Fabiana GO Postado 28 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2013 Olá, pessoal, tudo bem? Eu tenho uma pequena empresa - pequena mesmo, por enquanto sou eu e minha assistente - onde eu uso um Macbook Pro com Lion (Mid 2011) e a minha assistente um Windows 7. Eu preciso acessar arquivos grandes no servidor e faço frequentemente backups com gigas de tamanho - sou consultora de softwares Adobe e preciso mover arquivos com Layouts de Photoshop, indesign, arquivos de demonstração da Adobe gigantes, betas de mais de 16 gb (com menos frequencia claro - mas sempre movendo arquivos gigantes. Eu tenho um NAS D-Link com 1 HD de 2 Tb, que não está segurando a velocidade por aqui e o meu principal problema é em relação o Mac. Comprarei um Modem Wifi Gigabit (muamba) para deixar as coisas mais velozes e aproveitarei para trazer um NAS mais parrudo, gigabit, mas tenho dúvidas. Qual é a melhor marca? Lacie? Lacie O Lacie que me parece mais "user" e "mac" friendly. Mas também me pareceu meio "júnior"neste mundo Site do fabricante: Lacie e Produto na Amazon NetGear: READYNAS ULTRA 2 PLUS (DISKLESS) Site do fabricante: NetGear e Produto na Amazon Eu pensei "netgear" é bem famosinho no mundo dos NAS, marca renomada, etc...mas vi muitos macusers - e dummies como eu - descendo a lenha na dificuldade de configuração. Daí vi muitas declarações de "amor a metro" para um tal Synology Synology Site do fabricante e Produto na Amazon Pessoal, o que vocês me recomendam? Lacie "bonitinho e honesto", NetGear "sou fodão mas difícil de configurar" ou o Synology "ninguém me conhece mas eu sou legal"??? Meu esposo entende de redes, configurações e creio que não será grande problema a configuração em geral, o que me deixa maluca é: eu até me viro bem em mac - ou uso o bom e velho google - mas quando se tratam de arquivos grandes, todos os administradores de redes ficam de cabelo em pé: ou não entendem que preciso e pronto - não da para quebrar um psd de 500 mb ou simplesmente não sabem lidar com a maçã. Quando o mundo é Windows, daí a cabaça sou eu. O fato é: Estações PC trocam poucos arquivos, MsWord e tudo via Rede/cabo Macbook Pro: quando os arquivos são grandes, da-lhe cabo e pequenos wifi, precisa de time-machine e um itunes library iPad/IOS: que bom seria que também entrassem na brincadeira Qual é a melhor escolha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TIGOS Postado 28 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2013 Pense em um Drobo! http://www.drobo.com/products/professionals/drobo/index.php Preço bom e alta qualidade e fácil manuseio. Para wifi recomendo um Asus RT-N66U ou Cisco EA4500. Tive um Cisco e é excelente (o Asus é melhor ainda). Eles ja possuem porta gigabit e tenho certeza que não irão engasgar com o alto volume de trafero na rede cabeada. malek 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 28 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2013 Drobo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 28 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2013 O Netgear é legal, eu particularmente tenho um Iomega com 4 hds de 2tb. Acho que tens que se preocupar com um storage com pelo menos 2 LAN gigabit ( seu dlink só tem 1 lan ) Para o Wireless pode usar o cisco AE5400. Sinceramente, acho que com um Storage desse, vc nunca vai ser feliz em termo de velocidade de transferencia ( que é oque acontece comigo ) Esses Storages SOHO são muito legais para ter em casa, fazer backup e deixar o repositorio de arquivos. Fabiana GO 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Meu povo, pergunta leiga: porque o Drobo é melhor? Vou na de vocês mas o danadinho é tão mais caro! E outra coisa que observei: ele tem firewire mas não tem saída de rede: eu preciso conectar Wifi e também computador PC (rede) rola???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Peltier Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Se você quer fazer as transferências usando rede Wifi, a opção mais rápida é o Airport Extreme. Você pode conectar um HD USB nele para compartilhar com Windows e Mac. http://www.apple.com/br/airportextreme/features/harddrivesharing.html Fabiana GO 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TIGOS Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Marcelo, discoro. A opção mais rápida é o ASUS RT-N66U Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 http://www.drobo.com/products/professionals/drobo-5n/index.php Pra acessar o RAID com maxima velocidade, melhor estar plugada num cabo de rede... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Gente, 5 baias este drobo? é muito grande, por mim usaria só duas baias, vou muambar e não pode ser grande! Airport Extreme: nossa, me soou muito bem... o mesmo preço (lá fora, of course) que o tal Cisco rapaziada... eu gosto de Apple coisas - sem configurações estanhas, etc - mas para os Windows acessarem esta belezura, tem alguma complicação??? O uso deste dispositivo me "liberaria" de usar um NAS? eu teria que ter apenas um HD externo - quem sabe firewire? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Xray Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 A sua situação é profissional. Não vale a pena usar recursos mais simples. Verifique o site da Qnap, eles tem produtos "gold Standard" nesta área. Eu tenho um de 2 baias que há anos só atualizo (automaticamente) o firmware. Passa meses sem sequer ser desligado. 24x7. Eles tem muitos recursos, são time machine compatíveis, podem espelhar discos e etc. E lamento dizer, não há almoço grátis. Qnap só vindo de fora, aqui o preço é proibitivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Pesquisando na Amazon vi este: Qnap Network Storage Server (TS-219PII-US) achei bom e honesto (não é o top mas 300 doletas, se QNAP for mesmo a última bolacha do pacote, tá valendo). o TS-259 - último modelo com duas portas gigabits e tudo mais - só tem um usado por USD 615 dolares... Xray, estou em uma fase de investimento - a minha empresa continua pequena - mas quero algo profissional. A questão aqui não é investir pouco ou muito - ainda chego num ponto em que eu gaste sem pensar no custo x benefício, eu acredito que não, mas quem sabe um dia eu terei esta mentalidade - a questão é: investir em algo de qualidade que me atenda - velocidade, não precisa de mais de duas baias pois eu tenho 2 HDs de 1,5 e 1 Tb que estão, honestamente, na metade - eu já gastei rios de dinheiro com equipamentos que não me atendiam! Pensei: com este valor compro o Cisco AE5400, um NAS bom e honesto e ainda sobra troco para o almoço...rs... Será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 (editado) Pense em um Drobo! http://www.drobo.com...drobo/index.php Preço bom e alta qualidade e fácil manuseio. Para wifi recomendo um Asus RT-N66U ou Cisco EA4500. Tive um Cisco e é excelente (o Asus é melhor ainda). Eles ja possuem porta gigabit e tenho certeza que não irão engasgar com o alto volume de trafero na rede cabeada. Malek, Tigo: este drobo me parece sensacional, mas tem baia para 5 hds! O bichinho é grande demais para meu amigo muambar, um amigo vai para NY no Carnaval e vai fazer esta gentileza para mim, acho abuso pedir um de 5 baias! Olha só na Amazon, um Drobo de 5 baias (Drobo 5N 5-Bay NAS Storage Array, Gigabit Ethernet DRDS4A21) com uma portinha Gigabit - umazinha, sem Firewire, sem USB, sem opção! - custa 600 dólares, rapaziada! Hum... será que não vale a pena comprar o tal Qnap 259 das galáxias??? Editado 29 de janeiro de 2013 por Fabiana GO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Se você quer fazer as transferências usando rede Wifi, a opção mais rápida é o Airport Extreme. Você pode conectar um HD USB nele para compartilhar com Windows e Mac. http://www.apple.com...ivesharing.html Apple Airport Extreme: tem um lado em mim que diz: Apple, oba! Airport Extreme, sensacional! (Apple Nerd) e outro lado diz: horas, quem entende de rede é a Cisco, compra o Cisco que não é bonitinho mas é o cara! Razão ou emoção? O desenho do Aiport Extreme no link me convence fácil, fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Peltier Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Gente, 5 baias este drobo? é muito grande, por mim usaria só duas baias, vou muambar e não pode ser grande! Airport Extreme: nossa, me soou muito bem... o mesmo preço (lá fora, of course) que o tal Cisco rapaziada... eu gosto de Apple coisas - sem configurações estanhas, etc - mas para os Windows acessarem esta belezura, tem alguma complicação??? O uso deste dispositivo me "liberaria" de usar um NAS? eu teria que ter apenas um HD externo - quem sabe firewire? Funciona bem, tanto com o Windows quanto com o PC. No caso bastaria ter um HD externo USB 2.0. Não tem opção para Firewire. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Hum, Marcelo... interessante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 HD's USB 2.0 no maximo 40 MB/s!!!! Se for um RAID por uma porta gigabit deve chegar a uns 120 MB/s. Qual a performance que você precisa? Pra que firewire se voce vai ligar na rede? Tem uns HD's da LaCie também. Vale a pena pesquisar. http://www.lacie.com/us/products/range.htm?id=10007 http://www.lacie.com/us/products/product.htm?id=10584 Os cabos de rede, seria bom serem Cat6! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabiana GO Postado 29 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 (editado) Novos competidores: QNAP TS-219P (bom e honesto, 1 porta gigabit) Site do fabricante e Amazon Preço (300 dolares) ou Sr. Drobo N (não o firewire) Site do Fabricantee Preço na Amazon (500 dólares) mas ele é enorme e pesa 13lb = 5kg e o Drobo, competindo diretamente com o Sr. QNAP TS-269L site do fabricantee preço na Amazon (489 dólares) Bem... Pensando no Drobo com 5 portinholas, o custo benefício é um arraso! Mas o danado é enorme - imagino - e pesa 5 kg! contra 3 kg! Mas vendo os videos não parece tão grande... Editado 29 de janeiro de 2013 por Fabiana GO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TIGOS Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2013 Fabiana, ultima viagem que fiz pro EUA ano passado eu trouxe uma mala inteira de roupas para uma conhecida no eua (para a familia dela aqui). Tudo depende da sua amizade. Esse Drobo não é grande assim não. Cabe numa mala. Tenho um amigo que possui essa versão 5 baias e não troca por nada no mundo. Se voce quer solução user friendly e de qualidade é o que eles oferecem. Se quer algo mais barato ai teria que ligar com um NAS mais simples com porta Giga e um bom router (citei o EA4500, 5400 não tem heheeh) ou também um Asus RT-N66U (veja um review detalhado do mesmo aqui: http://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-reviews/31687-asus-rt-n66u-dark-knight-dual-band-wireless-n900-gigabit-router-reviewed A Iomega também tem um NAS bem interessante voltado pro user friendly: http://go.iomega.com/en-us/products/network-storage-desktop/storcenter-network-storage-solution/network-hard-drive-ix2/#tech_specsItem_tab Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.