Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Putz pessoal, vejam o que aconteceu comigo outro dia.

Fui ao mercado comprar um vinho. Pedi a opinião de um cara que tava lá no mercado. Ele disse que o vinho que eu tava levando era feito de uvas de 4cm de diâmetro, com 12,7654% de acidez e que um dos caras que amassava as uvas com os pés estava com uma das unhas mal cortadas. Assustado, eu disse que meu objetivo era simplesmente tomar um vinho no jantar, visto que eu não entendia muito do assunto. Ignorando tal fato, ele, revoltado, disse que eu não sabia do que tava falando. Ele continuou insistindo no fato que de a marca de vinho que eu tinha escolhido não divulgava dados sobre a fabricação do mesmo, tais como distância entre as parreiras, tonalidade das folhas e cor dos olhos e idade da mulher que colhia as uvas. Ainda assutado, eu cortei-o e finalmente disse que o vinho que eu levava me satisfazia, pois eu só queria tomar um bom vinho (que na minha opinião é um que EU GOSTE) e acabei levando aquele de 300 reais, mesmo sabendo pelo mesmo preço tinham outros de garrafa mais feias porém de melhor qualidade.

 

:mellow:

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, o fator mais importante é o gosto pessoal. Eu apenas expus a MINHA opinião, como deixei bem claro, sobre os fones que já experimentei. Concordo plenamente com a analogia; o mais importante, acima de tudo, é que a pessoa se sinta satisfeita com o produto. Por outro lado, pegando uma carona na analogia, lembrei de uma frase muito interessante que li há tempos e que dizia o seguinte: Todo whisky é bom, até quando você prova um melhor. Então, o que você achava bom já não lhe satisfaz. É mais ou menos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom tópico. Me fez voltar aqui depois de um tempão.

Mas vamos ao que interessa: Fones de ouvido (assim como quase todos os bens de consumo) tem perfis diferentes pra diferentes propósitos.

Nunca ouvi um Beats. Acho bonito o design, mas comunidades de audiofilia costumam torcer o nariz pra ele. Esse pessoal é o que posso chamar de "audio-chatos". Mas dá pra extrair boas opiniões de lá.

 

A propósito, tenho um Grado Sr80i. Levei em consideração que é a melhor compra por 100 USD pra ouvir rock, jazz, blues e outros estilos onde o "soundstage" é um diferencial interessante. Fui muito feliz com a escolha e entendo quando usam a máxima de que "os Grado botam você no palco".

Não é um fone de agudos poderosíssimos e graves que agradam os bass-heads. Logo, não é recomendado pra ouvir música pop, eletrônica e afins. 

 

Tenho também um AKG 414P no trabalho. É o portátil pra levar pra qualquer lugar. Já esse sim com uma bela assinatura e grave poderoso. É uma boa compra, assim como os PortaPro da Koss. 

 

Mas enfim, a internet é um território fértil em boas avaliações e discussões. Sempre lembrando que os bons fones tem personalidades diferentes, logo para fins diferentes também. :)

 

EDIT: Só tenho um post aqui. Por favor, não me massacrem. Sou da época do finado fórum da MacPress, eu juro!  :blush:

Editado por diegocad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho este mesmo fone, ele está em perfeito estado.Utilizo ele mais em casa, e pra sair uso os in-ear da Apple, que na minha opinião são ótimos também.

Esse Beats é uma modinha que pegou geral, hahaha são horrorosos, e JAMAIS valem o preço que se paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É muito pessoal. O melhor é vc ir em alguma loja que possua os modelos à disposição e ouça as músicas que vc costuma ouvir em cada um deles. Eu fiz isso numa loja nos EUA. De todos que me falavam serem os melhores (senheiser, bowser wilkins, akg, beats, koss, etc) eu fiquei mesmo com o Bose QC 15. Não sou audiófilo, mas testei todos com meu ipod na época e o que mais me agradou foi o Bose QC15.

Qual o nome da loja que vc fez esses testes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Os Beats são fones pras pessoas que querem gastar uma fortuna com coisa de média qualidade. Verdade. Você fala pro cara que tem fone melhor de outra marca pela metade do preço, e dá dois dias ele compra um Beats falando que "gostou mais", só porque tem o simbolo do B. E não é nem o mais confortável, porque até os AE2/AEi2 dão de 10 a zero. Pra mim é a mesma coisa da galera que compra iPhones por status.

E aliás, pra que pede opinião se aquele é o que você gostou mais e aposto que nem foi provar as opções postas aqui?

Agora eu tenho uma pergunta pra quem usa os Audio Technicas:

ATH ES7 - alguem ja experimentou? Tem o ATH ES55 também que é mais barato... valem a pena? Estão na faixa dos 150 e 90 doletas

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor in ear phone pra ouvir música clássica? Tenho um problema com esses phones normais que na rua não dá pra ouvir música classica devido ao barulho. Gostaria de saber se tem um bom por menos de US$100,00.

Os in ear da Audio Technica isolam mto bem o som. Quanto a eq e etc eu não manjo, da uma olhada nos modelos... mas eles isolam mto mto bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São tantos fones que eu até me perdi um pouco. São tantas opiniões, que também me deixou um pouco mais confuso. 

Não curto muito esses "fonezão", acho muito trambolhudo, mas acredito que devem ter um som espetacular.

 

Eu uso no meu iPhone, um in-ear Sony MH650, espetacular, com graves ótimos e um bom equilibrio entre o bass e o agudo (se é assim que se diz, já que não sou nenhum especialista em audio. rs) Mas infelizmente, depois de 1 ano e meio e em meio a tantos nós ele esta ficando com mal contato. Então, queria saber de vocês, que curtem um bom som e sabem sobre audio, qual seria um ótimo fone in-ear que tenha um grave forte, mas que tb o agudo nao fique abafado, para comprar.

 

Estive vendo o Koss, o Beats urbeat e o Beats tour. Mas depois de tantos relatos de que os Beats não são bons o suficiente... Acabei ficando sem saber qual comprar. 

 

Qual que vcs recomendam? Mas que tenham o controle no fone para passar musica, voltar, pausar e atender o tel.

 

 

Valeuz!!! =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor in ear phone pra ouvir música clássica? Tenho um problema com esses phones normais que na rua não dá pra ouvir música classica devido ao barulho. Gostaria de saber se tem um bom por menos de US$100,00.

 

Depende do formato do seu ouvido. In-ears são difíceis de recomendar justamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fones in ear sempre usei philips SHE9000 ou SHE9001.

Já tenho o segundo a mais de 3 anos usando todos os dias no trampo. Acho ele bem forte. Claro que nem deve se comparar com os fones citados nesse tópico. Nunca usei, mas acredito ser muito superior.

Queria pedir a opinião da galera em alguns modelos de fones simples que estou querendo pegar, caso alguém conheça e puder ajudar.

 

São eles:

 

Sony
MDR-V55
MDR-ZX100
MDR-ZX300
 
Philips
Shl3300
Shl3105
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...