Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença no sinal 3G, iPad x iPhone


Posts Recomendados

Pode haver diferença no sinal apresentado pelo iPhone e iPad, quando se trata do 3G? O meu iPad está exibindo menos barras que o iPhone, num mesmo lugar... Isso é devido o iPad apenas trabalhar com freqüência de dados e o iPhone trabalhar com as 2, de dados e voz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nao, isso é o proprio sinal mesmo. Cada torre tem um certo X de disponibidade, ou seja, aguenta X usuarios conectados, seja na Voz ou HSDPA (3G). É parecido com Wifi, quantos mais usuarios conectados aquela base, menos disponibilidade do sinal terá. Isso pode variar mesmo sendo o mesmo modelo.

Acredito que seja isso, espero nao estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As operadoras usam diversos tipos de antenas especifica para dados, voz e a fibra ótica no caso de dados de subestação para comunicação ou seja tem sim diferenças acho que os usuários da vivo de sp já presenciaram estar com1 ponto de sinal e mesmo assim a velocidade de internet se manter constante, sem contar o fato da Apple nunca até hoje aprender fazer os cálculos corretos de intensidade de sinal dentro do iOS.

Fonte vinda de um amigo engenheiro da samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode acontecer entre iPhone e iPhone também. Tenho 1 iPhone e outra pessoa no meu serviço possui um também, colocamos os 2 (ambos 4S 16 GB) com o mesmo plano da mesma operadora(TIM). O sinal fica diferente entre os iPhone as vezes até pegando em um e outro não.

São os cálculos errados do sistema de antena...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deve ser um erro, se for o caso, na versão do iOS. Pois quando estava com o 5.1.1, isso não estava acontecendo...

Não sei se você lembra no tempo do iphone 4 aconteceu isto o problema da antena foi divulgado que havia um erro de cálculo do sinal e pelo visto ainda permanece, o ano que tive com a vivo sempre aqui na minha estação de trabalho ficava um ponto de sinal e nunca caiu a ligação ou deu chiado e o 3G sempre pegou blz, na claro o sinal marca 3 pontos e também no mesmo nível de aceitação

abs

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode haver diferença no sinal apresentado pelo iPhone e iPad, quando se trata do 3G? O meu iPad está exibindo menos barras que o iPhone, num mesmo lugar... Isso é devido o iPad apenas trabalhar com freqüência de dados e o iPhone trabalhar com as 2, de dados e voz?

Já tentou rodar um teste de velocidade em ambos os aparelhos no mesmo local para ver o resultado? Rode várias vezes e faça uma média (para cada aparelho, é claro). Se a média dos dois for parecida, não tem nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil esse ser a causa do problema, mas de qualquer forma, faça o teste de tirar o case, só por desencargo de consciência.

Deu na mesma... Depois liguei no suporte da Apple, fizemos alguns procedimentos e nada também.... Eles me passaram um e-mail para levar junto com o iPad à assistência para solucionarem o problema. O que eu acho estranho é, de vez em quando ele sai do 3G e entra em "E", o sinal sobe todo... Mas isso é num curtíssimo intervalo de tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...