Daniel Borges Quintao Postado 16 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2013 Pessoal Estou tentando comprar um chip "nano sim" para ativar meu iPhone 5 desde a semana passada sem sucesso nas operadoras Oi, Tim e Claro em Belo Horizonte. Em todas as lojas que fui eles não me vendem o chip quando falo que quero ativar como Pré-pago, e querem me empurrar de qualquer forma um plano pelo menos Controle. Apesar do plano não possuir fidelidade alguma, não estou afim de perder tempo depois ligando pra cancelar o plano com qualquer uma das operadoras. Fiquei muito indignado com essa situação pois as operadoras citadas tem o chip em estoque mas dizem na cara de pau, que só vendem se for contrato Pós-pago, absurdo em minha opinião. Não cheguei olhar nas lojas da Vivo, pois atualmente tenho um plano com essa operadora, na verdade em nome da minha esposa e esse é o grande problema pois ela esta viajando (ai não consigo fazer a substituição do chip), e estava querendo aproveitar esse tempo para testar os serviços de outra operadora para uma possível migração. Ai vai a pergunta, alguém com a mesma dificuldade para conseguir comprar o chip em planos Pré-pagos ou todos ativaram um plano qualquer e estão utilizando? Abs Citar
Visitante Postado 16 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2013 Também estava atrás de um nano sim pro meu, mas não obtive sucesso. A solução foi cortar meu chip. Funcionou certinho, só precisei de um pouco de paciência. Esse link ensina a cortar. Só imprimir e cortar aonde está indicado. http://www.airportal.de/nanosim/How_to_cut_Mini_and_Micro_SIM_to_Nano_SIM.pdf Citar
Daniel Borges Quintao Postado 17 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 Muito bom Filho, vou tentar aqui com um chip "normal" que comprei para cortar valeu a dica Citar
Matheus Rabelo Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 Eu tenho quase certeza que a Vivo possui nanos chips aos montes, ela é uma das únicas operadoras que eu confio para receber novidades. Põe no procon como propaganda enganosa! Citar
Daniel Borges Quintao Postado 17 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 Consegui cortando o chip "normal" da Claro seguindo a dica do amigo Filho. Valeu mais uma vez. Matheus, como disse nem cheguei a olhar na Vivo pois já só cliente e em breve vou pegar o chip, o desanimador foi não encontrar para compra em nenhuma das outras o nano chip com plano pré-pago. Vlw Citar
Visitante Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 Que isso Daniel, fico feliz em te ajudar! Citar
Franciscojunior Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 (editado) Se não quiserem vender chama a policia... Isso é venda casada e é crime! Editado 17 de janeiro de 2013 por Franciscojunior Citar
Rafael Milanski Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 Meu amigo, corta o chip, olha o tanto de tempo, gasolina, dinheiro você gastou pra encontrar o chip. Apenas corte ele Citar
fabio.laurindo Postado 17 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2013 Os atendentes são treinados para não vender chip no pré pago... Citar
Alexandre Castro Postado 28 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2013 Fui à uma loja TIM e segundo a mulher não tinha chip para fazer "resgate", só pra quem iria fazer algum plano. Absurdo... Chip pra quem não é cliente e pra cliente "não sei informar"... Citar
Danimalves Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Engraçado que no final, quem vai acabar perdendo são as operadoras, ao menos no meu ponto de vista. Hoje em dia ninguém é trouxa o bastante pra assinar um plano só pra pegar o nano. Vão acabar ficando com um estoque de chip parado, enquanto todo mundo corta o chip antigo. Mas convenhamos que ter que fazer essa "gambiarra" é um saco. Citar
Alexandre Castro Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Fora que disseram que chip cortado faz a bateria acabar mais rápido Citar
Danimalves Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Fora que disseram que chip cortado faz a bateria acabar mais rápido Sério? Mas qual a ligação que tem o chip cortado com a bateria? Não sabia dessa... Citar
Alexandre Castro Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Pois é, alguns diserram isso no tópico "Bateria iPhone 5" Citar
fabio.laurindo Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Nossa uso o chip cortado e nunca percebi o aumento de consumo de bateria O link é só um exemplo do que pode ajudar muitos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460365300-adaptador-nano-chip-mini-micro-sim-card-para-iphone-5-ipad-_JM Citar
Alexandre Castro Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Nossa uso o chip cortado e nunca percebi o aumento de consumo de bateria O link é só um exemplo do que pode ajudar muitos http://produto.merca...hone-5-ipad-_JM Eu comprei um deste no eBay por 2 reais... Eu quero usar pra colocar o nano chip em outros aparelhos em casos de emergência. Citar
psychogmv Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 (editado) Se você cortar errado o chip pode afetar a bateria do aparelho. Quando o iPhone 4 foi lançado o mesmo problema ocorreu com o MicroSim. Portanto, muito cuidado ao cortar o chip para não causar nenhum curto acidental. Sobre o Nano Sim, achei o mesmo na Claro do Shopping Center Vale em São José dos Campos. Editado 29 de janeiro de 2013 por psychogmv Citar
hnetinhoo Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato; Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato; Citar
Alexandre Castro Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato; Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato; Ainda não chegou, mas espero que chegue, já faz um mês. Esse é o link: http://www.ebay.com/itm/390516198433?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 Mas não recomendaria comprar agora no fim de janeiro, por causa do Ano Novo Chinês. Citar
hnetinhoo Postado 29 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 29 de janeiro de 2013 quer q tem esse ano novo chines ? de qualquer forma obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.