Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o Parallels ou o bootcamp ??


Guilherme Varandas

Posts Recomendados

Olha só galera, eu tenho aquele macbook branco core 2 due 2.0 1 gb de ram 80 de HD

e preciso instalar o windows pq tenho varios arquivos em corel X3 (n compativel com o mac)

me falaram q o bootcamp divide o HD e por isso para o caso de 80 de HD não eh bom

outros falaram que o que divide o HD é o parallels

Ou seja, não faço a menor ideia de qual é melhor? Qual vai afetar menos a potencia do meu computador e etc...

Gostaria da ajuda de vocês.

Valeu galera, se não fossem vocês eu estaria ferrado hehehe ;DDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que eu saiba, quem divide o HD (e formata) é o boot camp.

Quanto ao espaço de partição depende da quantidade de arquivos que pretende utilizar e tb de qual a versão do windows.

Como uma sugestão para seu caso, eu reservaria uns 12 Gb para o XP e, no caso do Vista, o doblo.

Usando o boot camp, os sistemas trabalham independentes e utilizariam menos memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero usar muito o Windows, soh pra usar o corel msm enquanto eu não to fera no illustrator

e talves instalar um counter strike 1.6 que não exige muito, soh pra jogar de vez em quando

acho q no meu caso eh melhor usar o bootcamp neh, pq o parallels vai deixar meu pc meio lerdo, gastar muita do meu 1Gb de memoria, ou estou errado?

hehehe me ajudem ai e valeu pela resposta brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho vai de Parallels ou Vmware com windows 2000 ou xp lite (mais leve) e instala o x3 nele, a vantagem é que vc não ter de ficar reiniciando. Mas te aconselho assim apenas para abrir a porcaria em X# e converter para PDF par depois fazer no Illustrator mesmo, senão vai ficar lerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal

Guilhereme, estou na mesma situação que você

Vou comprar um MacBook igual ao seu e também estou pensando em instalar o XP para alguma coisa que nao venha a rodar no MacOS, provavelmente jogos

mas aí é que ta, se eu for emular o windows dentro do Mac pra rodar um jogo vai pesar muito mais do que se eu instalar o windows direto no hd com o bootcamp e jogar, entao acho que vou usar 15GB desse HD pro XP

Alguem sabe se tem como desfazer o particionamento e voltar os 15GB pro MacOS futuramente?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bootcamp é mais aconselhável para usuários que vão precisar de todo o poder do hardware da máquina, pois no Parallels você terá dois OS rodando, dividindo recursos. Acho que a maioria dos casos o Parallels (ou o VMFusion, muito bom também) resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me decidi pelo bootcamp msm

minhas versao o MAC OS X nao é o leopard ainda não

É o tiger, 10.4.11

e eu não to achando o bootcamp pra download

todos os links que eu acho estão quebrados, inclusive no superdonwloads

alguem sabe onde eu faço o donwload? já que é de graça

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...