Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre iMac e PC com Windows 8


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum e apresento a vocês um problema igualmente novo.

Configurei uma rede via cabo que liga meu iMac a um PC que roda Windows 8.

Segui o procedimento padrão para configuração de redes entre Macs e PCs e consegui ler, gravar e apagar arquivos no PC.

Porém, minha alegria durou pouco. A conexão com o PC cai a todo momento e torna a voltar. Fica impraticável trabalhar desse jeito. Outros PCs (também com Windows8) estão conectados em rede a esse PC principal (servidor) e não apresentam o mesmo problema que eu.

Liguei para o suporte técnico da Apple e as suas pessoas com que falei disseram que o procedimento que fiz para configurar a rede estava correta e que possivelmente o problema possa estar acontecendo por uma incompatibilidade entre o OSX e o novo OS da Microsoft. Disseram também que havia uma chance desse problema ser resolvido na próxima atualização dos OSX.

Queria saber se alguém de vocês está vivendo o mesmo drama que eu e se, de alguma forma, conseguiram resolver esse problema de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Sou novo tbm no fórum.

Estou com problema de compartilhamento entre computadores, acredito que aqui seja o tópico para me ajudar.

 

De antemão digo que não sei nada sobre configuração de computadores, etc.

 

Tenho conectado na minha rede (acho que se pode dizer rede), de internet pelo meu roteador um notebook Samsung Windows 8 e tbm. um iMAC (OS X) 27 polegadas.

O drama é o seguinte, ambos computadores se visualizam na rede, mas quero tirar informações que estão no iMAC pelo meu notebook via rede compartilhada.

 

Qdo. clico no meu notebook ele pede senha, já digitei várias senhas mas ele não aceita eu acessar o iMac pelo meu notebook. Já liguei ao atendimento da Apple e fiz todo procedimento de compartilhamento de pastas usando Compartilhamento de pasta SMB (Windows, blablabla), mas não resolveu. Eles dizem que tem a ver com o Windows.

 

Ligando pro fabricante do meu notebook (Samsumg), eles já me disseram outra coisa, que tenho que ver no meu iMac em que grupo de trabalho (WORKGROUP), o meu iMac está.

 

Mas tô assim, feito ping pong. Conecto meu HD externo ao iMac pra tirar os arquivos, etc dele, mas ele não passa os arquivos porq tenho que formata-lo num formato só pro beleza do iMac ler e passar os arquivos pro HD externo, e esse meu HD externo no momento tem muitas informações guardadas pra eu ter que apagar.

E ae, o que faço? Qual o procedimento pra eu conseguir acessar meu iMac do meu notebook e extrair, tirar os arquivos como imagens, videos, etc., que quero dele?

Obrigado, aguardo alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho meu mac e meu pc com Windows 8 na mesma rede.

Pra acessar as pastas do Win, eu logo com a minha conta microsoft através do mac na opção do Finder Conectar usando... Saca?

To no cel mas depois faço um tutorial se quiser.

Ah no meu win8 estou logado com conta Microsoft lá nas preferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui tenho meu mac e meu pc com Windows 8 na mesma rede.

Pra acessar as pastas do Win, eu logo com a minha conta microsoft através do mac na opção do Finder Conectar usando... Saca?

To no cel mas depois faço um tutorial se quiser.

Ah no meu win8 estou logado com conta Microsoft lá nas preferências.

 

 

 

Tava com problema parecido.... num entreva de maneira alguma..... usava meu nome e senha e talz do Win8 no meu mac q tava usando para conectar no Surface.....

 

ai num sei pq, li a sua resposta aqui e me deu uma luz.... usar o meu email da conta M$..... e funfo!!! :D

 

 

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...