Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A final de contas, habilitar ou não o FileVault?


Pedro Nery

Posts Recomendados

Galera da MM

Boa tarde

Venho pedir mais uma consultoria especializada de vocês. Recebi um novo MBP Final 2012 em troca ao outro equipamento com defeito de fábrica. Depois de quase 12 horas restaurando o último backup pelo time machine, a máquina voltou "igual" à anterior (com alguns problemas, como necessidade de reinstalar alguns programas). Mas antes de concluir a migração, o sistema avisou que o Filevault foi desabilitado (nem lembrava que eu havia habilitado isso anteriormente).

Procurei no MacMagazine e encontrei dois posts que me deixaram em dúvida:

FileVault: tudo sobre a experiência de quem está usando o sistema de criptografia de arquivos do Mac OS X

http://macmagazine.com.br/2009/06/29/filevault-tudo-sobre-a-experiencia-de-quem-esta-usando-o-sistema-de-criptografia-de-arquivos-do-mac-os-x/

Desabilitei o FileVault no meu MacBook Pro. Motivo? Time Machine.

http://macmagazine.com.br/2009/07/15/desabilitei-o-filevault-no-meu-macbook-pro-motivo-time-machine/

No primeiro, o editor confirma que ficou satisfeito com o desempenho e no segundo ele diz que teve que cancelar o serviço, pois ele está impedindo a utilização completa do Time Machine. Ocorre que ambos os artigos são de 2009 e eles têm como base a versão 10.6 (Leopard). É possível que esse problema tenha sido corrigido em uma das três versões subsequentes, mas não encontrei nenhum artigo confirmando essa informação.

Sendo assim, gostaria de saber de vocês se devo ativar o FileVault e se isso vai prejudicar o desempenho da máquina ou o seu backup pelo Time Machine (tenho uma Time Capsule para isso).

Agradeço pelo apoio.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Agradeço pela resposta.

Mas você consegue "navegar no tempo", acessando os arquivos de backups individualmente? Como dito no artigo, essa seria uma das funções que o Time Machine perde quando o Mac está com o FireVault ativado. O TM só serviria para restaurar a máquina por inteira, não para navegar por arquivos e pastas individuais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...