Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Partições bloqueadas e discos sumindo MacOs


Posts Recomendados

Ola pessoal.

Tenho uma rede com 15 MACs e alguns PCs.

Os MACs tem alguns com a ultima versão do Tiger, e outros com a ultima versão do Leopard. Praticamente todos os PCs tem WinXP.

Tudo funcionava perfeitamente, e jamais tive dificuldades no compartilhamento e acesso de arquivos pela rede. Fui obrigado a colocar senhas de compartilhamento de rede num PC que serve arquivos. Tempos depois começamos a ter dificuldades de salvar arquivos pela rede de um mac pra outro (recebia a msg de erro que o arquivo estava "locked".

Um dia alterei as permissões locais de um disco(partição) que estava "locked" e apliquei pra todo o conteudo dela. Quando reiniciei a maquina a mesma não conseguia mais carregar o sistema. Ficava pensando, e reiniciava sozinha o tempo todo. Tirei o HD e pluguei em outro MAC... a partição só pode ser vista no Disk Utility, e não esta acessivel de forma alguma.

(esse é o primeiro problema que não sei como resolver)

Depois disso, notei que mais discos nos MACs tão ficando "locados" e mesmo alterando a opção local, vc fecha o Info, abre de novo e ele já esta "locado" outra vez.

Estou preocupado com começar a perder arquivos salvos através de rede, e principalmente por perder partições inteiras.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo aqui?

Muito obrigado, Fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Agora uma maquina esta com aquele icone do cadeado ao lado do disco, e não consigo mudar as opções de permissões. Abro o cadeado, mas não consigo alterar. Porém ainda consigo abrir, gravar no disco.

Em outra maquina todas as permissões de usuário de um determinado disco estão como "Custom" e não acesso mais nada. Clico no disco e diz que não tenho privilegios para ver seu conteudo.

Alguem sabe como recuperar o acesso, atraves de um root, ou software, sei lá. Como consigo ZERAR as opções de segurança e permissões depois que a coisa começa a ficar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma partição num disco onde enho uma partição com o sistema instalado, e outra com dados.

A de dados está completamente inacessivel. Rodei o safe boot, e o boot pelo DVD e só funcionam o botão de "Verify Disk" e "Repair Disk". As opções de "Verify Permissions" e "Repair Permissions" ficam com os botões desabilitados.

Não consigo desbloquear nada dessa partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred,

depois de descompactar você deve ir ao diretorio:

testdisk6-10/darwin/

dentro deste diretorio você pode ver um arquivo chamado 'testdisk'

É uma programa de linha de comando. De um duplo clique e isto deve abrir uma janela de terminal com as opções iniciais do programa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...