Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone refurbished?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Recentemente meu iphone 4 deu problema no microfone. Pesquisando a fundo sobre o assunto descobri que poderia ser um problema na placa lógica e que sairia bem caro pra consertar, isso se eu encontrasse alguma assistência capaz de efetuar o reparo, ja que é bem difícil esse tipo de reparo.

Fui na iTown da cidade que moro, e por eles serem assistência autorizada da Apple eles têm o programa de recompra de aparelhos da Apple.

O rapaz da loja falou que eu pagaria 449 reais e a Apple mandaria um iPhone novo idêntico ao meu, mas sem caixa nem nada, com garantia de 90 dias.

Minha duvida é: esse iPhone realmente é novo ou será que é algum produto refurbished? Alguém ja fez essa recompra?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Esse aparelho de recompra e qualquer associado a garantia é refurbished. Essa não é política de Brasil, acontece no mundo inteiro. Se o seu iPhone for um dos modelos montados na foxconn daqui será substituído por um desses. Caso seja um importado, tipo o iPhone 5, sai do estoque de aparelhos recondicionados importados da china. De qualquer maneira é justo, pois o aparelho não é novo e você paga bem menos que o valor original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o termo de garantia da Apple, aquele que acompanha o produto, que abrange inclusive os iPhones, “se surgir um defeito no hardware e uma solicitação de reparo for recebida dentro do Prazo de Garantia, a Apple poderá, a seu critério e conforme permitido pela lei: (1) reparar o defeito no hardware sem qualquer custo, usando peças novas ou, mediante autorização expressa do cliente, peças recondicionadas equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade; ou (2) trocar o produto por um produto novo ou, mediante autorização expressa do cliente, recondicionado que seja equivalente ao produto original em termos de desempeno e confiabilidade, e que seja, no mínimo, funcionalmente equivalente ao produto original; ou (3) reembolsar o preço de compra do produto.”

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 21, prescreve que “no fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...