Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante no mundo MAc ...HELP ME!!!!


gavjr

Posts Recomendados

Galera to com uma duvida cruel, nao aprticipo aidna do mundo mac, vou adquirir o meu no final deste ano, logo gostaria de saber, um iMac 20" 2.0Ghz 1Gb e 250Gb HD , eh suficiente pra alguem que precisa de um cp pra jogos, ediçao de videos leves, fotos e audio ??? e mais ou menos quanto tempo vou poder ficar com ele sem ter q fazer upgrade ou comprar um novo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

antes de mais nada, verifique se os jogos de sua preferencia existe versão para mac, caso contrario vc comprará um mac pra ficar rodando rwindows

um iMac 20" é mais que suficiente para editar um video usando o novo iMovie, diga-se de passagem, muito simples de usar, até uma criança faz otimos videos usando o iMovie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jogos eh tranquilo, sao pro meu irmao alguns sao de pc outros tem mac, porem sao leves e como n quero um mac pra ficar jogando jogos ele n vai ter muitos jogos....

tenhu medo dele nao aguentar as edicoes, hoje uso sony vegas, provavelmente devo passar pro adobe premier ou um final cut da vida (muito pesado eu sei) ....sera que o imac vai suportar bem ???

e quanto tempo vou precisar ficar com ele sem fazer upgrades ??? essa eh minha grande duvida....pe pelo preco que vou pagar pelo imac compro um PC ultra foda....o q me dizem ? vale apena mesmo ? (pelo q ouso dos mac sou fascinado..sou vidrado pela apple...mas ate hj nunk tive o prazer de operar uma maquina por dias, no maximo um dia ou 2 ...sera q vale apena ??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa

nunca vi um mac'eiro falar pra comprarem um pc ultra-mega...

eu edito alguns vídeos no meu macbook usando o final cut express e rola de buena. imagino que no imac, que é bem mais máquina, seja sussegado.

pra áudio ele arrasa, eu tenho uma banda e toco com meu mac, nunca me deixou na mão. enquanto isso, quando eu tinha um pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ok ..quanto ao imac e macbook, ja to certo de q sera o imac, agora uma grande duvida, qual sera a durabilidade desse mac ? quanto tempo possivelmente devo ficar sem precisa mesmo de uma atualizaçao ? com as respostas desta duvida eu compro ou nao um mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh ...pelo visto sim;...

mas agora recebi um email do pessoal da TecMania de Bh , o preço do iMAC e MacBook estao iguais , R$3.999,00. porem tem o macbook q foi ate colocado no blog que ta custadno 3.499,00 vcs acham o que é melhor ???

1.iMAC (3,999 - configuração minima)

2.MacBook (3,999 - configuração minima)

3.A PROMOÇÃO (3,499 - nao sei a diferença do citado no numero 2 se alguem souber me explique)

qual deles vcs acham que atenderia as minhas pequenas exigencias ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeeeeera...como o povo reclama de barriga cheia!!!

Vou me apresentar...meu nome é Adriano, tenho 25 anos, sendo que trabalho com a plataforma Mac a mais de 7 anos (trabalho com edição de vídeo - Final Cut ). Sempre quis ter um Mac meu...para trabalhar em casa e tal..mas os altos preços e outros empecilhos me impediam de adquirir tal produto dos sonhos...portanto... esperei pacientemente por anos... até que a uns 6 meses comecei a cogitar a possibilidade de adquirir o "brinquedinho".

Foram meses de economia, muito trabalho e muita pesquisa...mas finalmente no dia 23 de novembro, fui à FNAC e comprei o iMac (20") 2.0 Ghz.

Desde então estou maravilhado e meu queixo ainda nw voltou pro lugar....devido `a tamanha velocidade e beleza do novo iMac...

Degrade??? Aqui na minha máquina isso é quase nulo...(a nw ser que vc goste de trabalhar com o monitor em outra posição que nw seja na sua frente...tipo virado ou totalmente reclinado....tipo coisa de babaca sabe?)

Se vc trabalha com ele normalmente..como qualquer pessoa...nw vai perceber coisa alguma..pelo contrario...vai ficar impressionado com a qualidade da imagem...com as cores e com os detalhes únicos deste iMac modelo 2007

Pessoal...tem dúvidas quanto `a compra? Simples...Vá até a Fnac ou alguma outra loja que tenha em exposição o novo iMac e tire suas dúvidas (Na Fnac tem sempre um consultor da Apple para tirar dúvidas)

Agora ficar pixando o iMac por causa de uma tela....por causa do degrade que aparece se vc virar a tela 45 graus??????? Eita coisa de quem nw tem mais o que fazer..

Nw gosta do degrade? Ele te irrita? (se é que vc consegue perceber!!!!) Entaum compra um PC com um monitor de tubo e seja feliz...

Aí sim vc pode brincar de virar o monitor de ponta cabeça pra ver se tem degrade ou nw...

Tsc tsc tsc....

Abs e desculpem pelo depoimento ácido....detesto reclamações sem fundamento...

Claro que se o monitor apresentar degrade mesmo usado de frente para o usuario..isso sim deve ser considerado defeito grave...mas de resto...é coisa de quem nw tem mais o que fazer!!!

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh fera...

valeu pelo post, realmente esse eh meu problema vc me tirou um grande peso da consciencia...

quanto ao finalcut ta rodando tranquilo no seu mac ???

quero usar ele , acho muito loco, porem muito pesado ne ...

mas valeu pelo post. me ajudou muito, so falta poucos dias pra mim ganhar o meu ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gavrj...

Nw só funciona o Final cut como todos os aplicativos do pacote...ou seja..Live type, Soundtrack, Dvd Studio Pro, Compressor, Cinema Tools e o Motion. Se é pesado? Sim...é pesado..mas nw compromete a performance da máquina em nada...

Os aplicativos que demoram um pokinhu para abrir são o Dvd Studio Pro e o Motion..mas pretendo resolver isso colocando mais um pente de memória de 1 Gb em breve...

Fora o Final Cut completo...com plugins de efeitos para o final...tenho mais uma porrada de coisa instalada nele...e na boa? Roda que é uma beleza...

Já cronometrei e ele demora menos de 40 segundos pra ligar (arredondando pra mais esse tempo!!!0, uns 30 seg pra reiniciar e abrir os aplicativos é coisa de criança de tão fácil e rápido..(no meu antigo PC..que tinha 2 hds de 250 Gb cada uma, 1 Gb de memória e uma placa mãe muito boa...abrir o Adobe Premiere demorava mais ou menos uns 2 ou 3 minutos!!!!!!)

Instalar os Dvds do Final Cut é uma coisa demorada tbm...mas vale a pena acompanhar o processo...

Pra vc ter uma idéia...com todos os aplicativos, coisas pessoais e bla bla bla....dos 250 Gb que veio no iMac...sobrou 175 Gb...que é espaço pra caralho diga se de passagem..

E o melhor de tudo é que meu iMac já veio com o DVD do Leoprad no pacote (acredito que todos virão com ele). Ainda nw instalei pq trabalho com um pessoal certificado pela Apple e eles me disseram que ainda é melhor esperar um tempo...estamos fazendo testes em outras máquinas pra ver como ele se comporta...aí quando eles derem o aval..instalo sem medo

O Ilife está simplesmente estupendo..e o iWork 08....um show de funcionalidade (ele vem numa versao demo com 30 dias de utilização...mas dei um jeitinho aqui e coloquei o serial dele e tá funcionando full!!!

Bom..é isso meu caro..espero ter ajudado e torço para que seu iMac chegue logo...assim vc poderá ver com seus próprios olhos as maravilhas dele...

Abs

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, conselho de amigo. compra mac. comprar pc nao é caso de dúvida, é atestado de insanidade qdo a grana da pra comprar um mac. eu nao troco um imac G4 por um pc core 2 duo independente da configuracao. to usando um imac 20" novinho e esse "gradiente" do monitor nao chega a atrapalhar. ainda mais para uso domestico. valeu cada centavo dos 4000,00 reais q paguei. um bom (rsrsrs) PC nao sai por menos de 3000,00. boa sorte pq agora e com vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac é um bom computador, ainda mais atualmente, após o update para a nova plataforma da Intel, Santa Rosa. Sem dúvida, um Mac tem vida muuuuuito mais longa do que um pc. Mas vale a pena considerar algumas coisas antes da sua compra: um iMac 2.0 com 1GB de RAM é bom, mas com 2 GB seria mais interessante. Tudo depende de quanto você vai gastar. A TecMania faz 2 GB de RAM por R$ 400,00 (comprei lá 4 GB). Isso você pode gastar mais adiante. Talvez seja interessante investir no clock do processador e na placa gráfica, que são melhores no modelo posterior.

Sobre a tela Degradé, após o update do chip da ATI que a Apple disponibilizou, não houve mais casos de "embaçar", "perda de cor", etc.

O iMac aguenta fácil o Final Cut, Photoshop, numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...