Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 beeps - RAM Upgrade


Mathew

Posts Recomendados

Seguinte, fui fazer um upgrade de RAM no meu MBP 13" mid 2012, de 4GB para o 8GB. Comprei 2 módulos Kingston KTA-MB1600/4G, os quais inclusive são próprios para Macbook e compatíveis com o meu modelo.

Após realizar a troca, quando fui ligar o MBP novamente ele dá 3 beeps sequenciais, sem ligar a tela, sendo que aquela luz do sleep acende no mesmo tempo dos beeps, que tem intervalos bem pequenos entre eles. Abri o MBP novamente, verifiquei se havia encaixado de maneira correta, cheguei a trocar a posição dos módulos para garantir mais uma vez que havia feito tudo de maneira correta. Continuou a mesma coisa.

Voltei o par de memórias que vieram com o MBP e funciona normalmente, ou seja, claramente o problema está nas memórias.

Gostaria de saber se pode ser algum problema que possa ser resolvido ou se se trata de algum problema físico, com as memórias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que eu lembro, 3 beeps significa que a RAM não é suficiente. Logo, pode ser que os pentes estejam com defeito, ou os contatos sujos. Pegue uma borracha branca e passe nos contatos dos pentes. Depois, tire os "restos" com um papel higiênico. Se ainda assim não funcionar, os pentes devem estar com defeito. Tente usar um dos novos de cada vez junto com um dos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu lembro, 3 beeps significa que a RAM não é suficiente. Logo, pode ser que os pentes estejam com defeito, ou os contatos sujos. Pegue uma borracha branca e passe nos contatos dos pentes. Depois, tire os "restos" com um papel higiênico. Se ainda assim não funcionar, os pentes devem estar com defeito. Tente usar um dos novos de cada vez junto com um dos antigos.

Pode acontecer dos contatos estarem sujos mesmo as memórias sendo novas, recém abertas?

Colocar um pente por vez não adiantaria nada, comprei 2x4GB, ou seja, se tiver que mandar de volta pra loja vou ter que devolver as duas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente o problema é com as memórias que vc comprou !

tenha certeza que são kingston mesmo, algumas memórias vem com kingston mas usam outro chip ou são value.

veja onde adquiriu as memórias.

http://www.kingston.com/us/memory/search?DeviceType=3&Mfr=APP&Line=MacBook%20Pro%20%28DDR3%29&Model=78047

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você recém abriu não tem como estarem sujas. Mas vai que você colocou o dedo ou algo do gênero.

Quanto a colocar um de cada vez, faça isso pra você poder saber qual dos pentes está com defeito, ou se os dois estão.

Cheguei a verificar contra a luz e todos os contatos estão normais, sem qualquer sujeira. Realmente, acho que estão com problemas.

Obrigado pela ajuda, Matheus, acredito que terei que devolve-las.

provavelmente o problema é com as memórias que vc comprou !

tenha certeza que são kingston mesmo, algumas memórias vem com kingston mas usam outro chip ou são value.

veja onde adquiriu as memórias.

http://www.kingston....R3)&Model=78047

Com certeza são Kingston, adquiri na Williams Notebooks, parceira do MacMagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um possível problema talvez seja as memórias não estarem corretamente encaixadas.

Comento pois, quando fiz o upgrade do meu Macbook fiquei com medo de forçar muito as memórias no encaixe. Mas olhando, elas estavam certinhas. Ai quando liguei surgiram os 3 beeps.

Abri novamente e "forcei" mais elas no encaixa e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um possível problema talvez seja as memórias não estarem corretamente encaixadas.

Comento pois, quando fiz o upgrade do meu Macbook fiquei com medo de forçar muito as memórias no encaixe. Mas olhando, elas estavam certinhas. Ai quando liguei surgiram os 3 beeps.

Abri novamente e "forcei" mais elas no encaixa e deu certo.

Eu cheguei a tirar e colocar umas 3x, e os beeps permaneceram. Tenho certeza que encaixei bem, até porque quando voltei pras que vieram com o MBP funcionou de primeira.

Valeu pelo toque, mas certeza que não é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...