Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Bem, agora vc já passou pelos "perrengues" dos erros de instalação. Subindo mais alguns degraus no aprendizado vc pode começar a ver sobre DSDT.

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=634

 

No link Usual patches tem alguns já feitos. E senguindo a leitura do tópico vc tem exemplos. Concentre-se no que fala sobre Audio.

 

Baixe o app, assista o video, verifique os ids com SystemInfo e dai é tentativa, erros e acertos!

 

Welcome to the world OSx86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que vejo minha situação parece que vai depender muito da leitura de outros artigos e várias tentativas até funcionar.

 

Tenho medo de acontecer o mesmo que vem acontecendo sempre no meu MAC: sempre tento modificar alguma coisa no DSDT ou instalar Kexts para o som funcionar, e isso acaba comprometendo o funcionamento do meu MAC, algumas vezes tenho problema na inicialização, outras vezes trava demais, e o desempenho fica alterado, ou seja fica horrivel usar.

 

então, com fim de não danificar mais uma vez o meu MAC (tenho arquivos importantes nele, e sincrinização com icloud e sem contar que todas as vezes que conecto o meu iPod em uma nova instalação, tenho que apagar todos os aplicativos, músicas, livros em fim...)

 

quero ficar com essa instalação que estou usando agora, e não ter que passar por erros durante a inicialização ou durante a utilização do MAC e consequentemente ter que instalar de novo.

 

Queria uma ajuda de vocês, sobre placas de som, que são mais compatíveis com essa versão do MAC, algum modelo ou série, vocês que entendem mais deste assunto "HACKINTOSH" posso ver se compro uma, instalo rapidamente e o problema se resolve! :) 

 

Tão simples e fácil já bem diz o STERVID.

 

mas isso claro, se vocês concordarem ser melhor.

 

Obrigado pela atenção OuVerRos e pelos links!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD somente pra usar como cobaia.

Sobre hardware compativel da uma olhada no OSx86 Project ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Vai na versão que vc tem instalado e olha se tem algum hardware já testado.

vc vai encontrar varios Sound Cards USB.

 

PS: A grande vantagem de todo esse aprendizado é que agora vc já tem noção sobre o seu hardware e com certeza no seu próximo upgrade vc vai escolher o dispositivo a dedo antes de comprar qualquer um hehe ... essa é a parte legal de aprender e saber. No futuro bem próximo vc vai trocar todo o seu PC por componentes 100% compatíveis e vai ter uma instalação Retail fácil, sem erros, sem dores de cabeça, e tudo no mais tranqüilo controle da situação.

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de som para Mac é difícil até para o original, quase não tem, e quando existe é cara.

Mas, como estamos falando de hackintosh...rs...existe uma solução antiga (beta) para algumas Soundblaster funcionarem.


Veja mais em:
http://kxproject.lugosoft.com/

Downloads da kext:
http://download.kxproject.lugosoft.com/

(mandei MP)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado OuVerRos e stervid pelas dicas e pelos links, muito obrigado mesmo! (amanhã vou no shopping aqui perto buscar placas de som com modelos que me indicou).

 

enquanto isso, gostaria de saber quais os motivos que levam um Hackintosh não desligar normalmente.

 

vocês me indicaram o programa MultiBeast e eu o baixei, fiz a instalação e marquei Drivers & Bootloaders > Drivers > System>  Apple RTC 

 

funcionou por alguns dias, não sei o que houve de errado mas o computador voltou a desligar somente o monitor e permanecer ligado a CPU.

 

de vez em quando eu faço a instalação novamente do MultiBeast marcando a mesma opção e volta  a desligar, mas depois volta a dar erro.

 

o que pode ser?  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas coisas estranhas são mesmo de deixar a paciência a flor da pele! Não sei te dizer ... aqui comigo isso acontece com o wifi USB. Tem vezes quem mostra a ! no Airport dem conectividade. Faço um restart e volta! Sem explicação, parece que o software fica de picuinha com o hardware e não anda.

 

Antes eu usava kext de terceiro pra resolver o problema do shutdown. Depois de um tempo o Maldon fez um DSDT pra min e nunca mais deu problema. E até hoje nunca me aventurei com edição de DSDT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, acho que ele vai ficar bom com o tempo, já tem alguns dias que ele desliga e obedece quase todos os comandos, obrigado OuVerRos pela resposta!  :)

 

Galera, eu gostaria de saber se essa seria uma boa placa de som para o meu Mac http://pei.do/j7G

 

sei que voce indicou uma SoundBlaster Stervid, e estou atrás de uma ainda. Mas li a descrição deste produto e diz que é totalmente compatível com MAC OS.

 

nao sei se isso faz diferença para meu Hackintosh, talvez sim!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...