Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar 16Gb 1600Mhz em um MacBook Pro 13" 2012 Sem Retina?


Posts Recomendados

Galera, venho pedir mais um apoio para vocês. Peguei o MacBook Pro de 13" de entrada, sem retina, modelo do final de 2012, pelo site oficial da Apple Store brasileira. Esse equipamento vem com 4Gb de memória RAM de 1600Mhz. Entretanto, tenho sentido muitos gargalos quando preciso usar o Parallels para subir uma maquina virtual com o Windows 7, pois preciso dela para rodar programa corporativos (ERP, CRM,...). Hoje, se abro o Parallels, não consigo fazer mais nada com outros aplicativos do OSX, como mail, agenda e iTunes. Estou em dúvida se troco as memórias pelo kit de 8Gb ou coloco logo 16Gb, descritos no anuncio (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452745439-16gb-2x8gb-sodimm-corsair-1600-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM).

Vale a pena ter 16Gb de memória RAM? Para subir uma maquina virtual com W7 e usar os demais aplicativos padrão (Safari, mail, agenda, notas, iTunes, pages, numbers) fica bom ou sobra muito espaço? Essa memória maior pode prejudicar o desempenho de processamento da maquina? Alguma recomendação de marca?

Agradeço pela força!

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um core 2 duo, mais fraquinho que o seu. Faz um ano e pouco que coloquei 8giga de RAM. Também uso o Parallels, não pra coisa pesada, e ele alterna numa boa entre os programas da Apple. Não me lembro, mas acho que meu MBP não reconhecia 16G (ou isso, ou na época a diferença de preço entre 8 e 16 era muito grande e eu não quis ga$$$tar...).

Enfim, dá uma olhada antes se seu modelo aguenta e veja qual a frquência que oferecerá desempenho máximo. Pode usar esse app: http://www.crucial.com/systemscanner/MacOS.aspx

Eu usei o site da Crucial pra ter certeza (e consultei as tabelas da Apple também - embora muita gente coloque mais memória e roda).

http://www.crucial.com/mac/index.aspx

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pedro.

Tenho um Macbook Pro de 13" sem retina, do final de 2011. Também uso o Parallels, preciso rodar o Packet Tracer e vez ou outra fazer alguns testes no Windows. Estou com 8GB de RAM e não tenho do que reclamar, isso que deixo todos programas abertos no Mac, não saio fechando nada! O máximo que faço é um Command + H para ocultar algumas janelas para não ficar com a tela muito desorganizada.

Não costumo desligar o Mac, se eu for viajar e ele ficar em casa eu desligo mas gosto de usar a opção d'ele restaurar as janelas como estavam. O gargalo que eu tinha quando usava 4GB desapareceu!

Te aconselho a colocar 8GB de RAM ao invés de 16GB e tentar investir em um HD SSD.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Em relação ao preço, o kit de 16Gb custa pouco menos do que o dobro do 8Gb (350 contra 200 reais). Vocês acham que vale a pena pagar essa diferença para ter mais memória?

Já em relação ao SSD, não sei nem por onde começar a procurar. Qual a marca e modelo ideais? Onde consigo comprar? Consigo fazer fusion drive com o HD atual?

Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, venho pedir mais um apoio para vocês. Peguei o MacBook Pro de 13" de entrada, sem retina, modelo do final de 2012, pelo site oficial da Apple Store brasileira. Esse equipamento vem com 4Gb de memória RAM de 1600Mhz. Entretanto, tenho sentido muitos gargalos quando preciso usar o Parallels para subir uma maquina virtual com o Windows 7, pois preciso dela para rodar programa corporativos (ERP, CRM,...). Hoje, se abro o Parallels, não consigo fazer mais nada com outros aplicativos do OSX, como mail, agenda e iTunes. Estou em dúvida se troco as memórias pelo kit de 8Gb ou coloco logo 16Gb, descritos no anuncio (http://produto.merca...ook-mac-pro-_JM).

Vale a pena ter 16Gb de memória RAM? Para subir uma maquina virtual com W7 e usar os demais aplicativos padrão (Safari, mail, agenda, notas, iTunes, pages, numbers) fica bom ou sobra muito espaço? Essa memória maior pode prejudicar o desempenho de processamento da maquina? Alguma recomendação de marca?

Agradeço pela força!

Abraço a todos.

Tenho um MacBook igual ao seu, coloquei 8GB da OWC e SSD OCZ Vertex 4 256 GB e a máquina está voando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sofro com gargalos, isso porque eu uso bem pouco software para virtualização (só a dupla Chrome + iTunes consegue dar conta de sanguessugar meus 4GB). Se você pensar a longo prazo, colocar 16GB de RAM vai permitir vc a usar teu Mac por um bom tempo, mas com 8GB já deve resolver a maioria dos seus problemas.

Sobre o SSD, fica como uma opção pessoal. Ainda é um investimento grande, e tem que se considerar a relação de custo/capacidade agregada. Melhora, e MUITO? Sim, mas eu acho que só em ocasiões de uso extremo. Tarefas mais comuns, rotineiras, eu acho que custa esperar mais um pouquinho pra carregar as coisas em função de mais espaço.

Opinião pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo colocar no meu MBP 13.3" Mid 2012 16GB de RAM e SSD de 256GB.

Na Apple diz que ele suporta até 8GB de RAM, mas conforme o chipset da placa-mãe, ele suporta 16GB, aqui no forum tem muitos usuários que colocaram 16GB no mesmo modelo, e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber.

Onde comprou seus 16GB?

Comprei pelo site http://www.shopfirst.com.br/notebooks/memoria-ram.html encontrei ele no ML e liguei direto para loja em Porto Alegre, comprei por telefone e recebi pelo correio.

Paguei R$: 289,00 no kit G.SKILL 2 x 8GB 16000mhz mais 15,00 de frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei pelo site http://www.shopfirst...moria-ram.html encontrei ele no ML e liguei direto para loja em Porto Alegre, comprei por telefone e recebi pelo correio.

Paguei R$: 289,00 no kit G.SKILL 2 x 8GB 16000mhz mais 15,00 de frete.

Valeu, vou salvar no meu favoritos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Em relação ao preço, o kit de 16Gb custa pouco menos do que o dobro do 8Gb (350 contra 200 reais). Vocês acham que vale a pena pagar essa diferença para ter mais memória?

Já em relação ao SSD, não sei nem por onde começar a procurar. Qual a marca e modelo ideais? Onde consigo comprar? Consigo fazer fusion drive com o HD atual?

Valeu pela força!

Quanto a memoria, quanto mais melhor. E se for fazer upgrade, faça logo para o maximo que a sua maquina suporta. Depois os 8GB vai ficar pouco, e vc vai ter que comprar 16GB, então vá logo para 16GB.

SSD uso um Intel e não tenho do que reclamar. Tirei o Superdrive e coloquei o HDD que eu utilizada, um toshiba de 500GB. Não fiz fusion drive, apenas mudei a pasta de usuario para o HDD. Parece que comprei um MBP novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à memória RAM, vocês me convenceram a meter a mão no bolso e gastar mais para gastar uma vez, pegando logo os 16 Gb.

Já em relação ao HD, ainda tenho minhas dúvidas. Quais são os modelos compatíveis com o MBP de 13"? Quanto custa um desses de qualidade? Qual é a capacidade máxima?

Observo que hoje já gasto mais dinheiro com a Apple do que com mulher! Tim Cook Wins!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à memória RAM, vocês me convenceram a meter a mão no bolso e gastar mais para gastar uma vez, pegando logo os 16 Gb.

Já em relação ao HD, ainda tenho minhas dúvidas. Quais são os modelos compatíveis com o MBP de 13"? Quanto custa um desses de qualidade? Qual é a capacidade máxima?

Observo que hoje já gasto mais dinheiro com a Apple do que com mulher! Tim Cook Wins!

Devo fazer o mesmo, mas estou numa dúvida cruel, colocar um SSD de 256GB e o HDD de 500GB no lugar do Superdrive, ou aguardar um pouco e comprar de uma vez o SSD de 512GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo esse artigo, vale a pena esperar os preços baixarem:

http://arstechnica.c...eyll-get-lower/

O duro, vai ser esperar para abaixar.

Pois estou cogitando em colocar o SSD no meu, mas também não estou afim de tirar o Drive.

Mas infelizmente uso em torno de 500GB, e o HD atual de 500GB já esta na metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu mbp 13" é de 2011 e comprei o modelo de entrada com 4GB. Quando comecei a trabalhar com desenvolvimento e rodando o VirtualBox(win7) ai a maquina não aguentou. Então coloquei 8GB e hoje rodo traquilo simultanetamente, safari, mail, virtualbox, desenvolvimento, office.

Acredito que com 16GB ficará melhor ainda :D

Editado por Cléber Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...