Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Queria saber se alguém aqui do fórum ou o filho/parente de algum de vocês está fazendo ou já fez o IB? Para quem não sabe o IB é um programa de dois anos de estudos em que você deve fazer trabalhos e provas sobre seis matérias a sua escolha. Existem seis grupos de matérias e dentro de cada um você deve escolher uma matéria. Os grupos são:

- Language A Língua Materna

- Language B Língua extrangeira

- Human Sciences Geografia, História, Psicologia

- Natural Sciences Biologia, Física e Química

- Mathematics Matemática

- Arts Música, Cinema, Dança ou outra matéria de qualquer um dos grupos acima, desde que você ainda não a tenha escolhido.

Eu, por exemplo, estou fazendo Português HL, Alemão SL, Geografia HL, Biologia SL, Matemática SL e Inglês HL. Esses HLs e SLs são Higher Level e Standard Level, respectivamente, que indicam o nível de dificuldade da matéria. Você deve escolher 3 ou 4 matérias para fazer HL.

Cada matéria tem seus trabalhos específicos, que valem de 24% a 33% dependendo da matéria. Além disso você tem as provas, que podem ser feitas em inglês, espanhol ou francês, a criterio da escola. As únicas provas que são feitas em outros idiomas são as línguas. As minhas provas serão agora em maio (May 2013). Estou na reta final cheio de trabalhos, estou fazendo experimentos de Biologia na sacada de casa, escrevendo relatórios, estudando. Também é parte obrigatória do curso o serviço social (CAS - criatividade, ação e serviço), ToK (teoria do conhecimento - parecido com filosofia e sociologia) e o Extended Essay (EE - uma monografia de até 4000 palavras). Já terminei o meu EE ano passado e agora estou penando com o Essay (parte do ToK). Eu escolhi a pergunta 3 “The possession of knowledge carries an ethical responsibility”, já escrevi a introdução mas não sei por onde continuar.

O IB serve para você ingressar nas melhoras Universidades dos EUA e principalmente da Europa. O mínimo de pontos para receber o diploma são 24 pontos e o máximo possível são 45 pontos. Em cada matéria você pode obter até 7 pontos. Logo 7pontos x 6 matérias = 42 pontos. Os 3 pontos restantes são bônus que vem do seu desempenho no ToK e no EE.

Se alguém tiver alguma dúvida ou dica para me dar sinta-se livre para postar nos comentários. Se quiserem podem visitar o site oficial do IB também ibo.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...