Guilherme Varandas 0 Postado 4 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2007 Olha só galera, eu tenho aquele macbook branco core 2 due 2.0 1 gb de ram 80 de HD e preciso instalar o windows pq tenho varios arquivos em corel X3 (n compativel com o mac) me falaram q o bootcamp divide o HD e por isso para o caso de 80 de HD não eh bom outros falaram que o que divide o HD é o parallels Ou seja, não faço a menor ideia de qual é melhor? Qual vai afetar menos a potencia do meu computador e etc... Gostaria da ajuda de vocês. Valeu galera, se não fossem vocês eu estaria ferrado hehehe ;DDDDD Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rmac 0 Postado 4 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2007 Que eu saiba, quem divide o HD (e formata) é o boot camp. Quanto ao espaço de partição depende da quantidade de arquivos que pretende utilizar e tb de qual a versão do windows. Como uma sugestão para seu caso, eu reservaria uns 12 Gb para o XP e, no caso do Vista, o doblo. Usando o boot camp, os sistemas trabalham independentes e utilizariam menos memória. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Varandas 0 Postado 4 de dezembro de 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2007 Eu não quero usar muito o Windows, soh pra usar o corel msm enquanto eu não to fera no illustrator e talves instalar um counter strike 1.6 que não exige muito, soh pra jogar de vez em quando acho q no meu caso eh melhor usar o bootcamp neh, pq o parallels vai deixar meu pc meio lerdo, gastar muita do meu 1Gb de memoria, ou estou errado? hehehe me ajudem ai e valeu pela resposta brother Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
batboy 9 Postado 4 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2007 Velho vai de Parallels ou Vmware com windows 2000 ou xp lite (mais leve) e instala o x3 nele, a vantagem é que vc não ter de ficar reiniciando. Mas te aconselho assim apenas para abrir a porcaria em X# e converter para PDF par depois fazer no Illustrator mesmo, senão vai ficar lerdo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Varandas 0 Postado 5 de dezembro de 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de dezembro de 2007 batboy, vc n confundiu não vc disse bootcamp, mas estava querendo dizer parallels, né não ? pq com o bootcamp tem q reiniciar pra trocar de sistema operacional e o parallels não mas se vc disse certo, foi mal continuo um pouco na duvida hehehe ;D Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
batboy 9 Postado 6 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de dezembro de 2007 KKKK Verdade inverti tudo. Arrumei... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ThiagoSalles 0 Postado 6 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de dezembro de 2007 Olá, Pessoal Guilhereme, estou na mesma situação que você Vou comprar um MacBook igual ao seu e também estou pensando em instalar o XP para alguma coisa que nao venha a rodar no MacOS, provavelmente jogos mas aí é que ta, se eu for emular o windows dentro do Mac pra rodar um jogo vai pesar muito mais do que se eu instalar o windows direto no hd com o bootcamp e jogar, entao acho que vou usar 15GB desse HD pro XP Alguem sabe se tem como desfazer o particionamento e voltar os 15GB pro MacOS futuramente? Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saulera 0 Postado 12 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2007 eh so vc rodar o bootcamp no MAC OS novamente que vc vai ver a opcao p/ limpar a particao criada p/ o XP Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jouglas Pacheco 0 Postado 12 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 12 de dezembro de 2007 O Bootcamp é mais aconselhável para usuários que vão precisar de todo o poder do hardware da máquina, pois no Parallels você terá dois OS rodando, dividindo recursos. Acho que a maioria dos casos o Parallels (ou o VMFusion, muito bom também) resolve. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Varandas 0 Postado 15 de dezembro de 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2007 Galera me decidi pelo bootcamp msm minhas versao o MAC OS X nao é o leopard ainda não É o tiger, 10.4.11 e eu não to achando o bootcamp pra download todos os links que eu acho estão quebrados, inclusive no superdonwloads alguem sabe onde eu faço o donwload? já que é de graça Valeu galera Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
batboy 9 Postado 15 de dezembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2007 Dançou Guilherme, pq o bootcamp para Tiger era beta e já expirou, agora só no Leopard. Deve ter alguma gambiarra pra rodar no Tiger, mas tem que procurar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto G. 1 Postado 1 de janeiro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 1 de janeiro de 2008 Para continuar usando BootCamp Beta no Tiger, é só mudar a data para ante do dia 26 de outubro de 2007 (dia do lancamento do Leopard) e o BootCamp vai funcionar! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.