Deblyn Prado Postado 4 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2013 Pessoal, estamos querendo colocar um SSD no Mac Pro 1,1 aqui da agência. A minha dúvida é se vamos precisar comprar esse conversor de 2,5 para 3,5 ou se dá pra ligar direto... Já vi vídeo de gente instalando com e sem isso... a configuração do Mac Pro segue abaixo Nome do Modelo:Mac Pro Identificador do Modelo:MacPro1,1 Nome do Processador:Dual-Core Intel Xeon Velocidade do Processador:2.66 GHz Número de Processadores:2 Número Total de Núcleos:4 Cache de L2 (por processador):4 MB Memória:7 GB Velocidade do Bus:1.33 GHz Versão da ROM de Inicialização:MP11.005C.B08 Versão do SMC (sistema):1.7f10 Citar
Panqueca Postado 4 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2013 Rápido e direto: Você não precisa do adaptador pra instalar o SSD, mas ele vai facilitar a sua vida. Detalhando um pouco mais: Os conectores de um HD (ou SSD) de 2,5 ou 3,5 são os mesmos, o que muda é apenas o tamanho físico do HD. Se fosse um modelo mais recente de Mac Pro, o SSD poderia ser instalado na baia do Drive Ótico pois tem um cabo SATA2 disponível lá. Eu fiz isso, mas meu Mac Pro é 4,1. Como o seu é Mac Pro 1,1 o drive ótico ainda é IDE. Portanto, você pode comprar um SSD já no formato 3,5 ou procurar por adaptadores que tenham os furos na parte inferior. O que tem furo só dos lados não funciona. Comprei um SSD de 2,5 Corsair que veio com um adaptador, mas é inútil em Mac Pro porque só tem parafuso dos lados. No youtube você acha alguns videos de como fazer seu adaptador caseiro. Citar
Panqueca Postado 4 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2013 Estava meio de bobeira aqui e dei uma olhada no youtube. Esse video aqui mostra claramente que os conectores são os mesmos de um HD 2,5 e um 3,5. Esse adaptador só deixa o HD de 2,5 na posição certa pra ser encaixado na baia: Esse cara usa o adaptador que você recomendou: Esse outro cara, já diz que alguns adaptadores não rolam, porque os conectores não encaixam. Eu acho que ele tem razão nesse ponto. Talvez seja melhor usar o adaptador mesmo. Eu estava procurando um video de um cara que usou um CD pra alinhar os conectores, mas não estou achando. Enfim, esse adaptador vai realmente te facilitar a vida. Citar
Deblyn Prado Postado 5 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2013 Show de bola, vou dar uma olhada no vídeo. Obrigado cara Citar
Deblyn Prado Postado 5 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2013 Agora que eu vi o vídeo... não foi bem esse que eu indiquei no link, mas não deixa de ser uma boa solução também! Citar
electro Postado 18 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2013 Recomendo esse adaptador aqui: http://www.icydock.com/goods.php?id=80 É mais barato que o que vc postou e eu o uso no meu MacPro. Citar
Deblyn Prado Postado 24 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2013 Eu acabei comprando o da OWC mesmo, mas ainda não chegou. Assim que chegar e eu fizer a atualização compartilho aqui Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.