Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook rodando somente windows vista com boot lento


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Marcos ...

Enquanto você aguarda alguém te ajudar, dá uma lida nas regras do fórum ...

5. Apressado come cru

Não são todos os que acessam o nosso espaço várias vezes ao dia, e nem muito menos quem sabe responder à sua dúvida. Portanto, seja paciente. Se você postou um tópico ainda não respondido, aguarde alguns dias (uma semana é um bom número) até que alguém responda; se depois de 5-7 dias ele continuar sem respostas, aí sim tome a liberdade de se auto-responder cobrando respostas, já que o seu tópico pode ter passado despercebido no meio de tantas novas mensagens diárias que nosso espaço recebe.

Tenha paciência, quando alguém souber te explicará !!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara oq te levou a deixar só o vista em um mac??? hahahah

que desperdício... inclusive d dinheiro hehe

Bom o problema deve estar na bios pq o mac foi feito pra rodar o osx e não o vista.

Que eu saiba (me corrija se estiver errado) o vista só fnciona pq o boot camp (do mac os x) emula uma bios para o vista. Logo sem o OSX e essa emulação o Mac deve ficar meio perdido qdo v co inicia.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos Saboia,

Tenho umas sugestões, mas não garanto que irão funcionar, OK? Mas não custa tentar.

1ª DICA) [Essa é a mais bobinha, mas quem sabe não resolve] Insira o disco de instalação do Windows Vista no seu Mac e reinicie-o, faça com que a inicialização ocorra pelo DVD (é mantendo a tecla "C" pressionada, né?), depois de carregar o programa de instalação do Vista, clique em "Reparar o computador", aparecerá uma janelinha onde estará listada a sua instalação do Vista, clique no botão que te dá mais opções (não me recordo o nome agora), na janela que aparecer clique para abrir o Prompt de Comando, agora digite no console:

diskpart

depois digite

list disk

deverá aprecer listado o seu HD como sendo "Disco 0", então digite:

select disk 0

aparecerá a mensagem "Disco zero é o disco selecionado.", agora digite:

list partition

aparecerá a lista de partições existentes no HD do seu MacBook, provavelmente será apenas uma, mas caso haja mais de uma partição no HD, você deverá saber em qual delas está instalado o Windows, supondo que seja na paritição 1, então digite:

select partition 1

aparecerá a mensagem: "1 é a partição selecioanda".

Agora vamos pedir para ativar essa partição digitando:

active

então retornará a mensagem: "O Diskpart marcou a partição atual como ativa.".

Beleza, agora saia do Diskpart apenas digitando "exit". Ainda no prompt de comando digite:

bootrec.exe /fixmbr

aguarde a mensagem de confirmação e então digite:

bootrec.exe /fixboot

de novo aguarde a mensagem de confirmação.

Feito isso saia do prompt de comando e renicie o seu MacBook mas agora para que ele inicie normalmente, sem o DVD do Vista. Se isso resolver o problema você saberá neste momento.

Agora, pode ser que não dê certo pelo fato de estarmos usando comando para "restaurar MBR" e o seu HD está formatado como GPT (GUID).

Ou ainda, este problema pode estar ocorrendo porque você formatou o HD para usar MBR, que é o padrão comum para instalações Windows, enquanto deveria ter formatado ele para usar GPT (GUID), que é o padrão para MAC OS X e Linux, mas isso é apenas uma especulação que estou fazendo.

Tente a sugestão acima, se não funcionar, retorna aqui pra gente que aí eu vou dizer como formatar o HD para usar GPT durante a instalação do Windows, lógico que você terá de reisntalar o Windows neste caso.

Espero que tenha ajudado, um abraço!

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Saboia, estou fazendo uns testes aqui e percebi que isso que eu te sugeri aí em cima não dá certo, vou ver aqui o que eu descubro e se achar algo útil posto aqui.

Mas o pessoal tá comentando neste tópico (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=6689) sobre um problema igual ao seu, então vale a pena dar uma olhada nas dicas que estão rolando lá. Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo li um tópico em que o feliz proprietário de um Macbook air novinho em folha queria deixar apenas o win tb!

Meu conselho foi: Não faça isso, deixe os mínimo necessário, mas não corra o risco de um possível problema. . .

Ai, bateu valeu

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante, não cheguei a remover totalmente o Leopard, e no meu caso um macbook air, a tela branca fica 2 segundos, e desaparece é daí entao que se inicia um cursor piscando no canto superior direito durante quase 1 minuto e somente entao aparece a primeira tela do windows vista sendo inciado ....

Um saco ! Mas depois que inicia rola muito bem !

Cheguei a pensar que é devido a ter espremido o leopard em 5 gb que separei no bootcamp pra ele ... mas nao sei acho que nao ...

Outro colega sugeriu que é o tempo que leva pra o leopard subir e daí entao chamar o bootcamp a fazer a inicializaçao do windows ... me parece bem possivel... mas bem estúpido ..

alguem mais pode ajudar-nos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que não consigui entender até agora, se fosse para comprar um Notebook porque ele é bonitinho, comprasse um daquela nova linha de note's da HP e rodasse a tranqueira do Windows Vista.... mas não comprou um APPLE MACBOOK para rodar SOMENTE Vista???

Sério para min isso é comprar um carro a gasolina e querer que ele rode com álcool igual um flex... não vira porra!!!! ;):angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Saboia e Briassa,

Talvez o melhor para vocês seria tentar instalar o Windows diretamente sobre o HD do MAC, ou seja, sem o BootCamp. A questão é saber se isso é possível na prática.

Penso que a única maneira de descobrir é tentando e acho que o máximo que irá ocorrer é vocês terem de formatar o HD para instalar o OS X novamente. A possibilidade de "estragar" o hardware do Mac com isso deve ser muito improvável, só que obviamente estamos falando de formatar por completo o HD do Mac para instalar o Vista e, talvez, tendo até que mudar a tabela de partição do HD de GPT (GUID) para MBR, mas isso é reversível, bastando-nos utilzar o DiskUtility do DVD do Leopard ou mesmo o DVD do Vista. Fora que todos os dados e programas serão apagados e para voltar ao OS X será necessário o DVD de instalação dele.

Pelo que pesquisei na internet há indicações de que é possível, apesar de não ter achado nenhum tutorial claro sobre como fazer isso.

Então são vocês quem sabem se vale a pena ou não fazerem seus macs de "cobaias". hehehe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que não consigui entender até agora, se fosse para comprar um Notebook porque ele é bonitinho, comprasse um daquela nova linha de note's da HP e rodasse a tranqueira do Windows Vista.... mas não comprou um APPLE MACBOOK para rodar SOMENTE Vista???

Sério para min isso é comprar um carro a gasolina e querer que ele rode com álcool igual um flex... não vira porra!!!! ;):angry:

Apesar de concordar com você vale lembrar que cada um faz o que quer com seu dinheiro. Se o cara quiser comprar um MacBook Pro e usá-lo como calço de geladeira é problema dele.

Seria de bom tom manerar, assim você corre o risco de ofender um colega de fórum.

No mais, PAZ !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Por favor, para de contestar ou discutir o que o cara faz com o produto que ele comprou !!! Cada um tem seu direito e pronto. O objetivo dos posts é ajudá-los da maneira que cada um melhor puder.

Da minha parte, coloco para o Marcos Saboia o mesmo que disse ao briassa em outro tópico: acredito que não seja recomendado retirar de todo o OSX. Porém, a sugestão dada de se iniciar pelo DVD do Vista e formatar o HD diretamente parece plausível. Não haveria problema com drivers, uma vez que estes estão dentro do DVD 1 do leopard vendido com o computador.

Porém, minha opinião pessoal é que o boot camp acelara o Win, melhorando a performance do WIn no computador. Talvez o que os esteja incomodando mais seja o tempo de boot do WIn. Neste sentido, o boot essencialmente depende da velocidade do seu HD, o que nos tempos atuais está longe de ser algo bacana, como um SSD drive. Assim, acho que a demora pode ser normal. No meu MacBook, o WIn XP boota num tempo bem parecido com um PC de configurações semelhantes. O que acho muito bom é que o desempenho do Win é bem superior a máquinas de mesmo calibre.

Abs e vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe... estou achando um máximo procurar um jeito de instalar o Windows direto no Mac, estou descobrindo coisas muito interessantes. Para alguns aqui isso chega às raias da loucura, mas é que eu gosto de desafios! Pena que eu não tenho um MAC-Intel pra testar o que já descobri. :angry:

Bom, descobri no site da TechNet (Microsoft) as instruções de como instalar o Windows Vista 64-bit em computadores baseados em EFI – que é o caso dos Macs (dâ!) –, pelo que li só dá para instalar com a versão de 64 bits mesmo, 32 bits não rola.

Neste caso não precisa converter o HD para MBR, a instalação DEVE ser feita com o HD em GPT mesmo. Todavia, o site da TechNet informa que as instruções lá contidas podem não ser suficientes para instalar o Windows em todos os computadores com sistema EFI, devendo o usuário verificar as orientações disponibilizadas pelo fabricante da EFI e, é lógico, a Apple não disponibiliza as informações de como instalar o Windows diretamente no MAC! Então fica para o usuário interessado descobrir por conta própria, mas não deve ser tão difícil assim.

Os links para as páginas da TechNet onde encontrei estas informações são:

http://technet2.microsoft.com/windowsvista...6.mspx?mfr=true

http://technet2.microsoft.com/windowsvista...6.mspx?mfr=true

É importante lembrar que antes de “assassinar” a instalação do MAC OS X é preciso gerar o CD de drivers pelo BootCamp especificamente para o Windows Vista de 64 bits, se o BootCamp não possuir drivers para o Vista 64 bits então nada feito.

Flw! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, dá pra deixar só o Windows sim, assim como os colegas já mencionaram anteriormente.

E o cara tem todo o direito de comprar um Mac e usá-lo dessa maneira (até pq os Macs são ótimos com Windows, melhores que a grande maioria dos PCs). Eu já instalei aqui no meu MBP e acho que funciona muito bem. Se eu tivesse que usar um PC, compraria um Mac e instalaria o Windows numa boa.

Quem não pode ajudar a tirar a dúvida do usuário deveria ter pelo menos simancol de não ficar postanto comentários irrelevantes a dúvida do cara. Isso só serve pra mostrar o quanto alguns mac-users são tão ou mais chatos que usuários xiitas de Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:angry: Eu também tenho um macbook e instalei o win vista 64bits... algum problema??? no mac o.s não funcionava diversos programas no qual tenho necessidade du usar, fora os jogos e alguns aplicativos q tb n funcionavam... instalei sim somente o Win vista, confeso q n tive todal satisfação, como o teclado sem alguns comandos(ex.: eject), web cam e mic q ainda não consegui os drivers... mas se jah consegui com os demais como chipset, som, rede e etc... vou achar sim o q ficou faltando... aos q instalaram o Win vista no Macbook n desanimen naum... (e se tiverem algum site ou forum que indique os drivers que eu n consegui... plz postem ai) :lol:

Ah.. e pra jogos o win vista é muito melhor!!! :P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Quanta discusão!

Mas concordo com muitos aqui: se o cara quiser comprar um Mac Pro para usar como peso de porta, o problema é dele, o dinheiro é dele.

Se o cara se sente estável no Windows e quer continuar usando a plataforma num MacBook, o problema (ou não) é inteiramente dele.

Marcos,

nessa semana eu ia reinstalar o Leopard no meu MacBook Pro, e decidi tentar instalar o Windows Vista Ultimate 64-bit seguindo o "tutorial" que o nosso amigo Odigooogle nos mandou.

Segui passo-a-passo, e a instalação seguiu sem problemas. No final, o meu MacBook Pro estava rodando Windows Vista de forma nativa e só enfrentei um "problema"!

OS DRIVERS!

Mas isso foi resolvido de forma rápida: o Windows Vista, através das "Atualizações" indentifica o seu hardware, baixa e instala os drivers corretos para você, tudo de forma automática. Eu não precisei procurar os drivers de site-em-site.

Mesmo se o Vista não tivesse essa "função", a instalação ainda seria fácil, pois o Vista reconhece, automaticamente, grande parte do hardware e já instala os drivers corretos.

No MacBook Pro, o Vista reconheceu a conexão Ethernet, o dispositivo de som e também as conexões USB, Firewire, etc, etc.

O Vista usou o sistema de atualizações para baixar apenas os drivers do Chipset e da placa de vídeo.

O restante foi tudo automático.

Fiquei com o Vista Ultimate x64 instalado durante 2 dias para "testar", e posso constatar que, diferente do Vista x86, o x64 é muito mais rápido e estável. Sem contar que até agora não deu uma travadinha se quer. O problema do "cursor piscando no canto esquerdo" sumiu, o sistema inicia "na hora".

Se o usuário realmente precisa rodar o Windows num Mac, que seja o Vista x64!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...