Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Grande Conspiração Continua


Wysiwyg

Posts Recomendados

Quem frequentava o MacPress deve se lembrar da minha teoria conspiratória entre a Apple e a Microsoft. Para quem não conhece, a teoria dizia que o Vista e o Leopard eram o mesmo sistema e as evidências pareciam conclusivas.

Mas aí parei para refletir, e percebi que posso ter errado o foco! Por isso atualizo aqui a teoria: O Leopard pode não ser o Vista, mas será o futuro Windows! Apple e MS uma parceria, a primeira dando o sistema e a segunda o suporte para drivers, e a transição ocorrerá sem problemas tanto para usuários de Mac quanto usuários de PC. O termo "universal" refletirá a verdadeira ubiquidade do Mac: Apps PPC, Apps Intel e Apps Windows!

As evidências? Que bom que você perguntou:

1. A migração dos Macs para chips Intel

2. As estranhas similaridades entre o Vista e o X

3. E, mais importante, Isso aqui.

UPDATE:

4. Uma nova patente da Apple traz para o Mac um sistema parecido com o WGA - Windows Genuine Advantage!

A verdade está lá fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

isso aqui? cadê o link? mas acho que no fundo você pode ter razão... mas eu acredito que o Mac OS X irá substituir o Windows a partir do momento que PC´s conseguirem rodar o felino, quem não gostaria de ter um sistema mais estável e livre do problema de vírus e spywares??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse papo de vulnerabilidade uma bobagem. É fato que o OSX é milhões de vezes mais seguro que o windows, mas tornar o sistema da M$ seguro para utilização não é nenhum bicho de 07 cabeças.

Ah, então deixa o sistema como é faz parte da estratégia da Microsoft?

Manda seu currículo pra lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse papo de vulnerabilidade uma bobagem. É fato que o OSX é milhões de vezes mais seguro que o windows, mas tornar o sistema da M$ seguro para utilização não é nenhum bicho de 07 cabeças.

Ah, então deixa o sistema como é faz parte da estratégia da Microsoft?

Manda seu currículo pra lá!

Não sei qual é a estratégia da M$, mas esse papo de vulnerabilidade em pcs é uma bobagem.

Um monte de gente faz presepada e reclama do sistema. Aí não há máquina que aguente. Use um avast, ou kaperski, atualize-o e rode-o mensalmente. E saiba aonde está clicando. Já são ótimas formas de não se fazer bobagem em um Windows.

A grande maioria dos vírus pega só usuário mané. O problema é que a maioria dos usuários é mané...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou mané e agradeço a Deus todos os dias por poder usar minha máquina sem me preocupar com essas coisas.

E um COMPUTADOR PESSOAL tem que ser utilizável sem problemas ou surpresas por usuários manés ou não. Ainda mais um sistema popular com o Windows. Se você ainda falasse de um Linux da vida, até poderíamos dizer que ele "não é recomendável para usuários manés/leigos", mas não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou mané e agradeço a Deus todos os dias por poder usar minha máquina sem me preocupar com essas coisas.

E um COMPUTADOR PESSOAL tem que ser utilizável sem problemas ou surpresas por usuários manés ou não. Ainda mais um sistema popular com o Windows. Se você ainda falasse de um Linux da vida, até poderíamos dizer que ele "não é recomendável para usuários manés/leigos", mas não é o caso.

Em qualquer sistema um mané, usuário inexperiente, etc. pode fazer coisas erradas. Isso acontece todo o tempo.

O que quero dizer é que esse papo que o calcanhar de aqulies do Windows seria a vulnerabilidade, é, na minha opinião, uma bobagem.

O windows tem defeitos muito maiores, como estabilidade. Isso sim é um grande problema.

Essa bandeira de que Mac não tem vírus é uma bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma bobagem para você e alguns outros "não-manés" que não dependem de um sistema robusto e seguro para não ter problemas com vírus, trojans etc.

Você tem noção de quantas empresas estão migrando pra plataforma Mac principalmente pelo fator segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uns fatos Manés que vejo com frequencia em mac.

Mané abre o .dmg e executa de dentro mesmo, pior arrasta pro dock = Não da bost* mas é Mané

Mané renomeia a Home "Casinha" = Bost* na certa!

Mané deleta soft Adobe e acha que tá limpo, só instalar que vai = Bost* x 2

Como pode ver, cada sistema tem seus contras, nem tudo é vírus aliás no Vista não peguei nada até agora e no XP só no inicio. Comprou carro mas não sabe dirigir dá nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uns fatos Manés que vejo com frequencia em mac.

Mané abre o .dmg e executa de dentro mesmo, pior arrasta pro dock = Não da bost* mas é Mané

Mané renomeia a Home "Casinha" = Bost* na certa!

Mané deleta soft Adobe e acha que tá limpo, só instalar que vai = Bost* x 2

Como pode ver, cada sistema tem seus contras, nem tudo é vírus aliás no Vista não peguei nada até agora e no XP só no inicio. Comrou carro mas não sabe dirigir dá nisso.

Exatamente...

Acho que essa comparação de 'segurança' não deveria ser aplicada.

Agora, robustez, estabilidade, é outro papo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...