Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa?


Erik van A.

Posts Recomendados

Olá pessoal! Sou novo aqui e no mundo dos Macs, por isso, se a pergunta foi meio estúpida, espero a compreensão geral =/

É o seguinte, eu sempre achei muito legal a grande maçã e nas últimas semanas resolvi dar uma olhada mais a fundo, pela primeira vez cogitando comprar mesmo.

Eu estou de olho em um MacBook Black

(Mb404ll/a)

Processador Intel Core 2 Duo de 2,4GHz com cache L2 de 3MB em chip compartido correndo 1:1 com a velocidade do processador

Bus frontal de 800MHz

2GB (dois SO-DIMM de 1GB) de SDRAM DDR2 de 667MHz

Unidade de disco rígido Serial ATA de 160GB ou 250GB, 5400 rpm

Unidade SuperDrive de carga de ranhura 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória princip

O preço, antes de 4.999, como vocês sabem está em 3.999, é um belo corte. Fiquei empolgadíssimo para comprar, mas aí me lembraram que talvez eles devam atualizar a linha.

Minha pergunta é a seguinte: vale a pena comprar agora? Eles costumam atualizar BEM a máquina? Qual costuma ser o preço dos MacBooks recém lançados? Porque, se o preço muda muito, acho que vale a pena, não?

Pergunto aos mais experientes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então amigo, os rumores são de que uma atualização na linha dos notebooks da apple virá em pouco tempo (ainda existe uma chance e eu estou torcendo por isso de que venham na próxima semana), mas nos próximos meses certamente teremos novidades. E a atualização não será apenas pra dar um upgrade na velocidade, memória ou HD, mas será uma mudança visual também.

Entretanto, o macbook black é uma ótima maquina! obviamente que depende do uso que vc venha a fazer dela, se for pra uso comum, como textos, um photoshop bacana, internet e tudo oq um sujeito normal faz, ele é maravilhoso. Os profissinais de areas visuais que precisam de uma super placa de video é que não optam por essa maquina.

Em relação ao preço, a tradição é que os preços continuem nos patamares que são conhecidos, isto é, quando uma maquina é substituida, a que substituiu entra no mesmo preço da que saiu, mas lembre-se, isso vale la fora, pra eles!, pq pra nós tudo depende da cotação do dolar e das importadoras.

O que tenho visto é que maquinas apple estão ficando com preços muito bons, mas é possível que quando lançarem novas maquinas os preços voltem ao que eram antes por aqui.

Concluindo, se o preço foi o fator que deu início a sua vontade de adquirir um mac, acho uma ótima oportunidade!, principalmente se você não se preocupar em estar sempre antenado com o que de mais moderno tem no mercado, digo isso pq depois pode ter produto novo e vc pode ficar chateado por não ter esperado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Eu comprei o white mesmo. Tem a mesma configuração do black só que com HD de 160. Como eu tenho um externo não faz diferença alguma. O detalhe é que o white é mais barato.

Sempre tá saindo um modelo novo. Mesmo que você espere a atualização, 1 ano depois sua máquina deiza de ser a "última novidade". É sempre assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também fui na onda do white, e a próxima compra será a time capsule, já que o hd de 160 é pouco. noites em claro, compro agora ou espero? comprei, faz um mês quase, perfeito. aconselho que compre pois provavelmente o preço vai aumentar, lançamentos no brasil são bem mais caros, não arriscaria perder essa barbada. claro que depois você vai ver o novo e "poderia ter esperado, este trackpad de vidro é lindo" mas daí passa um ano e lançam o mac tablet e depois já mudam tudo de novo, e assim por diante, compre use, troque quando puder. meio perdido o post mas com uma certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo aqui e no mundo dos Macs, por isso, se a pergunta foi meio estúpida, espero a compreensão geral =/

É o seguinte, eu sempre achei muito legal a grande maçã e nas últimas semanas resolvi dar uma olhada mais a fundo, pela primeira vez cogitando comprar mesmo.

Eu estou de olho em um MacBook Black

O preço, antes de 4.999, como vocês sabem está em 3.999, é um belo corte. Fiquei empolgadíssimo para comprar, mas aí me lembraram que talvez eles devam atualizar a linha.

Minha pergunta é a seguinte: vale a pena comprar agora? Eles costumam atualizar BEM a máquina? Qual costuma ser o preço dos MacBooks recém lançados? Porque, se o preço muda muito, acho que vale a pena, não?

Pergunto aos mais experientes!

pra dizer a verdade acho q deveria esperar sim... mais um mes ou dois!!! vc com 4.999 (5 mil reais) dois mil e quinhentos euros +/- aki na europa compra um mac book air...

é triste mas, é brasil!!!!

http://macmagazine.com.br/forum/style_imag...icons/icon1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz ... o desconto é ótimo. Agora veja a sua necessidade, com certeza a atualização, quando vier, os preços não serão os mesmos praticados hoje. Eu acho compensador. Pois eu esperei a atualização do começo do ano e paguei caro, hoje está bem mais barato, mas não me arrependo ... máquina porreta !!!! rsrs

Depende de tudo, dinheiro que você tem, utilidade da máquina, etc.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei o meu MBP no mesmo cenário que o seu, ou melhor havia rumores para uma nova linha e uma mudança de visual que ainda não aconteceu e já passaram 3 meses, é certo que com o passar do tempo o mudança ganha mais força, e mais probabilidade de passar de rumor a realidade é maior, mas se precisa da maquina,e o dinheiro tem algum peso no seu bolso não espere mais, compre esse magnifica maquina, caso contrário eu esperaria.

ps:quando queremos entrar no mundo da maça a vontade e tanta que só o queremos ter na mão.... que ansiedade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps:quando queremos entrar no mundo da maça a vontade e tanta que só o queremos ter na mão.... que ansiedade :D

Ah, eu sei bem como é essa ansiedade!

Mas quem tem esse MB, com a GMA X3100 de 144MB da Intel sabe me dizer se é razoável? Dá pra usar jogos não muito pesados nele? E com o BootCamp? Pensem em jogos como The Sims 2, coisas assim mais levinhas, mesmo.

É uma bela máquina, o medo é comrpar agora e daqui a duas semanas chegar um modelo que me faça babar. E também esperar e ser surpreendido pelo preço.

Um case de Al definitivalemte seria bom, depois de ver tantas fotos de rachaduras na de plástico e o superaquecimento (que, imagino, na de Al seria dissipado).

Oh dúvida! Não saio da vitrine, vou pedir em casamento :P

Editado por Erik van A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não joguei nele, mas em teoria a placa é bem boa sim.. no site da intel se vc pesquisar tem uma lista de alguns jogos que rodam nessa placa.

quanto a esperar ou comprar, não aguentei esperar e comprei o meu a pouquissimo tempo... Acredito que quando essas máquinas chegarem aqui estarão custando quase (senão o mesmo) preço antes do corte de preços... sem contar que se o dólar continuar subindo como está subindo a uma semana sem parar, isso deve elevar ainda mais o preço dessas máquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu aguardaria a chegada da nova leva de MB que parecem que virão em alumínio, não pelo hardware mas pela carcaça, pois aquele lance da lasquinha que sai dos MacBook's é horrível, sei porque tenho um e tenho que colocar fita crepe dos dois lados do laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...