Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando pela primeira vez a assistência apple...


Posts Recomendados

As autorizadas trocam o aparelho sempre por um novo. A Apple envia o novo aparelho para autorizada que faz a troca pro cliente.

Se tem AT trocando aparelho por outro usado/recondicionado, isso é contra as políticas da fabricante. Ficaria de olho nisso.

 

Aqui em Cuiabá a AT daqui troca o aparelho em menos de uma semana. O cliente deixa o aparelho lá, em 3 dias é feito o diagnóstico e após feito, conta-se 7 a 10 dias úteis para entregar o aparelho novo pro cliente. Geralmente demora 5 dias úteis. Bem rápido, já que o aparelho vem de Jundiaí e precisa ser entregue em Mato Grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se durante o Prazo de Garantia o Cliente submeter uma solicitação de suporte válida para a Apple ou para uma AASP, a Apple irá, a seu exclusivo critério, (i) reparar o Produto Apple utilizando peças novas ou, mediante autorização expressa do Cliente, peças recondicionadas e equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade, (ii) substituir o Produto Apple por outro com funcionalidade equivalente ao Produto Apple e com partes e peças novas e/ou, mediante autorização expressa do Cliente, recondicionadas e/ou equivalentes a novas, em termos de desempenho e confiabilidade, ou (iii) efetuar o reembolso do valor Produto Apple pelo seu preço de compra.

 

http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho estar dito na página brasileira da Apple porque até onde eu sei, em nossas leis tupiniquins é proibido a venda de produtos remanufaturados bem como a troca do produto.

Se não posso comprar um refurbished, por que aceitaria um produto substituído sendo um?

 

E até onde eu sei também, a Apple envia produtos novos para as AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho estar dito na página brasileira da Apple porque até onde eu sei, em nossas leis tupiniquins é proibido a venda de produtos remanufaturados bem como a troca do produto.

Se não posso comprar um refurbished, por que aceitaria um produto substituído sendo um?

 

E até onde eu sei também, a Apple envia produtos novos para as AT.

 

A troca e a venda de produtos recondicionados é permitida desde que o cliente tenha pleno conhecimento de que o produto trocado ou comprado é recondicionado, caso contrário a venda não é permitida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, a Apple deixa bem claro para as autorizadas avisarem que o produto é novo.

 

Sim, mas esse dever é tanto da Apple quanto das autorizadas. Eu tenho que ser informado, seja pela Apple, seja pelas autorizadas. A Dell deixa isso claro no Programa de Garantia, onde diz que a reposição das peças se dará por peças novas ou refurbished, mas silencia quanto aos produtos trocados, os quais, eu acredito, sejam novos ou recondicionados e, neste caso, deve haver o mesmo procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu criei esse post para falar de minha primeira experiência em trocar um iphone defeituoso que estava dentro da garantia. Troquei o telefone e agora, 5 meses depois, descubro que o aparelho tem um defeito no wi-fi (instável, as vezes conecta outras não, conecta e desconecta rapidamente e as vezes simplesmente não conecta de jeito nenhum)

 

Bem, estarei enviando para a apple nos próximos dias, o serviço de reparo, como devem saber é tabelado pela apple, segue as informações:

 

  1. Serviço Fora da Garantia

    Se seu iPhone não for qualificado para o serviço de garantia, mas é qualificado para o serviço Fora da Garantia (OOW), a Apple fornecerá assistência técnica para o seu iPhone pela taxa de serviço Fora da Garantia listada acima.

    Modelo do iPhone Serviço Fora da Garantia iPhone 5 R$ 649 iPhone 4S R$ 549 iPhone 4, iPhone 3GS, 
    iPhone 3G R$ 449

    Preços aplicáveis para São Paulo. Os preços podem variar por estado em virtude do imposto ICMS local. Todas as taxas são em reais e incluem impostos.

    Quando estiver configurando um serviço Fora da Garantia, a Apple solicitará uma pré-autorização de cartão de crédito para a taxa máxima de serviço listada acima. Essa quantia será deduzida do seu limite de crédito. A taxa de serviço final que cobraremos será determinada durante o teste e pode ser menor do que a taxa de serviço listada acima.

    Determinados danos não estão qualificados para o serviço Fora da Garantia, incluindo danos irrecuperáveis, como o dispositivo estar quebrado em vários pedaços e inoperabilidade devido a modificações não autorizadas. No entanto, um iPhone que tiver apresentado problema devido a contato com líquido pode estar qualificado para o serviço fora da garantia.

    A Apple se reserva ao direito de determinar se o iPhone está ou não qualificado para o serviço Fora da Garantia. Os iPhones que tiverem sido reparados ou substituídos possuem uma garantia de hardware limitada de 90 dias ou assumem o restante de sua garantia padrão, o que for maior. Consulte os Termos e Condições de Reparo da Apple para obter mais detalhes.

Mas um detalhe para registrar meu descontentamento, além desse valor somar ao caro valor que eu paguei no aparelho e esta ser minha segunda troca, eu não terei garantia que o outro aparelho virá 100% e não apresentará problemas depois de 3 meses.

Além disso, o atendente no call center da apple me confirmou o que todos meio que sabemos e não queremos acreditar: TODOS OS APARELHOS TROCADOS PELA APPLE SÃO RECONDICIONADOS.

 

Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque a apple mente sobre isso. Várias pessoas querem acreditar nisso, até defendem a posição deles, mas não poderia ser verdade, afinal teriam prejuízo se entregassem novas unidades em substituição de outras usadas. Mas, sejamos justos, nenhuma outra empresa oferece nada melhor do que isso, pelo contrário, além de criar várias dificuldades que não existem na apple, especialmente em relação a aparelhos importados. A verdade é que a garantia é de um ano e, depois disso, eles podem fugir da responsabilidade. Talvez poderia entrar na justiça e alegar que a unidade deveria ter tido a garantia renovada na troca. Entretanto, não sei se procede, pois a troca era equivalente ao reparo e a garantias não são renovadas com reparo, até onde eu sei. Seria melhor se fizessem o reparo no lugar da troca? Eu não sei. Exija o preço tabelado da apple, pois algumas AT cobram mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque a apple mente sobre isso. Várias pessoas querem acreditar nisso, até defendem a posição deles, mas não poderia ser verdade, afinal teriam prejuízo se entregassem novas unidades em substituição de outras usadas. Mas, sejamos justos, nenhuma outra empresa oferece nada melhor do que isso, pelo contrário, além de criar várias dificuldades que não existem na apple, especialmente em relação a aparelhos importados. A verdade é que a garantia é de um ano e, depois disso, eles podem fugir da responsabilidade. Talvez poderia entrar na justiça e alegar que a unidade deveria ter tido a garantia renovada na troca. Entretanto, não sei se procede, pois a troca era equivalente ao reparo e a garantias não são renovadas com reparo, até onde eu sei. Seria melhor se fizessem o reparo no lugar da troca? Eu não sei. Exija o preço tabelado da apple, pois algumas AT cobram mais.

Exatamente. O que as assistências fazem é enviar para a apple, logo cobram o que a apple cobra e ainda aproveitam para levar mais um. Eu enviei diretamente para a apple. Outro absurdo, a apple não dá o diagnóstico completo do tipo o produto foi concertado/trocado por isso ou aquilo.

 

O que a apple quer mesmo é lucrar e aqui no Brasil principalmente. Meu aparelho esta perfeito tirando o wi-fi, fico numa situação complicada pois não é vantajoso comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...