Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macs e Windows


Wysiwyg

Posts Recomendados

Cheguei nessa discussão meio atrasado, mas vou perguntar mesmo assim... O Wall-E, meu novo iMac e futuro companheiro do Zappa, abriu de repente as portas do mundo Intel e trouxe um monte de dúvidas. Alguém pode me indicar uma boa explicação sobre o Parallels? As maiores dúvidas são:

1. Como é o desempenho de programas e jogos rodando nele?

2. Como o Windows ocupa espaço no Mac? É preciso criar uma partição FAT32 exclusiva para isso?

3. É ele que tem aquela opção de esconder o desktop do windows, deixando apenas a janela do programa no desktop do X? Como é isso?

Tnx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O Parallels ou qualquer outro programa de virtualização nao é indicado para jogos, se quisesse jogar va de bootcamp.

Não sera criada nenhuma partição real no seu HD, e sim apenas virtual, ou seja seu HD continuara inalterado. A respeito das janelas eu nao tenho muita certeza, mas acho que para deixar apenas as janelas teria que usar o VMware Fusion. Se estiver errado, alguem me corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Como é o desempenho de programas e jogos rodando nele?

Usei o parallels e estou usando o VMWare 2 agora, no Macpro de 5 GB Quad o único programa que uso é o Corel x3 e roda bem, jogos só velhos, pesa muito. Vale a pena jogar por bootcamp.

2. Como o Windows ocupa espaço no Mac? É preciso criar uma partição FAT32 exclusiva para isso?

Sim é preciso criar outra partição se vc for usar o bootcamp, senão pode criar um virtual drive pelo paralles, que nada mais é que um big arquivo tio um .dmg. Sou mais partição via bootcamp, formata em NTFS com o windows e instala uma solução de leitura/escrita de NTFS no OSX.

3. É ele que tem aquela opção de esconder o desktop do windows, deixando apenas a janela do programa no desktop do X? Como é isso?

É super simples, é uma opção que vc ativa com a máquina virtual rodando no menu. Dá a imressão do programa de windows estar rodando no OSX. Tinha de ver a cara do povo na Campus Party qd viram eu batendo papo no MSNLive com a webcam e mic do macbook. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Uma dúvida...

Nunca instalei o Windows via BootCamp por falta de tempo e também por preguiça (Admito! :rolleyes: rsrs)

Sempre emulei com o Parallels por que não precisava de aplicativos pesados...

Mas...

Se eu instalar o Windows via BootCamp, quando o Mac for inicializar, ele vai dar a opção de qual sistema eu quero entrar ou é necessário entrar no OS X, selecionar o disco do Windows e mandar reiniciar?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Uma dúvida...

Nunca instalei o Windows via BootCamp por falta de tempo e também por preguiça (Admito! :D rsrs)

Sempre emulei com o Parallels por que não precisava de aplicativos pesados...

Mas...

Se eu instalar o Windows via BootCamp, quando o Mac for inicializar, ele vai dar a opção de qual sistema eu quero entrar ou é necessário entrar no OS X, selecionar o disco do Windows e mandar reiniciar?

[]'s

Aparece no boot qual das partições você quer acessar... Windows ou Macintosh HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...