Excel dificilmente os substitui pelo Pages ou Numbers. Não há ainda um App para Banco de Dados como o Access.

 

Com relação ao KeyNote, concordo que ele supera o Power Point. Mesmo assim, para a grande maioria dos usuários, o Excel ainda é o App mais importante, junto do Word. Slides são bem mais simples de se fazer se comparados a planilhas eletrônicas, em especial quando se demanda o uso de Macro.

 

Fala Jaccottet,

 

Tudo tranquilo agora então!

 

É, a Apple superando a Microsoft neste quesito de maneira urgente, só comprando toda a sua suíte de apps mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jaccottet,

Tudo tranquilo agora então!

É, a Apple superando a Microsoft neste quesito de maneira urgente, só comprando toda a sua suíte de apps mesmo!

Pois é Hoffmann, ou fazendo ima sabotagem homérica no Campus da Microsoft! Hehehehe

Quem usa o Office sabe que o iWorks está no patamar do MS Works, exceto, claro, o KeyNote, mas para eu considerar quem é superior, só levando em conta a Suite de Apps por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que neste ano teremos um novo iWok. Por curiosidade pesquisei por notícias sobre "iWork 2013" e li notícias de que o mercado corporativo está insatisfeito e disposto a abandonar a suite caso não surja uma atualização. Considero que esse será o principal motivo para que a Apple atualize o sistema. Mas além disso o Office para Mac também está desatualizado, portanto considero há uma defasagem do Mac em termos desse tipo de software. Por fim, acho que a Apple não aguardará até a WWDC para revelar alguma coisa, mesmo não sendo a versão final.

 

O mercado corporativo nunca vai abandonar o que nunca adotou! A não ser usuarios bem entusiastas da Apple, poucos não tem o Office instalado.

Ate a propria Apple sempre divulgou o Office no site em soluções corporativas, materiais de divulgação e tudo mais.

iWork pode ter suas qualidades, mas sem Office não dá. Simplesmente pq ele tem qualidade.

iLife realmente precisa de um upgrade. iWork tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em documentos com layout simples o iWork é melhor que o Office, na minha opinião. Bem mais "clean" e rápido.

Para documentos com layouts mais elaborados fica inviável utilizar o Pages, por exemplo!

 

Agora mesmo estou tentando aplicar o modelo padrão de relatório da empresa no Pages e é impossível... Só tem como colocar imagem de fundo nos cabeçalhos e rodapé... Triste!

 

Espero que seja uma atualização de fato, e não só mais uma correção de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Business users losing faith in Apple's iWork office suite: Apple's office suite for OS X hasn't received much love lately and business users are starting to consider their options.

O Office:Mac é uma porcaria se comparado ao Apps disponíveis para Windows, mas mesmo essa porcaria ainda apresenta resultados de produtividade melhores quando comparados ao iWorks.

Mesmo que as Empresas busquem outras alternativas, o Office vai ser a Suite de Apps mais completa.

Me lembro quando a Corel fez uma Suite de Apps que vinha com o Word Perfect. Logo depois passei a usar o Office 95.

Eu adoraria que existisse uma Suite de Apps da Apple ao nível do Office. Não há e demorará anos para haver, se é que isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O Apple Insider divulgou ontem que a Apple listou recentemente vagas de emprego para trabalhar na equipe de desenvolvimento do iWork. Há uma vaga de 11 de maio, outra de 7 de maio relacionada a tela retina mas também surgiram vagas no final de março. Basta acessar esta página, marcar "all jobs" e digitar iWork que surgirá uma lista contendo nove vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Business users losing faith in Apple's iWork office suite: Apple's office suite for OS X hasn't received much love lately and business users are starting to consider their options.

 

Ok, legal.

Na pratica, rarissimas pessoas adotam o iWork em relação ao Office. Onde eu trabalho tem muitos, muitos Mac`s, todos com o Office, e deve ter um ou outro iWork que algum funcionario instalou por conta... Simplesmente Office é superior e acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, legal.

Na pratica, rarissimas pessoas adotam o iWork em relação ao Office. Onde eu trabalho tem muitos, muitos Mac`s, todos com o Office, e deve ter um ou outro iWork que algum funcionario instalou por conta... Simplesmente Office é superior e acabou.

Segundo usuários avançados, o Word e Excel são superiores mas o Powerpoint não. No entanto esta é a conjuntura atual. O iWork 2013 pode surpreender e se mostrar superior. Certamente a Apple teve tempo suficiente para analisar minuciosamente o Office, pois o iWork é de 2009, e por isso ela tem profissionais altamente qualificados para produzirem uma solução melhor que o pacote da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo usuários avançados, o Word e Excel são superiores mas o Powerpoint não. No entanto esta é a conjuntura atual. O iWork 2013 pode surpreender e se mostrar superior. Certamente a Apple teve tempo suficiente para analisar minuciosamente o Office, pois o iWork é de 2009, e por isso ela tem profissionais altamente qualificados para produzirem uma solução melhor que o pacote da Microsoft.

O KeyNote é de fato superior, mas como bem dito, Pages e Numbers são inferiores ao Word e Excel e custo em acreditar que o iWork'13 poderá surpreender. Teremos o mesmo de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...