Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A GVT limita a velocidade da transferência de download?


Posts Recomendados

Exatamente! O assunto é complexo demais e ilustrando desta forma é possível entender melhor.

 

Sinal da RBS (Radio Base Station), você quer dizer, o sinal da operadora, aquelas barrinhas? Se sim, quando estiver fraco, o consumo da bateria é maior, pois fica gastando energia para manter a quantidade mínima de sinal existente?

 

O aparelho fica fazendo "seeking" com maior freqüência e também aumenta a energia enviada aos amplificadores do sinal que vem da antena.

Então o sinal fraco, ou ausência do sinal, consome bem mais bateria.

Aqui em SP, para economizar com canais de transmissão, aluguel dos imóveis onde são instalados as RBS's, equipamentos das RBS e manutenção desses equipamentos e da rede; as operadoras reduzem a quantidade de RBS's e aumentam a potência do sinal ao máximo (para aumentar o alcance), porém, isso causa maior perda de ligações pois são menos pessoas que podem ligar ao mesmo tempo, sinal instável e muitas áreas de sombra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pera aí, se eu tenho a NET de 10MEGAS e eu faço o download a 1250KB/s eu não tenho só 10% da velocidade contratada, certo? Eu tenho os 100% mesmo.

 

Se todo mundo parece ter 100%, qual é a balela dos 10%? Tem gente que recebe 10%?

 

 

Eu tenho NET, de 10 MEGAS e tenho certeza que eles não entregam 100% da velocidade sempre, aliás, pelo que percebo, quase nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho NET, de 10 MEGAS e tenho certeza que eles não entregam 100% da velocidade sempre, aliás, pelo que percebo, quase nunca.

Aqui não falha não... Qualquer link bom q eu pego baixo no talo sempre, de resto é quando é link baixo... mas bom saber, a maioria da negada acha que a internet de 10megas é megabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pera aí, se eu tenho a NET de 10MEGAS e eu faço o download a 1250KB/s eu não tenho só 10% da velocidade contratada, certo? Eu tenho os 100% mesmo.

Se todo mundo parece ter 100%, qual é a balela dos 10%? Tem gente que recebe 10%?

Eu tenho NET, de 10 MEGAS e tenho certeza que eles não entregam 100% da velocidade sempre, aliás, pelo que percebo, quase nunca.

Em algumas cidades grandes a net faz traffic shapping (limita a velocidade) nos horario de pico. Ontem de noite pude perceber isso. No netflix, youtube e torrent estava indo no maximo 400kb/s.

Quando fui no Speedtest, advinha? 1,3mb/s.

Se voce ligar reclamando a culpa é dos servidores, wifi e do seu PC. Nunca é da Net, pois isso é ilegal. Mas sabemos que a anatel esta cagando e andando pra isso.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas cidades grandes a net faz traffic shapping (limita a velocidade) nos horario de pico. Ontem de noite pude perceber isso. No netflix, youtube e torrent estava indo no maximo 400kb/s.

Quando fui no Speedtest, advinha? 1,3mb/s.

Se voce ligar reclamando a culpa é dos servidores, wifi e do seu PC. Nunca é da Net, pois isso é ilegal. Mas sabemos que a anatel esta cagando e andando pra isso.

 

Eu tenho certeza que a Net faz traffic shapping aqui. A NetFlix informa que com uma conexão de 5 MEGAS da para assistir em ful hd (720p), aqui com 10 MEGAS a qualidade fica variando para não travar.

 

Alguém sabe se tem uma forma de provar isso?! Para acessar Facebook e baixar email ngm precisa de 10 megas.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser provar pra eles, desista. Ele nunca vão aceitar. Mas se você quiser provar pra sí mesmo, o Netflix já é o suficiente. Se quiser mais, baixe um arquivo no MEGA, ou algo do tipo. 

 

Sites que medem conexão vão sempre mostrar os seus 10 Mega pois a NET não faz, obviamente, trafic shapping em tais sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...