tenfelipe Postado 23 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2013 Olá pessoal, Estou com o seguinte problema: Tenho um Time Capsule (TC) como roteador na minha casa. Ele está ligado em uma conexão de 10MBits da NET, e configurado para distribui-la pela minha rede interna via NAT. De um dia para outro, minha internet ficou extremamente lenta. Fiz uns testes e vi que a velocidade de conexão estava na faixa de 500 kbps. Agora isso somente ocorre com o TC ligado como roteador. Se eu ligar um notebook direto no modem, a conexão volta a 10Mbps. e se eu configurar o TC para trabalhar em modo bridge, ele também funciona a 10Mbps. O problema do modo bridge é que somente um computador pode estar ligado na rede ao mesmo tempo. Alguém já passou por coisa parecida? Estou desconfiando que a NET, por algum motivo, botou essa restrição no meu TC. Como se eu tivesse estourado a minha franquia (coisa que não aconteceu). Entretanto, o técnico que este aqui disse que eu só tinha consumido 25 GB até agora, e minha franquia é de 80 GB. Citar
Malagoli Postado 23 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2013 Olá, Já tentou desativar o IP V6? Tive esse mesmo problema com um Airport Extreme, resolvi desativando o IPV6 e setando a WAN a 100MBps. Abs! Citar
tenfelipe Postado 24 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2013 Olá Malagoli, Obrigado pela ajuda. No final, o problema parece que era mesmo na rede da Net, e não no TC. Depois que o técnico foi embora, eu esfriei a cabeça e comecei a fazer novos testes. Observei que o meu IP era sempre o mesmo, mesmo depois de eu reiniciar o TC e modem várias vezes, às vezes deixado até 5 min desligado. Comecei a imaginar então que o problema devia ser o seguinte: o servidor de DHCP da net deu algum tilt e acabou fixando esse IP (final .155) com o MAC da minha TC. Isso devia estar acontecendo já há algum tempo, o que acionou um alerta em outro sistema da NET. Eles não deixam que vc tenha IP fixo, somente cliente corporativo que paga a mais por isso. Mas como o servidor deles estava me pagando sempre o mesmo IP, o sistema achou que eu estava com ele a muito tempo e começou a diminuir a minha velocidade. Isso deveria me fazer reiniciar o modem, liberando assim o IP , mas o bug no servidor DHCP me pagava o mesmo IP novamente, fazendo com que a velocidade permanecesse baixa. Liguei para a NET e expliquei isso. Claro que eles disseram que não, que estava tudo OK e que o problema era no meu roteador, não podiam fazer nada... Para tirar a dúvida, levei meu TC para a empresa onde trabalho, e fiz o teste na conexão de lá. Funcionou direitinho, sem problema algum. Mais tarde, recebi uma ligação da ouvidoria da NET que estava acompanhando meu caso, e expliquei novamente a minha teoria. Eles entraram em contato direto com a área técnica, e ficaram intermediando a conversa, com a técnica sempre negando o problema deles. Mas ai eu falei do teste que fiz no trabalho e no final disse: leve amanhã um outro roteador para minha casa. Eu vou ligar o seu roteador no modem, e o meu roteador no seu, e você vai ver como vai funcionar perfeitamente. No final, o cara da técnica ficou de ligar diretamente para mim, mas nunca retornou. Quando cheguei em casa, toda a rede da NET da minha área estava em manutenção, mas já reparei que o TC estava pegando um outro IP diferente do qual estava travado. Agora de madrugada, depois do final da manutenção, minha conexão está um aço, funcionando a 10Mbps com o TC roteando. Não sei se a manutenção que teve aqui na área foi resultante de eles terem identificado esse problema de IP travado no DHCP server, ou foi uma grande coicidência, mas no final, o problema era esse mesmo como eu estava descrevendo. Fica aqui o registro do caso para outros usuários que passarem por problema semelhante. Citar
zani.guilherme Postado 24 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2013 tenfelipe, de onde vc é? Percebi que a minha NET de 20Mb estava com o mesmo problema ontem, e hoje pela manhã permance..... Citar
JGUERRA Postado 21 de novembro de 2017 Denunciar Postado 21 de novembro de 2017 2018, 5 anos depois e estou enfrentado esse problema. minha rede : Modem NET - TC (nova rede) - Airport Express (ampliando TC) ligado no modem da net, a velocidade esta normal. 36mb ligando o TC, após meia hora de funcionamento a internet cai pra 10mb ligando o Express cai pra 4mb. Ja foi trocado modem da NET, ja reset tudo, e nada soluciona. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.