Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar para o Snow Lion, tem como?


y0shi

Posts Recomendados

Opa!

Estou com um MacBook Pro mid 2010 aqui e apesar de ser um belo notebook ainda, percebo que as vezes ele sofre um pouco com o Mountain Lion. O mais curiosi de tudo é que ele sofre mais com o Chrome do que com o Photoshop, as vezes a navegação fica lenta, sendo que no Photoshop tudo corre normalmente.

Tentei voltar para o Snow Leopard (sistema original dele) para ver como ele se comportaria, mas não consigo de jeito nenhum. Tentei o cd retail 10.6 e dá um kernel panic, tentei um 10.6.3, também, tentando com um 10.6.7 ele chega a iniciar, mas diz que meu MacBook não suporta o sistema.

Alguém já passou por isso e sabe como voltar? Estarei eu preso no Mountain Lion para sempre? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou fazer o boot com o CD do Snow que veio com a máquina?

Depois de iniciar, ao escutar o "som inicial", não lembro se é a tecla "C" ou "D" pra dar iniciar pelo CD.

Depois, no Utilitário de Disk.. pode formatar a partição e prosseguir pra uma instalação limpa.

Isso se der pra dar o boot pelo cd original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso antes e não encontrei solução. Eu gostaria de voltar para SL caso fosse possível no meu iMac 2011. Tenho um DVD original do SL mas por algum motivo não é possível instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso antes e não encontrei solução. Eu gostaria de voltar para SL caso fosse possível no meu iMac 2011. Tenho um DVD original do SL mas por algum motivo não é possível instalar.

É então, é exatamente isso que acontece, ele não deixa voltar para o Snow Leopard, não importa o que eu faça, será que ele altera algo tão profundamente no Mac que não tem como voltar atrás? Algo como firmware talvez?

O Mountain Lion é muito bom, gostei dele, mas talvez prefira a agilidade que o Snow Leopard me dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso antes e não encontrei solução. Eu gostaria de voltar para SL caso fosse possível no meu iMac 2011. Tenho um DVD original do SL mas por algum motivo não é possível instalar.

O DVD retail não vai funcionar, pois é o 10.6.3. Tem que ser o disco de recuperação que veio no iMac 2011 ainda com o SL, que é o 10.6.6.

É possível que dê pra fazer um esquema de pegar outro mac, um mais antigo que suporte o DVD 10.6.3, ligá-los com cabo firewire e instalar o SL no iMac utilizando esse outro mac.

É então, é exatamente isso que acontece, ele não deixa voltar para o Snow Leopard, não importa o que eu faça, será que ele altera algo tão profundamente no Mac que não tem como voltar atrás? Algo como firmware talvez?

O Mountain Lion é muito bom, gostei dele, mas talvez prefira a agilidade que o Snow Leopard me dá.

Tu não respondeu a pergunta da Fernanda. Tentou dar boot com o DVD que veio nele? isso é importante. O 10.6 e 10.6.7 não vão funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD retail não vai funcionar, pois é o 10.6.3. Tem que ser o disco de recuperação que veio no iMac 2011 ainda com o SL, que é o 10.6.6.

É possível que dê pra fazer um esquema de pegar outro mac, um mais antigo que suporte o DVD 10.6.3, ligá-los com cabo firewire e instalar o SL no iMac utilizando esse outro mac.

Tu não respondeu a pergunta da Fernanda. Tentou dar boot com o DVD que veio nele? isso é importante. O 10.6 e 10.6.7 não vão funcionar.

Pior que eu não tenho mais o cd original que veio nele, baixei uma imagem de uma pessoa que disponibilizou no torrent o dvd original do MacBook Pro dele, nesse caso fiquei sem solução? rs

Nossa, agora que vi que o nome do tópico ficou como Snow Lion, alguém aí pode mudar a burrada que fiz? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu não tenho mais o cd original que veio nele, baixei uma imagem de uma pessoa que disponibilizou no torrent o dvd original do MacBook Pro dele, nesse caso fiquei sem solução? rs

Nossa, agora que vi que o nome do tópico ficou como Snow Lion, alguém aí pode mudar a burrada que fiz? haha

Você pode solicitar a Apple a mídia para seu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o Boot com o DVD do Snow Leopard. Ao aparecer a tela de bemvindo, clique no Menu Utilitários, depois clique em Utilitário de Disco.

Marque a partição de seu disco na coluna à esquerda, depois clique na aba Apagar, depois no botão Apagar.

OBS - Essa operação apaga todo o conteúdo do disco. Faça Backup antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o Boot com o DVD do Snow Leopard. Ao aparecer a tela de bemvindo, clique no Menu Utilitários, depois clique em Utilitário de Disco.

Marque a partição de seu disco na coluna à esquerda, depois clique na aba Apagar, depois no botão Apagar.

OBS - Essa operação apaga todo o conteúdo do disco. Faça Backup antes!

Mesmo ele dizendo que não é possível instalar o Snow Leopard essa opção ainda funcionaria? A primeira mensagem que ele diz é que só é possível recuperar a instalação à partir de um backup do Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo ele dizendo que não é possível instalar o Snow Leopard essa opção ainda funcionaria? A primeira mensagem que ele diz é que só é possível recuperar a instalação à partir de um backup do Time Machine.

A primeira coisa a fazer é conseguir um DVD de instalação do SL compatível com teu mac. Tu sempre vais poder instalar o SL no teu macbook pro, mas tem que ser a versão compatível com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu não tenho mais o cd original que veio nele, baixei uma imagem de uma pessoa que disponibilizou no torrent o dvd original do MacBook Pro dele

Se não estiver com o DVD que veio com o Mac, outra imagem baixada não funcionará e é justamente por isso que tu não estás conseguindo voltar a instalação do Snow.

Pra instalar ou voltar a versão de origem do teu Mac, será necessário o DVD original compatível com a tua máquina.

Pra isso, faça o que o Maddo sugeriu, caso contrário.. não terás o Snow Leopard na máquina..

A primeira coisa a fazer é conseguir um DVD de instalação do SL compatível com teu mac. Tu sempre vais poder instalar o SL no teu macbook pro, mas tem que ser a versão compatível com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac veio com Lion. Mas antes eu tive outro que rodava o Snow Leopard. Acho que no meu caso não tem solução não é mesmo? E o DVD original que eu tenho é do Snow Leopard 10.6.0 e não 10.6.3 como foi dito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac veio com Lion. Mas antes eu tive outro que rodava o Snow Leopard. Acho que no meu caso não tem solução não é mesmo? E o DVD original que eu tenho é do Snow Leopard 10.6.0 e não 10.6.3 como foi dito acima.

Já falei cara, talvez tenha, mas tem que pegar o DVD de recuperação do iMac 21.5" mid 2011 que ainda vinha com o SL. Não importa se é o 10.6.0 ou 10.6.3, nenhum deles irá funcionar. Existe uma maneira meio gambiarra pra instalar que utiliza esses discos, mas é preciso um mac que seja compatível com eles e um cabo firewire para ligá-lo ao iMac.

Há relatos de pessoas que conseguiram instalar o SL em iMacs 2011 com Lion, e neste fórum alguém afirmou ter conseguido instalar em um Macbook Pro late 2011. Faz sentido, principalmente no caso do iMac, pois esse modelo é de antes do Lion. A Apple passou a vendê-lo com o novo SO, mas o hardware continuou o mesmo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...