Goya Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 Pessoal, Tem alguma perda na performance se eu ligar o SSD, com adaptador, no lugar do DVD? Ou é melhor ligar ele no lugar do HD e o HD colocar no lugar do drive de DVD? Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 (editado) Depende do modelo do seu Macbook. Nos modelos 2012 não tem problema nenhum pois a interface do dvd é Sata 3. Se for 2011 ou anterior a interface do DVD é sata 2 ou até msm sata 1 (modelos mais antigos) resultando em uma perda de desempenho sim. Caso seu macbook seja 2012 mantenha o HD na baia principal pois ela contará com o sensor de movimento brusco. Coloque o SSD na baia do DVD (Sata 3 msm velocidade da principal) pois ele não precisa desses sensores visto que ele é muito resistente a vibração. Editado 17 de janeiro de 2013 por kkjf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 veja a velocidade da porta sata do dvd seu mac. Tem que ter a mesma velocidade da porta sata do HDD. Nos modelos novos usando ssd sata III, cairia performace visto que a porta sata do dvd tem velocidade menor por isso o pessoal coloca o HDD no lugar do dvd e o ssd sata III na porta sata III 6Gb/s no lugar do HDD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Goya Postado 17 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 Como eu tirei o Drive do DVD, ele não mostra mais essa leitura. Porém, na opção "Serial ATA", aparece assim Hitachi: Fornecedor: Intel Produto: 5 Series Chipset Velocidade do Link: 3 Gigabits Velocidade do Link Negociada: 1,5 Gigabit Descrição: AHCI Version 1.30 Supported INTEL SSD: Fornecedor: Intel Produto: 5 Series Chipset Velocidade do Link: 3 Gigabits Velocidade do Link Negociada: 3 Gigabits Descrição: AHCI Version 1.30 Supported Como eu disse, o SSD esta ligado no lugar do Drive de DVD. Só que aqui ele mostra "Velocidade do Link Negociada: 3 Gigabits". Então nesse caso, não perdeu performance? Meu MBP é de 2010. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Goya Postado 17 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 Galera, só não entendi uma coisa... Segundo a descrição desse SSD: 500MB / s: read speed 450MB / s: write speed Mas quando rodei aquele programa BlackMagic Disk Speed test, ele mostra: 264MB / s: read speed 245MB / s: write speed Estou perdendo pacas entao....???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 Galera, só não entendi uma coisa... Segundo a descrição desse SSD: 500MB / s: read speed 450MB / s: write speed Mas quando rodei aquele programa BlackMagic Disk Speed test, ele mostra: 264MB / s: read speed 245MB / s: write speed Estou perdendo pacas entao....???? Amigo essa velocidade de 500MB/s é para SSD sata III conectado a porta sata III 6GB/s. Sua conexão é sata II 3Gb/s então o SSD cai a velocidade. Como eu tirei o Drive do DVD, ele não mostra mais essa leitura. Porém, na opção "Serial ATA", aparece assim Hitachi: Fornecedor: Intel Produto: 5 Series Chipset Velocidade do Link: 3 Gigabits Velocidade do Link Negociada: 1,5 Gigabit Descrição: AHCI Version 1.30 Supported INTEL SSD: Fornecedor: Intel Produto: 5 Series Chipset Velocidade do Link: 3 Gigabits Velocidade do Link Negociada: 3 Gigabits Descrição: AHCI Version 1.30 Supported Como eu disse, o SSD esta ligado no lugar do Drive de DVD. Só que aqui ele mostra "Velocidade do Link Negociada: 3 Gigabits". Então nesse caso, não perdeu performance? Meu MBP é de 2010. Não perdeu. Ele está trabalhando na velocidade normal da porta sata II do seu mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Goya Postado 17 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 Fernando, Valeu pelas explicações cara!!!! Pelo menos agora eu sei que não preciso mudar nada aqui. Ruim de maquina antiga é isso. Não da pra aproveitar todo potencial de outros hardwares.... Valeu Fernando!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2013 Olhei o About This Mac no meu iMac agora e algo me chamou a atenção: pelo que entendi da tela, há três conexões SATA no iMac, sendo uma SATA III em que o HD está ligado, uma SATA II do superdrive e mais uma SATA III, a do meio, livre. Alguém sabe que há uma terceira porta SATA no iMac 21,5? eu achava que só o 27" tinha três. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 18 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2013 Olhei o About This Mac no meu iMac agora e algo me chamou a atenção: pelo que entendi da tela, há três conexões SATA no iMac, sendo uma SATA III em que o HD está ligado, uma SATA II do superdrive e mais uma SATA III, a do meio, livre. Alguém sabe que há uma terceira porta SATA no iMac 21,5? eu achava que só o 27" tinha três. Existe o conector na motherboard, mas é propietário. Você pode comprar o cabo adaptador na MacSales e até mesmo fazer um RAID nessa máquina mantendo o SuperDrive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 18 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2013 Existe o conector na motherboard, mas é propietário. Você pode comprar o cabo adaptador na MacSales e até mesmo fazer um RAID nessa máquina mantendo o SuperDrive. Valeu Anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.