clenioluiz Postado 20 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2013 Senhores, ano passado adquiri um mac mini (Mid 2011 core i5 Sandy Bridge + 4gb de ram) no entanto, o desempenho dele não foi nem está sendo o que eu esperava... No trabalho uso um iMac (Early 2008, com um humilde core 2 duo e os mesmos 4gb de ram). O iMac parece dar uma surra em termos de desempenho no mini =/. Levando em consideração que faço basicamente a mesma coisa nos dois, não consigo achar um motivo. O único contra do mini é o hd de 5400 rpm, será que é capaz de fazer um desastre tão grande no desempenho? A ram do mini também parece "topar" mais rápido o que de certo modo corrobora com a bronca do hd. Swap num hd 5400 ninguém merece... Bem... Se alguém tiver alguma sugestão, dica ou comentário. Agradeço desde já. Citar
TIGOS Postado 20 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2013 É o hd sim, isso faz toda diferença Citar
Marcelo Peltier Postado 20 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2013 A esperança para os usuários dos Minis é que o SSD caia de preço, assim poderão trocar o disco rígido, enquanto isso... http://boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=18&XG=8 Citar
Willy Postado 20 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2013 Não compro um desses iMacs novos pelo fato do HD ser 5400 RPM e claro por causa do preço. Já instalei um HD de 7200 RPM num Mac Mini e ficou melhor mas não se compara a um iMac 2009 ou 2010. Citar
andrejm Postado 21 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 21 de janeiro de 2013 Senhores, ano passado adquiri um mac mini (Mid 2011 core i5 Sandy Bridge + 4gb de ram) no entanto, o desempenho dele não foi nem está sendo o que eu esperava... No trabalho uso um iMac (Early 2008, com um humilde core 2 duo e os mesmos 4gb de ram). O iMac parece dar uma surra em termos de desempenho no mini =/. Levando em consideração que faço basicamente a mesma coisa nos dois, não consigo achar um motivo. O único contra do mini é o hd de 5400 rpm, será que é capaz de fazer um desastre tão grande no desempenho? A ram do mini também parece "topar" mais rápido o que de certo modo corrobora com a bronca do hd. Swap num hd 5400 ninguém merece... Bem... Se alguém tiver alguma sugestão, dica ou comentário. Agradeço desde já. você usa o Snow Leopard no iMac? Citar
clenioluiz Postado 21 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 21 de janeiro de 2013 você usa o Snow Leopard no iMac? Uso sim, André. O mini vai de Lion. Citar
andrejm Postado 21 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 21 de janeiro de 2013 Uso sim, André. O mini vai de Lion. Está respondida sua dúvida. O Lion é uma bost@! Faça assim, compre o ML e já sentirá uma grande diferença em relação ao Lion, mas o Snow é muito mais rápido que os dois. Eu mesmo só migrei do Snow diretamente para o ML porque o Lion me fazia ter vontade de quebrar meu computador. Citar
Paulo W Santiago Postado 25 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2013 Apagar espaços livres do HD. É o que resolveu a super lentidão aqui no MBP13. Citar
andrejm Postado 25 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2013 Apagar espaços livres do HD. É o que resolveu a super lentidão aqui no MBP13. Cuma?! Explique please... Citar
malek Postado 25 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2013 Vale a pena usar um programa de benchmark e comparar os resultados com outros mini. Citar
Paulo W Santiago Postado 25 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2013 (editado) No utilitário de disco, seleciona a partição e na aba Apagar, tem o item Apagar espaços livres. Tem 3 tipos, que vai depender da sua paciência. De 1 passo, 7 passos ou 31 passos, o primeiro ele grava 0's nos espaços livres. Foi o que eu usei. Em algum lugar eu li que arquivos apagados poderiam voltar a ser executados. E talvez isso o torna lento. (Sei lá né, mas...) Bem, antes de fazer isso eu tinha desativado o SWAP. Mas ainda estava lento, então ficou bom mesmo depois de Apagar espaços livres. Rodando perfeito agora. (Snow Leopard) Não custa tentar. (: Sobre o recurso: http://support.apple...iewlocale=pt_BR Editado 25 de janeiro de 2013 por Paulo W Santiago Citar
muskito Postado 30 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 30 de janeiro de 2013 Tenta Instalar o iStats Menu em ambos e dá uma olhada, só pra confirmar, o Lion deve estar com o alguma aplicação mastigando o processador. É normal... principalmente o aplicativo Mail (fazendo busca de números de telefone nas mensagens de email ou indexando). QUando Coloquei o Lion no meu MAcbook Pro mid 2009 ele quase derreteu de tanto que esquentava, até eu descobrir o problema. Eu tive disco de 5400 rpm, atualizei pra 7200 e agora usso SSD. Na real, não senti diferença entre os Rígidos de diferentes rotações. Não foi nada notório, seu problema, tenho quase certeza, é software. Citar
Cléber Barros Postado 30 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 30 de janeiro de 2013 Eu vinha sofrendo ao usar Windows 7(Sistema da empresa) pelo Virtualbox e Ferramentas para desenvolvimento no MacOS, então coloquei 8GB no mini e hoje esta ótimo, rodo o virtualbox, safari, mail e ainda desenvolvo sem grandes traumas. Citar
TIGOS Postado 30 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 30 de janeiro de 2013 Cléber, é óbvio que você ia sofrer ao virtualizar sistemas com 4GB de memória no Mac OS. Neste caso o mínimo recomendável é 8GB. A questão do HD continua pertinente. Somente com um HD mais rápido a pessoa terá um ganho REAL de performance atualmente (principalmente se for um SSD). Citar
clenioluiz Postado 31 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 31 de janeiro de 2013 (editado) Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Antes de partir pro Hardware, vou ouvir o Muskito e tentar capar algum software teimoso. Se não resolver, faço as vezes de PC e formato uahuhaaaa. Em último caso, lá se vão mais 800 Dilmas em mais memória e HD =/ Editado 31 de janeiro de 2013 por clenioluiz Citar
Cléber Barros Postado 10 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2013 Cléber, é óbvio que você ia sofrer ao virtualizar sistemas com 4GB de memória no Mac OS. Neste caso o mínimo recomendável é 8GB. A questão do HD continua pertinente. Somente com um HD mais rápido a pessoa terá um ganho REAL de performance atualmente (principalmente se for um SSD). TIGOS, e qual HD você me recomendaria para melhorar a performance do meu mini? Citar
TIGOS Postado 10 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2013 Recomendo a seguir esta tabela: https://vfzmcw.sn2.livefilestore.com/y1pXCckysf5h4Wrm1I4hNw4DQ57_27ImuQ1_W6EvgASIoBSTIet-c5oh3Ad1pcu01z0SKmYUk4YS_qQqLH7YxFBCgRCnrvbrzJf/Tabela%20SSDs%20V3.3.png?psid=1 Conheço a galera que ta montando e eles manjam bem sobre os SSDs compilando as infos ai. Eu possuo um OCZ Vertex4 120GB. Uso SSD deles desde 2009 com a primeira versão. Hoje existem opções muito boas, sem ser as tops eu iria de Corsair GT ou OCZ Vertex Citar
ferrari Postado 11 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2013 Primeira dica básica -> Format e reinstall. A instalação de fábrica da Apple, por incrível que pareça, é um lixo. No MacMini da mamis, havia uma penca de permissões ferradas que não consegui reverter mesmo fazendo o repair a partir do CD de boot. Formatei, instalei denovo e voilà Citar
clenioluiz Postado 11 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2013 Fiz instalação limpa do SO como sugeriu o Ferrari. O minizinho está notadamente mais veloz \o/, no entanto, o diagnóstico via istatus (dica do muskitu) foi memória. Ao meu ver, o chrome e ML não conversam bem =/ os 4gb evaporam rapidamente e eu acabo quebrando as pernas no swap do HD mequetrefe. No fim das contas a minha dica é: Se você tem um mac mini, enfia 8GB nele que tudo vai ficar bem. Citar
Eduardo. Postado 11 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2013 Fiz instalação limpa do SO como sugeriu o Ferrari. O minizinho está notadamente mais veloz \o/, no entanto, o diagnóstico via istatus (dica do muskitu) foi memória. Ao meu ver, o chrome e ML não conversam bem =/ os 4gb evaporam rapidamente e eu acabo quebrando as pernas no swap do HD mequetrefe. No fim das contas a minha dica é: Se você tem um mac mini, enfia 8GB nele que tudo vai ficar bem. Não gosta do Safari? Hehe. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.