Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de DVD


Adriano Santos

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou colecionador de DVD's de filme e costumo fazer backup de meus filmes quando compro um DVD novo. Quando era usuário de Windows usava alguns programa, mas no Mac não sei o que usar.

Vocês recomendam algum programa? Mesmo que seja pago, pretendo adquirir um.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vixi, nem sei. Quero poder gravar o DVD em outro disco e guardar o original. Só isso.

Eu peguei um app chamado DVD Backup, faz o backup certinho no Mac e posso até assistir o filme direto. Mas não consegui gravar em DVD, creio que por conta do tipo de mídia que ele pede: com 8Gb. Coloquei um DVD dupla face de 8Gb e não foi. Sei lá porque.

Olha, na época que usava PC eu sempre fazia meus backups usando o shirink em conjunto com o Nero que muita gente usa para pirataria. Mas não é meu caso, não quero piratear nada, realmente é backup. Eu gosto de guardar o original e assistir pelo backup.

Não sei se consegui ser claro.

Obrigado mais uma vez.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os dvds de filmes sao de 8gb, voce nao vai conseguir gravar em outro disco, acho que nem com dual-layer de certo.

Criar a iso do arquivo pra manter no conputador nao ira dar certo se o filme tiver protecao anti-copia. No windows tem o DVD decrypter, no mac eu desconheço.

O dvd shrink ele é um compressor de video, ele comprime os 8gb em 4gb, quase sempre a qualidade cai bastante. Eu desconheco esses tipos de programas para mac, mas tem um famoso o Toast Titanium, é bem famoso, veja se tem alguma funcao nele que interesse. No mais recomendo instalar bootcamp ou tentar por uma maquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu salvo um .ISO pelo Utilitário de Disco, mas alguns discos não permitem a cópia.

Quando isso ocorre, uso softwares de terceiros. Vou citar meus dois preferidos, ambos Trial no site, ou seja, pode testar e ver se lhe atende.

Mac DVD Ripper Pro

Riplt

Um detalhe é entrar nas preferencias e pedir para NÃO usar o formato de cópia próprio, pois apenas o App poderá ler depois. Só não me lembro se após ter feito isso, ele salva em .ISO ou .DMG. Quando voltar ao meu Mac, confirmo isso pra você.

Para compactar imagem de 8GB para 4GB, tambem desconheço. Dizem que o Toast faz, mas acho o App muito confuso bugado. Sendo assim, prefiro comprar um DVD dual-layer e gravar a imagem completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...