Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo lança iPhone 3G na última semana de setembro


arthur

Posts Recomendados

PLANTÃO INFO / 09/2008 / EBUSINESS

Vivo venderá iPhone este mês

Reuters

Quarta-feira, 03 de setembro de 2008 - 17h48

SÃO PAULO - A Vivo vai vender o iPhone 3G para brasileiros na última semana de setembro.

A estratégia é uma forma de restringir a venda do aparelho à própria base de clientes da empresa e de "agradar" esse público em época de portabilidade numérica, já que desde o dia 1o deixou de existir a barreira do número para que o cliente mude de operadora.

Leia também:

Reino Unido terá iPhone pré-pago(02/09/2008)

Para Vivo, qualidade de sinal será decisiva(28/08/2008)

Vivo e Claro não cobrarão por portabilidade(28/08/2008)

A estratégia é diferente da adotada pela Claro, que abriu inscrições em seu site para qualquer interessado no aparelho celular lançado em 11 de julho, nos Estados Unidos.

Roberto Lima, presidente da Vivo, disse nesta quarta-feira que "o iPhone só se justifica para quem consome dados e acessa à Internet". Ele estima, por exemplo, que da atual base de 41 milhões de clientes da Vivo "um milhão pode se interessar", projetou.

"Nosso cliente não precisa mudar de operadora para ter o iPhone", disse ele em encontro com jornalistas no Congresso Nacional de Relações Empresa-Cliente.

A idéia da Vivo de se antecipar ao usuário e enviar a mala direta foi, segundo ele, para "dar a possibilidade aos nossos clientes de ter o aparelho sem filas, sem transtornos".

Essa é, segundo ele, uma das estratégias da companhia para fidelizar os clientes e evitar a sua migração para qualquer uma das concorrentes.

A operadora começou a disparar uma mala direta que contém, inclusive, uma capa para o iPhone como brinde, na segunda quinzena de agosto. Os interessados que receberam a correspondência podem se manifestar no site da empresa para reservar o modelo.

Lima afirmou que o lançamento será feito na última semana de setembro para todas as operadoras que tenham acordo com a Apple, já que a própria fabricante norte-americana comanda o lançamento do iPhone em cada país.

CLARO DESISTE DE COBRAR

O presidente da Claro, João Cox, presente ao mesmo evento, preferiu não revelar quantos clientes já se cadastraram em seu site para comprar o iPhone -- o último número divulgado havia sido de 100 mil pessoas em algo como 10 dias-- mas disse que "o número não pára de crescer".

A companhia queria cobrar 100 reais para os inscritos como forma de "dar início ao processo" de venda, segundo Cox, mas, diante de uma manifestação do órgão de defesa do consumidor, Procon, desistiu da idéia.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...03092008-30.shl

Acho que a parte em negrito mostra bem quem é o/a verdadeiro responsável pelo "atraso" do lançamento do iPhone no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Ola, tambem estava a espera da chegada do Iphone para o Brasil, tenho Nextel e iria trocar para Vivo ou Claro mas hoje fui pesquisar valores de planos e pelo visto vou ficar mesmo com o Nextel e deixar o Iphone de lado.

Plano Nextel que eu tenho : 1000 minutos + radio ilimitado = R$ 200,00

Plano Vivo 900 minutos R$ 360,00

Plano Claro 1000 minutos 356,00

nextel compensa se vc não viaja muito para lugares sem cobertura pois a cobertura deles não é tão grande quanto a das outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...