Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa mãe com defeito

Featured Replies

Postado

Feliz da vida, comprei meu primeiro imac em dezembro de 2010; semana passada ele travou e o diagnóstico: placa mãe e processador precisam ser trocados. O preço: metade de um computador novo.

Minha dúvida: alguém tem uma dica de como baratear o conserto? Vale a pena consertar?

Eu esperava que fosse mais durável, afinal, o custo é muito alto para um computador que dura só 2 anos.

• Respostas 5
  • Visualizações 778
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Olá, Com apenas 2 anos... muito precoce! Imagino como você deve estar se sentindo. Não sei se ajudarei muito, mas vou dar a minha opinião. Sigo um critério pessoal. Se o conserto ficar até 50% do va

Postado

Olá,

Com apenas 2 anos... muito precoce! Imagino como você deve estar se sentindo. Não sei se ajudarei muito, mas vou dar a minha opinião.

Sigo um critério pessoal. Se o conserto ficar até 50% do valor do equipamento, conserto. Caso contrário não. Como deixei claro, é um critério pessoal. Acho também que os equipamentos apple são muito sofisticados e caros para deixar nas mãos de qualquer AT, mas encontra-se AT especializada de confiança e que presta bons serviços.

Sugiro que você faça no mínimo, 3 orçamentos para ter uma base e só então decidir.

Desejo sorte!

Editado por magno fh

Postado

oi Ana Dê,

o meu iMac durou 1 e 3 meses !!! Ainda não decidi o que fazer, pois levei em apenas uma AT e o valor do conserto foi bem maior do que eu paguei por ele em 2011.

Vc é de onde?

Postado

Será que é placa mãe mesmo?

Ele ainda liga?

Você tem o DVD de instalação do sistema?

Postado

Pois é... estou me informando em sites e fórums sobre o problema, para extinguir todas as possibilidades, na esperança que não seja a placa mãe.

Ele não liga, a tela permanece preta e os 3 beeps soando de 5 em 5 segundos.

Pelo site do support da Apple, diz que é RAM, mas já as troquei, já mudei-as de lugar, testei apenas uma, testei a outra e nada mudou... continua tela preta e beeps.

Comprei-o no site da Apple Store Brasil e não veio com CD/DVD algum. 

Li sobre a PRAM BATTERY... alguém já substitui e resolveu esse mesmo problema que tenho?

Postado

Minha opinião é que se pesquise o valor de mercado da máquina e aí sim, se ficar mais que 50% desse valor, é melhor comprar outra máquina.

Quanto ao problema, tela preta e bips geralmente indicam falha de hardware mesmo. A questão é qual hardware... memória, video, HDs, etc... Dentro do possível, o ideal seria trocar peça por peça e tentar o boot. Sendo um iMac, é um pouco limitado ao HD e memória apenas. Como o resto é tudo "soldado" fica mais difícil verificar o problema, por isso a autorizada deve ter passado a troca de placa lógica e processador.

Eu já tive a sorte de ter um Powerbook que desde 2003 funciona perfeitamente. Também já tive um iMac que deu problema com menos de 1 semana. Apple não é tão diferente de Sony ou Samsung no final das contas... 

Acho que vale a pena procurar no google por uma empresa não oficial que conserte Macs.

Outra alternativa é vender o Mac no estado. Tem alguns compradores de usados com defeito nos classificados. 

Boa sorte.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.