Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar para o Snow Lion, tem como?


y0shi

Posts Recomendados

Já falei cara, talvez tenha, mas tem que pegar o DVD de recuperação do iMac 21.5" mid 2011 que ainda vinha com o SL. Não importa se é o 10.6.0 ou 10.6.3, nenhum deles irá funcionar. Existe uma maneira meio gambiarra pra instalar que utiliza esses discos, mas é preciso um mac que seja compatível com eles e um cabo firewire para ligá-lo ao iMac.

Há relatos de pessoas que conseguiram instalar o SL em iMacs 2011 com Lion, e neste fórum alguém afirmou ter conseguido instalar em um Macbook Pro late 2011. Faz sentido, principalmente no caso do iMac, pois esse modelo é de antes do Lion. A Apple passou a vendê-lo com o novo SO, mas o hardware continuou o mesmo.

Tentei dar boot no dvd do SL e deu kernel panic. Me lembro de ter saído uma atuaalização de firmware ou algo assim para os Macs após o lançamento do ML. Pra mim foi ai que mudaram algo no EFI (bios) do Mac. Acho que essa atualização implementou aquele sistema de recuperação na nuvem... onde o usuário pode formatar e baixar o sistema novamente pela internet caso este não possua o arquivo de instalação em usb-drive e seu HDD não esteja aceitando dar boot devido a algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei dar boot no dvd do SL e deu kernel panic. Me lembro de ter saído uma atuaalização de firmware ou algo assim para os Macs após o lançamento do ML. Pra mim foi ai que mudaram algo no EFI (bios) do Mac. Acho que essa atualização implementou aquele sistema de recuperação na nuvem... onde o usuário pode formatar e baixar o sistema novamente pela internet caso este não possua o arquivo de instalação em usb-drive e seu HDD não esteja aceitando dar boot devido a algum problema.

Veja bem, o interesse de instalar o SL no iMac mid 2011 é seu, não meu. Já falei duas vezes que é possível, não testei pessoalmente, mas em fóruns por aí há relatos de sucesso e alguns blogs postaram a forma de como proceder - a mais usual é utilizar um mac mais antigo, que suporte o DVD de instalação vendido em loja, ligá-lo no iMac via cabo firewire e utilizar o target disk para instalar o SL no HD do iMac através do mac antigo. Se tu continua batendo na tecla de que não é possível, então se contente com o Lion ou Mountain Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei dar boot no dvd do SL e deu kernel panic. Me lembro de ter saído uma atuaalização de firmware ou algo assim para os Macs após o lançamento do ML. Pra mim foi ai que mudaram algo no EFI (bios) do Mac. Acho que essa atualização implementou aquele sistema de recuperação na nuvem... onde o usuário pode formatar e baixar o sistema novamente pela internet caso este não possua o arquivo de instalação em usb-drive e seu HDD não esteja aceitando dar boot devido a algum problema.

Amigo já foi falado que é possivel e é. Ligue na Apple e peça a midia. Não foi alterado nada!!! Já aconteceu algo semelhante na empresa e foi resolvido e isso já foi postado aqui. Toma a iniciativa e liga na apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, o interesse de instalar o SL no iMac mid 2011 é seu, não meu. Já falei duas vezes que é possível, não testei pessoalmente, mas em fóruns por aí há relatos de sucesso e alguns blogs postaram a forma de como proceder - a mais usual é utilizar um mac mais antigo, que suporte o DVD de instalação vendido em loja, ligá-lo no iMac via cabo firewire e utilizar o target disk para instalar o SL no HD do iMac através do mac antigo. Se tu continua batendo na tecla de que não é possível, então se contente com o Lion ou Mountain Lion.

Você foi meio grosseiro. Não disponho de 2 macs para tal tarefa, por isso descartei sua sugestão inicial. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de voltar para SL caso fosse possível no meu iMac 2011. Tenho um DVD original do SL mas por algum motivo não é possível instalar.

faustompc, era no iMac da assinatura que tu querias instalar o Snow Leopard?

Se for nele, acho que o motivo de não ter conseguido instalar é porque ele não é compatível com o Snow pois veio com o Lion instalado de fábrica.

Esse disco que tu tens aí, original do Snow, era de outro Mac e só poderia ser usado no "outro mac" mesmo pra fazer a instalação.

O que tu poderias fazer, era ligar na Apple e perguntar sobre o disco do Snow pra tua máquina.. se tiver disco compatível, eles falarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faustompc, era no iMac da assinatura que tu querias instalar o Snow Leopard?

Se for nele, acho que o motivo de não ter conseguido instalar é porque ele não é compatível com o Snow pois veio com o Lion instalado de fábrica.

Esse disco que tu tens aí, original do Snow, era de outro Mac e só poderia ser usado no "outro mac" mesmo pra fazer a instalação.

O que tu poderias fazer, era ligar na Apple e perguntar sobre o disco do Snow pra tua máquina.. se tiver disco compatível, eles falarão.

É compatível, mas não com o DVD retail, os vendidos no varejo. A versão mínima que o iMac mid 2011 aceita é a 10.6.6, enquanto que a versão mais atualizada do DVD de loja é a 10.6.3.

Nos Macbooks Pro late 2011 também é possível instalar o SL, mas é a mesma situação do iMac mid 2011, não pode ser com o DVD retail. Conseguiram utilizando a mídia de recuperação de um MBP early 2011, ou então utilizando outro mac, ambos ligados via cabo firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi meio grosseiro. Não disponho de 2 macs para tal tarefa, por isso descartei sua sugestão inicial. Obrigado.

Para de mimimi que não fui grosseiro. Só disse que não vou tentar te convencer mais que o procedimento é possível, eu e o Fernando Galvão já te orientamos e tu, que é o interessado, fica pondo resistência. Se duvida, procura no Google e vais ver que os dois procedimentos funcionam não só para o iMac mid 2011, mas para os Macbooks Pro late 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu e o Fernando Galvão já te orientamos

Pô Maddo, não foram só vocês que tentaram ajudar.. eu tentei, o Marcelo, o Matheus.. por favor, não faça como alguns aqui que se juntaram e o resto agora é resto.

#please né

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...