Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air Windows Vista (sem nenhum MAC OS é possivel?)


Posts Recomendados

Olá Pessoal

Acabei de receber meu macbook air 1.6/2gb/ 80gb e instalei o windows vista, deixei somente 5gb para o mac OS, imagino que mtos estão a me amaldiçoar, porém o macOs não me interessa. É possivel removê-lo totalmente e ficar só com o windows ?

PS. Depois que o windows inicia fica realmente muito bom, porém ele leva alguns segundos pra começar a aparecer a tela do windows, alguém tem ideia do porque dessa demora ? (sera porque deixei 5gb de partiçao apenas para o macos ?

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, eu não me adapto de forma alguma ao Macos. (pra mim compatibilidade é tudo!!!)

Optei pelo mac air devido a ser lindo, leve e fininho, nada que eu gosto funciona para macOS a Não ser o navegador de internet.

Preciso de todo espaço em disco disponivel no meu mac air pra o windows queria saber se eu formatar as outras particoes ocupadas pelo Macos terei algum problema com o laptop alguem sabe dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Acabei de receber meu macbook air 1.6/2gb/ 80gb e instalei o windows vista, deixei somente 5gb para o mac OS, imagino que mtos estão a me amaldiçoar, porém o macOs não me interessa. É possivel removê-lo totalmente e ficar só com o windows ?

PS. Depois que o windows inicia fica realmente muito bom, porém ele leva alguns segundos pra começar a aparecer a tela do windows, alguém tem ideia do porque dessa demora ? (sera porque deixei 5gb de partiçao apenas para o macos ?

bruno

Como ter muita grana deve ser bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Isso não é a questão do tópico, deixei de ser xiitas. Cada um sabe das suas escolhas.

Cara,

acho que é perigoso somente formatar a partição. Tenta entrar nas configurações do bootcamp para excluir o OS X.

Abraço

não é questão de ser xiita, o OSX é melhor que o Windows, o problema do cara é compatibilidade (não acha os swes q ele gosta). se ele falar quais são os swes que ele procura, podemos ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ricardo, vou tentar isso !

Eu uso alguns softwares de gestão de sistemas e redes de computadores tais como:

Microsoft Viso

Squid Proxy server (windows vista me da suporte a emular esse aqui, o macos não)

Plataformas de gerenciamento de Firewall corporativos CISCO

entre outras aplicações...

Aos apple-xiitas; não quero prolongar uma discussão inútil mas apenas ressaltar que para que vcs possam usar suas ferramentas apple tão adoradas sob seus velozes macOs´s nas redes mundiais com segurança e excelência existe um universo de muitos linux, unix, windows e outros por operacionais que obrigatoriamente tem de existir, é uma total falta de bom senso achar que o mundo deve usar apenas um tipo de sistema ou que algum seja mais "COOL" que outro, que alienação é essa colegas ??

O mundo da informática ou universo digital que nos propcia as maravilhas modernas são um "cosmo aberto" de compatibilidades , possibilidades de comunicação com potencialidades de intangíveis e exponênciais !!!

Nenhuma das maravilhas digitais modernas seriam viáveis a nós mortais se isolássemos usuários digitais em tribos ridículas e fechadas.

NADA CONTRA O MACOS MTO MENOS A APPLE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc precisa mesmo desses 5Gb ??? eu acho mais seguro vc deixar o OS X nesses 5Gb, mesmo não usando, do que arriscar tira-lo.

Minha sugestão é comprar um HD externo pra usar no AIR caso vc precise de mais espaço!

E a demora é provavelmente pq mesmo quando o computador esta configurado pra iniciar no Win, ele tem que começar com o mac, por isso vc sempre escuta o som do OS X startando antes de aparecer a inicialização do Win. . . isso provoca os segundos a mais. . .

A pergunta que não quer calar é:

1 - Incompatibilidade? - quase tudo hoje em dia é perfeitamente compativel entre os sistemas, e os que não são compativeis, vc pode usar o boot camp ou o parallels (ou Fusion) - quais são as tarefas que vc tem que fazer pelo win? pode ser que saibamos os programas mac pra elas!;

2 - O Air é realmente lindo e fino, entretanto, existem outros notes que são boas maquinas (vaios por exemplo) pra usuários de win, com mais entradas USB, drive de CD interno, bateria retirável, enfim, características que usuários de PC querem. Baseado nisso, pq vc optou pelo Air? apenas pela estética?

3 - O Air é um notebook "conceito" (tipo um carro conceito, hehehe), é uma maquina que estréia uma tendência de conectividade wi-fi, portabilidade como seu atributo principal e, em geral, uma segunda maquina pra quem precisa carregar o computador consigo. Daí o motivo de precisar refletir a respeito dessa compra, pois, é possível que em pouco tempo voce considere o Air uma porcaria, enquanto na verdade ele simplesmente não era a maquina certa pra vc.

Abs

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Pedro, você tocou num questão interessante, mesmo tendo deixado somente 5gb no bootcamp (que é o mínimo permitido) reservados para o macosX, mas foram reservados na verdade 25gb do disco, pois no windows vista só tenho 55gb. Sim esses 25gb vão me fazer uma certa falta , mas com certeza um hd externo já estava nos meus planos.

Quanto as perguntas aqi vão:

1) imcompativeis:

Microsoft Viso

Squid Proxy server (windows vista me da suporte a emular esse aqui, o macos não)

Plataformas de gerenciamento de Firewall corporativos CISCO

entre outras aplicações...

2) Não escolhi o Mac air somente por estética, mas pela durabilidade do case em aluminio, configuração com excelentes componentes processador, hd, memoria lcd tudo de primeirissima, tamanho e leveza, portabilidade e principal de tudo; a garantia global da apple que é de tirar o chapéu, pois pude traze-lo dos eua e ter certeza de ter assistência aqui sem complicaçoes com papelada.

Acha que foram motivos suficientes ? :huh: (tive problemas recentes com um note da hp adquirido fora e dancei esta co defeito na placa mae enfiado na gaveta e estou depenando ele aos poucos para aliviar o prejuizo.)

3) Não sou leigo no assunto e sei as potencialidades e limitações do equipamento que adiquiri. Claro que nada como testar e usar pra saber como será , no entanto acredito que será mais que suficiente pra mim e não vou me arrepender da compra muito menos achar que o air é uma porcaria.

E estou decidido que se eu precisar de outra maquina mais potente ou com maior capacidade comprarei um macbook pró e instalarei windows, pois vejo que a apple esta pensando melhor seus laptops que outros fabricantes por ai ...

Editado por briassa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... adoro essas discussões...

Sou designer gráfico, adoro Macs por N motivos, trabalhei anos e anos com Windows, mas nem por decreto volto pra ele, ainda mais pro feio e torto do Vista...

Mas galera, necessidade é necessidade, e gosto é gosto... como bem disse Macdan, voltemos ao foco para esclarecer a dúvida apontada...

O cara num quer usar o Mac pra ripar cds e dvds... Ele tem as necessidades dele (profissionalissimas por sinal) e ponto...

Ninguem aqui é indio pra ser catequizado na chibata... (aliás os indios nem deveriam ter sido catequizados...)

Editado por dgrocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estanho este papo, muito estranho!!!

Tu mexe com o Viso com proxy com firewall e tals... e tu não sabe que um HD de 80 tem na verdade 72GB??? bom mas deixa pra lá

Coloca o superdrive no air, preciona option na hora da inicialização... vai pedir se vc quer iniciar pelo HD ou CD, seleciona CD, vai abrir a parada do windows XP ou VISTA, ai tu deleta a partição zera o HD, e instala o teu SO preferido total no disco, BOA SORTE!

OBS: os drivers que vc precisa para o vista esta no CD do air!

fui!

sim... se um dia tu quiser colocar o leopard devolta faça o mesmo procedimento mas coloque o cd do air no drive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Briassa,

Com relação ao papo de usar WIn ou OSX, concordo com os que falaram que gosto é gosto. Mas vamos ao que interessa.

1) Mesmo sendo usuário OSX, não sei bem ao certo como funciona o sistema de bios dos computadores Apple. Acredito que o próprio OSX gerencie os startups da máquina. Assim, creio que não seja possível (ou no mínimo não recomendado), deletar a partição OSX. Mas algo que pode ser feito é vc ir, dentro do OSX, nas preferências do sistema, disco de inicialização(start up disk), e selecionar o WIn como disco principal. Acho que isso deve dar uma acelerada no boot (aí vc nao precisa ficar segurando o botão Option);

2) Sobre talvez vc trocar de computador, recentemente nos EUA foi feito uma pesquisa (virou até comercial da Apple, Get a Mac), que o melhor notebook rodando Win Vista era um MacBook Pro. Assim, vc estará muito bem servido. Porém, sugiro que caso vc vá fazer isso, aguarde nos novos MacBooks que devem chegar em breve, na nova plataforma Intel e novos Cases.

Abs e bem vindo ao MM.

Editado por Jouglas Pacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...