Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Macbook Pro Retina ou Não Retina


bleony

Posts Recomendados

Pessoal estou pensando em comprar um macbook, na duvida se compro um com Retina display ou não. Minha principal dúvida é se a resolução do modelo com retina display não é alta demais, deixando o conteúdo (principalmente sites) muito pequeno.

Digo isso pela minha experiência no Windows: o sistema que utilizo no trabalho fica perfeito em notes de 15" e resolução 1366x768, mas prejudicado em notes com 15.5" e resolução 1920X1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Então cara o próprio OS X vem adaptado pra tela Retina. O que eu li por ai é que a aparência do sistema, como fontes, tamanho dos icones, entre outras coisas, ficam com o aspecto da resolução 1440x900, o que muda é a quantidade de pixel que compõem a imagem, deixando ela muito mais nitida, sem serrilhado, com cores melhores, etc etc etc. Acho que me fiz entender...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tbm vale, pelo menos nas fontes tu não terá queda de qualidade pois elas são feitas em HTML, e esse código permite que elas tenham qualquer tamanho sem perder definição. Quanto as imagens, ai ja não sei. Joga no google "web browsing Macbook Pro Retina 15" " e ve o que aparece, talvez tu encontre o que precisa. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que achei a resposta:

By default, the Retina MBP ships in a pixel doubled configuration. You get the effective desktop resolution of the standard 15-inch MacBook Pro's 1440 x 900 panel, but with four physical pixels driving every single pixel represented on the screen. This configuration is the best looking, but you don't actually get any more desktop space.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, prefiro o não retina com tela anti-reflexo e alta resolução. Resolução de 1600X1050 e a tela sem aquele reflexo é muito, mas muito bacana. Fora a possibilidade de upgrade de ram e HD. E acho tambem as bordas do LCD da tela anti reflexo mais bonitas.

O MBP retina é o futuro, mas pelo fato de não ser possivel upgrade, eu não compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jailsonrs, pois é, estive olhando isso e fiquei um pouco preocupado. O SSD pelo que vi já tem como trocar, e os 8Gb de Ram deverão me satisfazer por um bom tempo, mas saber que não vou poder fazer upgrade é complicado.

Agora, quanto à opção do Pro normal com tela anti-reflexo e alta resolução, o problema é que muito provavelmente só encontre na Apple Store, e não estou disposto (e nem posso) a pagar um absurdo por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jailsonrs, pois é, estive olhando isso e fiquei um pouco preocupado. O SSD pelo que vi já tem como trocar, e os 8Gb de Ram deverão me satisfazer por um bom tempo, mas saber que não vou poder fazer upgrade é complicado.

Agora, quanto à opção do Pro normal com tela anti-reflexo e alta resolução, o problema é que muito provavelmente só encontre na Apple Store, e não estou disposto (e nem posso) a pagar um absurdo por ele.

Exato. Só pedindo sob encomenda da Apple Online Store. Achar os modelos com tela Hi-res (1680x1050 px) por fora, é bem difícil.

E falando de Brasil, pode esquecer fazer uma encomenda dessas. Mais vantagem se vc puder importar, sai 1/3 do preço, com direito a tela Hi-res e tudo o mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...