Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Video da Filmadora Sony em tempo real


Goya

Posts Recomendados

Pessoal,

Desculpe se minha dúvida não se enquadra nessa seção do Forum.

Eu tenho uma filmadora Digital da Sony. Para transferir os videos dela para o Mac, uso o cabo USB. Até ai, normal.

Porém, eu queria poder capturar a imagem vinda diretamente dessa camera para ser vista na tela do meu Mac.

Quando as filmadoras amadoras tinham Firewire, era de boa. Mas agora, com todos tendo USB, pelo menos a minha SONY, não tem mais como ter essa "visão" em tempo real da camera.

Alguém sabe me dizer se tem como fazer isso????

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Todas não, algumas ainda tem Firewire, é porque hoje a maioria se despreocupou com isso por causa dos cartões. Cara, vai ser difícil isso ai, porque USB é mais lento, na realidade, que Firewire, não os números do fabricantes, mas no dia a dia. Bem mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desculpe se minha dúvida não se enquadra nessa seção do Forum.

Eu tenho uma filmadora Digital da Sony. Para transferir os videos dela para o Mac, uso o cabo USB. Até ai, normal.

Porém, eu queria poder capturar a imagem vinda diretamente dessa camera para ser vista na tela do meu Mac.

Quando as filmadoras amadoras tinham Firewire, era de boa. Mas agora, com todos tendo USB, pelo menos a minha SONY, não tem mais como ter essa "visão" em tempo real da camera.

Alguém sabe me dizer se tem como fazer isso????

Valeu!!!!

Procura no menu (ou no manual) a opção "USB Streaming".

Se tiver essa opção vai ser fácil, mas não sei se perde qualidade na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno de vocês!!!

Entendo que USB e bem mais lento e que pode perder qualidade. Na verdade, não me preocupo MUITO com isso pois seria apenas para as pessoas verem mais de perto o manuseio de um objeto pequeno, entendem? Mas isso sendo mostrado via Skype. Então a pessoa veria a minha tela e ainda uma tela com a imagem sendo capturada pela filmadora, desse objeto.

Isso que eu precisava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno de vocês!!!

Entendo que USB e bem mais lento e que pode perder qualidade. Na verdade, não me preocupo MUITO com isso pois seria apenas para as pessoas verem mais de perto o manuseio de um objeto pequeno, entendem? Mas isso sendo mostrado via Skype. Então a pessoa veria a minha tela e ainda uma tela com a imagem sendo capturada pela filmadora, desse objeto.

Isso que eu precisava...

Bom, não entendi exatamente o que você precisa, mas você encontrou a opção de USB Streaming na filmadora?

Qual é o modelo dela?

O USB2 não é muito mais lento que o Firewire400 e muitas vezes a filmadora não ocupa toda a banda do canal da porta (seja USB ou Firewire) mas a opção de streaming nem sempre ocorre com a máxima qualidade da camcorder pois essa pode não ter um processamento rápido de pacotes para a transmissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Seiji,

Eu dou aulas via Skype. Então, ao mesmo tempo que a pessoa vê a minha tela, eu quero na minha tela mesmo, deixar uma telinha mostrando o conteúdo vindo da Filmadora. Eu sei que seria mais facil usar uma Web cam. Assim poderia posicionar ela como eu quero. Enquanto faço a aula, eu tenho que manipular um iPhone, e o aluno precisa ver isso, entende? Mas como eu tenho essa fimadora da SONY, HDR-CX550. Pelo que vi, o Programa de USB Streaming da SONY só roda no Windows. Eles não tem para MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...