Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, alguém sabe me explicar em passo-a-passo como fazer um backup das músicas do meu iTunes para um HD externo???

Na verdade quero remover o conteúdo do meu HD do iMac e colocá-lo completamente no HD externo. E como fazer pra que o iTunes reconheça, através do HD externo, as configurações de álbuns, playlists etc...

Abraços

Leo

Postado

Se tiver duvidas de que todas as suas musicas do iTunes estão em uma só pasta, como a citada (musicas espalhadas pelo HD), uma dica seria: primeiro já aponte em Opções>Avançado a Biblioteca para o seu novo lugar, no HD. Depois use Arquivo>Organizar-Consolidar Biblioteca; o iTunes mesmo irá copiar suas musicas para o novo lugar. Após a copia ser conferida por vc, apague a pasta original do seu HD do sistema pra liberar o espaço...

Postado

Interessante tua dica abaeda, não sabia disso.

Olá,

Pegando o guancho da resposta, posso fazer o mesmo com uma time capsule e deixar minha biblioteca do iTunes? Fica legal?

abraços.

Não sei se fica legal, pois não tenho TC, mas já li posts de usuários que fizeram isso e não reclamaram.

Postado

Pode sim, mas pela minha experiência não recomendo. Por causa da conexão de rede do TCapsule, muitas vezes o iTunes não acha a biblioteca pq o dispositivo entra em repouso inexoravelmente. Aí o iTunes cria uma nova library e complica o meio se campo.

Postado

Se tiver duvidas de que todas as suas musicas do iTunes estão em uma só pasta, como a citada (musicas espalhadas pelo HD), uma dica seria: primeiro já aponte em Opções>Avançado a Biblioteca para o seu novo lugar, no HD. Depois use Arquivo>Organizar-Consolidar Biblioteca; o iTunes mesmo irá copiar suas musicas para o novo lugar. Após a copia ser conferida por vc, apague a pasta original do seu HD do sistema pra liberar o espaço...

Tentei seguir sua dica para consolidar minhas músicas antes do backup e surgiu uma janela com o seguinte erro:

"A cópia dos arquivos falhou. O nome do arquivo é inválido ou muito grande."

Como contornar isso? O iTunes já está com a versão atual (11.0.1.12), a máquina usa Windows 7 e os arquivos serão migrados para um MacBook Air.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...