leonardosnake Postado 19 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2013 Boa noite pessoal, Comprei um Macbook White modelo : A1342 e meu dvd de instalação do mac os x snow leopard esta riscado, recebi a versão 10.6.4 disc version 1.0 e tem esse numero abaixo gravado no cd: 2Z691-6742-A. Resumino testei diversas versões do mac os x snow leopard e ele começa carregar o boot pelo dvd, fica o icone da maça e trava antes de aparecer a seleção de idiomar para instalação, ja testei 5 imagens diferente e não consigo, o meu dvd riscado chega copiar os arquivos e trava por não encontrar arquivos, qual versão consigo instalar nele ? Pelo amor de Deus estou com ele formatado e parado e não consigo fazer nada. Citar
Marcelo Peltier Postado 19 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2013 (editado) Você vai ter que solicitar outro DVD de instalação com a Apple. O DVD que veio com o seu Macbook é feito para só rodar em seu modelo. Editado 19 de janeiro de 2013 por Marcelo Peltier leonardosnake 1 Citar
Maddo Garan Postado 20 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2013 Complementando a resposta do Marcelo: leonardosnake 1 Citar
leonardosnake Postado 23 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2013 Amigos obrigado pelas dicas, fiz isso liguei para a apple e depois de um mês chegou os dvds, porem agora o problema é outro. Coloco o dvd de instalação do macbook e preciono ALT OPTION para selecionar a unidade, percebi que agora demora muito para carregar o dvd, e quando tinha sistema operacional ele demorava uns 3 minutos em tela cinza para depois fazer a leitura penso que pode ser problema no hd pois não consigo mais particionar o disco quando vou particionar ele apresenta erro, e já tentei diversas vezes reparar o disco e ele apresenta o erro : Tam. de nó de árvore-B inválido O volume não pode ser completamente verificado. Erro: O utilitário de disco não pode reparar est... eus arquivos nos quais já foi feito o backup. Aparece exatamente como mencionei acima e escrito de vermelho também, já tentei reparar de todas as formas com uma partição, apagando e recriando a partição e ele não cria mais que uma partição sempre apresenta erro, então penso mesmo que seria o hd oque vocês acham Agradeço as ajudas pessoal Citar
leonardosnake Postado 23 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2013 Faltou um detalhe, mesmo sem repara ou criar mais que uma partição quando chega na hora para selecionar o hd e clicar em instalar para iniciar a instalação tem que aparecer o hd e não esta aparecendo ai não consigo fazer nada! Citar
Marcelo Peltier Postado 23 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2013 (editado) Tá parecendo que o seu HD foi pro saco. Faça o teste de Hardware para ter certeza: http://support.apple.com/kb/HT1509?viewlocale=pt_BR Leve seu Macbook a uma autorizada ou, se quiser trocar você mesmo, aqui tem um vídeo ensinando como: Editado 23 de fevereiro de 2013 por Marcelo Peltier leonardosnake 1 Citar
baum Postado 25 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2013 boa noite pessoal, eh op seguinte, to sem a chave pra trocar os hds, comprei um novo de 500gb pra por no lugar do de 250gb que tenho atualmente, queria saber se formatando ele na ordem cronologica e instalando o OS X nele desta forma teria algum problema?? eu to usando ele parecido com pendrive...enqnto escrevo to instalando o OS nele...isso da certo?? Vlw Citar
leonardosnake Postado 26 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2013 Marcelo cara muito obrigado, e peço desculpas pela demora em dar um retorno nesse post. Também acredito que o hd já era vou fazer o teste e posto resultados te agradeço pela atenção grande abraço Citar
leonardosnake Postado 2 de março de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de março de 2013 Cara vlw pelo video graças a ele consegui abrir meu macbook de forma bem simples, agora se tiver alguma coisa sobre como remover o hd, pois sou extremamente leigo nessa parte e não gostaria de ir me aventurar e fazer besteira rsrs. Agradeço se tiver em video seria perfeito vlw Citar
derek_sa Postado 2 de março de 2013 Denunciar Postado 2 de março de 2013 Boa noite pessoal, Comprei um Macbook White modelo : A1342 e meu dvd de instalação do mac os x snow leopard esta riscado, recebi a versão 10.6.4 disc version 1.0 e tem esse numero abaixo gravado no cd: 2Z691-6742-A. Resumino testei diversas versões do mac os x snow leopard e ele começa carregar o boot pelo dvd, fica o icone da maça e trava antes de aparecer a seleção de idiomar para instalação, ja testei 5 imagens diferente e não consigo, o meu dvd riscado chega copiar os arquivos e trava por não encontrar arquivos, qual versão consigo instalar nele ? Pelo amor de Deus estou com ele formatado e parado e não consigo fazer nada. esses dvd q eles mandam sempre da problema, o meu acontecia exatamente desse jeito, acabei baixandoo retail torrent msm :// Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.