Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para área de Classificados


TIGOS

Posts Recomendados

400 posts eu não concordo porque sou usuário desde 2007 e não tenho isso. No mais acho que deve ter um critério maior a ser seguido.

Tempo mínimo de registro de 6 meses e uma freqüência semanal ou 3 x por semana seria uma boa opção (não sei se isso é possível).

Eu mesmo estou aqui todos os dias, mas leio mais do que participo. Aiiás, seria muito mais prazeroso se todos só participassem das discussões se realmente ACRESCENTASSEM algo novo. E não ficassem repetindo as respostas/opiniões igual a um disco furado o que acontece direto. Parecem que nem sabem ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoem por aproveitar o gancho, mas vou aproveitar mesmo, podem até me alertar por isso.

Eu mesmo estou aqui todos os dias, mas leio mais do que participo. Aiiás, seria muito mais prazeroso se todos só participassem das discussões se realmente ACRESCENTASSEM algo novo. E não ficassem repetindo as respostas/opiniões igual a um disco furado o que acontece direto. Parecem que nem sabem ler...

Isso tem acontecido muito nos últimos tempos. Alguns usuários tem até comentado publicamente que almejam xxx em posts e reputações.

Muitos tem criado tópicos "flamejantes" criando situações desnecessárias e que acabam forçando o "fechamento" (mais do que justo) dos tópicos ou forçando a reportação, além de "meterem o pau nas pessoas" por terem sugerido uma situação que não concordaram e também de formarem grupos (ou duplas) em determinados tópicos e respondendo de maneira ofensiva e ríspida, inclusive mandando usuários embora do fórum.

Além de muitos posts inúteis mesmo com frases do tipo: "ah... é ruim... ah.. tem defeito.. sim compra.. não, não compra.." sem nenhum tipo de argumentação válida e sem colaborar, mas apenas aumentando o seu próprio número de postagens.

Apesar de ser uma boa ideia colocar um número mínimo de postagem, acho que muita gente iria postar qualquer coisa por aí só pra chegar nesse número.

Exatamente, só que isso já está acontecendo visando aumento de posts, aumento de reputação e tornar-se conhecido pra anunciar nos Classificados ou com alguma outra intenção que na hora não se percebe.

Na minha visão, os Classificados não são o foco do fórum e nem é por ele que estou aqui, mas é importante para nós porque é um espaço que temos pra aproveitar oportunidades de aquirir ou trocar algo de nosso interesse que é voltado a tecnologia (que é o foco do fórum)

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tanto o tempo quanto o número mínimo de postagem são facilmente contornáveis. Se a questão é a segurança das transações, aposto que nenhuma dessas medidas poderiam ter barrado o iTédio, que deu um golpe grande nos classificados tempos atrás.

Cabe ao usuário avaliar o anúncio e o vendedor. A proposta é tentadora, mas nunca ouviu falar da pessoa que está vendendo? então pula fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400 posts eu não concordo porque sou usuário desde 2007 e não tenho isso. No mais acho que deve ter um critério maior a ser seguido.

Tempo mínimo de registro de 6 meses e uma freqüência semanal ou 3 x por semana seria uma boa opção (não sei se isso é possível).

Eu mesmo estou aqui todos os dias, mas leio mais do que participo. Aiiás, seria muito mais prazeroso se todos só participassem das discussões se realmente ACRESCENTASSEM algo novo. E não ficassem repetindo as respostas/opiniões igual a um disco furado o que acontece direto. Parecem que nem sabem ler...

Eu também leio o blog desde 2007, pelo menos uma vez ao dia dou uma olhada e mesmo assim é super difícil eu comentar algo ou abrir algum tópico.

Acho injusto com novos usuários que haja um tempo de cadastro ou número mínimo de posts, mesmo por que não é o tempo de cadastro no fórum que vai garantir tópicos úteis ou confiáveis ou inteligentes!

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que medir por número de posts não é o certo por todos os motivos já citados, além do mais... Não é responsabilidade dos administradores moderarem isso, na minha opinião. Eles disponibilizaram o espaço para isso, mas como foi citado logo acima, a parte de classificados não é o foco do fórum.

Acho que cabe a cada um que pretende comprar algo, ter mais cuidado. Você não vai, por exemplo, comprar alguma coisa de alguém que tem o perfil novo e só entrou aqui pra postar a venda, sem reputação e sem nada, questão de bom senso. É teu dinheiro que tá em jogo, você é que tem que cuidar dele, afinal é você que rala pra consegui-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É teu dinheiro que tá em jogo, você é que tem que cuidar dele, afinal é você que rala pra consegui-lo.

Ou não! Tem gente que consegue "perder" seu dinheiro de uma forma tão absurda que nem parece que rala pra conseguir.

--

Quanto a certos fulanos que aproveitam-se de qualquer tópico pra ganhar posts (só posts né, pois a reputação só diminui):

"MMIMI, não compro mais nada da Apple porque o carregador do iPad brasileiro TEM DOS WATTS A MENOS QUE OS OUTROS". É cada uma!

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exigir algo como post ou tempo de casa não é correto, eu sempre negociei muito via mercadolivre e olx e garanto hoje negociando pelo nosso fórum é o local mais seguro que existe, confio em muitos aqui e além disto fiz boas amizades como o Gilberto Gfruas, a Camilla, O Mark, O micael, O Allan, O lipanon se for colocar a lista será grande kkkk...

O principal sempre é ver as referencias, não sai comprando com o primeiro que aparece sem o conhecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que todos vocês tenham preocupações quanto a isso e estejam bolando soluções para melhorar a coisa, mas realmente tempo de cadastro e número de posts não iria resolver nada — muito pelo contrário, prejudicaria muita gente honesta e ainda poluiria o resto do Fórum desnecessariamente. A gente já tentou coisa semelhante no passado.

O ideal para os Classificados será quando ele deixar de estar aqui dentro do Fórum, já que não é para isso que ele serve. Este é um espaço de discussões. Precisamos e estamos trabalhando aos poucos num sistema de compra/venda/troca de produtos independente e dedicado para o site. Um pouquinho de paciência e a gente chega lá. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais Fernanda, essa medida não é sensata, pois prejudicaria a todos. Com isso, não teríamos o Monaco, a Camila, o Gilberto, os diversos Lucas, dentre outros.

Então Matheus, acho que tu confundiu o que eu disse.. vou mostrar melhor.

A meu ver, a melhor medida.

A melhor medida que referi acima, foi a sugestão do Maddo abaixo

Acho que tanto o tempo quanto o número mínimo de postagem são facilmente contornáveis.

Cabe ao usuário avaliar o anúncio e o vendedor.

O número de posts e tempo de registro são contornáveis, ou seja, não são medidas válidas no quesito segurança.

Na verdade, eu penso que o ideal é observar os vendedores, os compradores, os problemas que aparecem e as medidas dos vendedores pra resolverem os problemas (até mesmo pedir informações sobre eles aos mais antigos e comprometidos usuários do fórum) e isso não vai depender nem do tempo do registro e nem do número de postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, olha o exemplo deste forum: http://adrenaline.uo...ad.php?t=248134

Tigos me desculpe mais tem muitos honest exemplo o gfruas que jamais teria tempo suficiente, para ficar postando e dai depois começar a vender não rola isto de post concordo com o Rafael... Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenhamos calma e vamos aguardar pelas mudanças citadas pelo Rafael. Não achei nenhum tópico ou nenhuma reclamação de alguma transação feita através do fórum, isso dá a entender que a coisa está funcionando do jeito que tá, então ninguém vai se prejudicar em esperar mais um pouco. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Camila. Realmente eu confundi. Concordo totalmente.

TIGOS, a política do Adrenaline é muito radical, mesmo pra eles, que administram um fórum muito maior que este. Novamente, prejudica os usuários, pois inibe vendedores honestos de anunciarem.

Confundiu de novo, quem disse foi a Fernanda. :P

Acredito que o melhor mesmo é tomar as precauções certas principalmente com vendedor novo. Prefiro sempre fechar em mãos, pra poder ver o aparelho, se tiver nota da compra original, melhor ainda.

Editado por camila447
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...