Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando pela primeira vez a assistência apple...


Posts Recomendados

Segunda-feira vou ao Juízado. Postarei o resultado por aqui. 

 

 

Gustavo, sua TV é um bloco fechado. Isso quer di\er que vc não tem direito a reparos e peças de reposição? Óbvio que não.

 

Hehehehe... não me interpreta mal, só que os iDevices são produtos de tecnologia excepcional e cuja mão de obra qualificada é restrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... não me interpreta mal, só que os iDevices são produtos de tecnologia excepcional e cuja mão de obra qualificada é restrita.

 

Não importa, poderia ser uma nave espacial alíenigina. Se quiser vender por aqui, tem que dançar conforme a música. A lei é feita para todos. Não existe uma ilei para a apple, amigo.

Além do mais, essas peças são vendidas livremente mundo a fora. http://www.ifixit.com/iPhone-Parts.

 

Não há nada se super sigiloso em oferecer peças de reposição e assistência técnica.

 

Vamos acordar. A apple é uma empresa como qualquer outra e deve respeitar a lei como tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa, poderia ser uma nave espacial alíenigina. Se quiser vender por aqui, tem que dançar conforme a música. A lei é feita para todos. Não existe uma ilei para a apple, amigo.

Além do mais, essas peças são vendidas livremente mundo a fora. http://www.ifixit.com/iPhone-Parts.

 

Não há nada se super sigiloso em oferecer peças de reposição e assistência técnica.

 

Vamos acordar. A apple é uma empresa como qualquer outra e deve respeitar a lei como tal. 

Desculpe eu não entendi direito. Você foi a alguma autorizada e negaram? Se for esse o caso não vale a pena ir em outra loja ou ligar para o call center?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao BigMAC, mas não entendo sobre quem recai a crítica. Será sobre a Apple como um todo? Será sobre a AT? E o que o ifixt tem a ver a política da empresa no Brasil?

 

Sem querer desmerecer o esforço dele, pelo contrário, gostaria de entender a situação como um todo, pois uma coisa é o que foi dito pelo manmac, ir em outra AT ou buscar o 0800, outra é ouvir uma opinião de alguém que sequer saiba do que se trata o assunto, tampouco seja qualificada para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe eu não entendi direito. Você foi a alguma autorizada e negaram? Se for esse o caso não vale a pena ir em outra loja ou ligar para o call center?

 

Eu não enviei para uma AT. Peguntei no call center se poderia enviar direto para a Apple e foi o que fiz. Eles receberam e analisaram o iphone  e me disseram que não era possível reparar o aparelho. Perguntei o motivo. Me falaram que simplesmente não era possível pois os danos eram muito extensos e foram considerados irreparáveis. Achei estranho e questionei.  O motivo dado foi que o valor do reparo seria muito caro.  Após a negativa do reparo, tentei comprar somente a peça em questão, o que me foi prontamente negado.  A apple não comercializa peças de reposição avulsas diretamente para o consumidor, seja pela Apple Brasil ou por uma AT. Esta é a minha grande reclamação. A apple está  infringindo o Artigo 32 e 40 do CDC. 

 

Tudo isto me foi passado pela supervisora do suporte técnico da própria apple. A última pessoa do setor na hierarquia da Apple Brasil a qual consumidores tem acesso. Não estou falando por falar. Fiquei profundamente incomodado com a situação e irei buscar meus direitos na justiça.

Editado por BigMAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por teres enviado direto para a Apple, é bem provável que exista um laudo escrito sobre o estado do aparelho. Tens o direito de exigir que esse laudo te seja enviado. Dentro da hierarquia da Apple, há ainda o suporte avançado nos EUA, que é gerenciado por um americano que viveu por alguns no Brasil. Tens de exigir todas as documentações, senão, como te disse ontem, a Apple pode ter até infringido o art. 32 do CDC, mas se ela tiver documentos que provem que os danos foram causados por culpa do consumidor, a responsabilidade civil se exaure aí, a violação do art. 32 é uma norma de natureza coletiva, cuja prova tem que ser feita por ti, já que para esse fundamento não se aplica a inversão do ônus da prova, pois existem ATs. Como tu não levou o produto numa AT, não vejo como podes argumentar o descumprimento do art. 32, pelo contrário, as ATs são justamente o cumprimento do art. 32, mas a manutenção do iPhone é tão limitada que dentro do prazo de garantia, o comum, o normal, quando não existem danos causados pelo consumidor, é a restituição do aparelho antigo com defeito por um aparelho novo.

 

Quando falo em normalidade, falo em um aparelho que não apresenta desgastes excedentes aos do uso normal do aparelho. Acredito que tu ainda não tenhas compreendido bem a dinâmica da situação, pois tu pulou as escalas de manutenção e sem um documento escrito da Apple, que manifeste a forma como o aparelho chegou ao Suporte Avançado, não tens prova documental que dê cabo à razão que argumentas.

 

Munido de toda documentação possível, daí tens boas chances de ter uma sentença procedente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

Eu tive em contato com o suporte avançado dos EUA também A apple se recusa a me fornecer um laudo. Acredite, já tentei exaustivamente consegui-lo. As ats também não vendem peças de reposição.

 

Enfim, irei agora a tarde no juizado. Veremos como essa novela vai acabar. Perdendo ou ganhando, posto o resultado da ação por aqui.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

Eu tive em contato com o suporte avançado dos EUA também A apple se recusa a me fornecer um laudo. Acredite, já tentei exaustivamente consegui-lo. As ats também não vendem peças de reposição.

 

Enfim, irei agora a tarde no juizado. Veremos como essa novela vai acabar. Perdendo ou ganhando, posto o resultado da ação por aqui.

 

Abraço

 

 

Abraço e te desejo sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Eu dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei nada parecido com o que vou perguntar agora.

Desde já gostaria de informar que já sei que eles possuem um bom tempo pra me dar o diagnostico do problema do meu iphone, mas estou tão ansioso que preciso saber algo mais sobre o assunto.

 

Gostaria de saber quanto tempo -em média- os técnicos da apple demoram para informar o diagnóstico do aparelho?

 

Tenho um iphone 4 e um dia após a ultima atualização do iOs apareceu uma mensagem nele pedindo para ser restaurado, durante a restauração o itunes começava a afirmar o erro (-1), feito os procedimento informados por telefone, nada melhorou, na verdade piorou. Bem, isso não vem muito ao caso em relação a minha pergunta mas gostaria de saber o tempo que leva pra ser informado do problema.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Eu dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei nada parecido com o que vou perguntar agora.

Desde já gostaria de informar que já sei que eles possuem um bom tempo pra me dar o diagnostico do problema do meu iphone, mas estou tão ansioso que preciso saber algo mais sobre o assunto.

Gostaria de saber quanto tempo -em média- os técnicos da apple demoram para informar o diagnóstico do aparelho?

Tenho um iphone 4 e um dia após a ultima atualização do iOs apareceu uma mensagem nele pedindo para ser restaurado, durante a restauração o itunes começava a afirmar o erro (-1), feito os procedimento informados por telefone, nada melhorou, na verdade piorou. Bem, isso não vem muito ao caso em relação a minha pergunta mas gostaria de saber o tempo que leva pra ser informado do problema.

Agradeço desde já.

O prazo deveria ser de 5 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huummmm... muito obrigado!

 

Mas esse prazo dificilmente é cumprido. Algumas ATs entregam em 10 dias corridos, outras 10 dias úteis, algumas em 3 dias... depende da AT, mas a regra de 5 dias úteis não está escrita em lei ou coisa parecida, mas é um costume dos estabelecimentos comerciais.

 

Editado:

 

Assim consta no site da Apple: O serviço agendado pela Apple leva aproximadamente 10 dias úteis a partir da data em que seu iPhone é enviado para a Apple. O prazo de entrega pode variar de acordo com sua localização. Se o serviço foi agendado através de um Centro de Serviço Autorizado Apple, entre em contato direto com o Centro para obter maiores detalhes. 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse prazo dificilmente é cumprido. Algumas ATs entregam em 10 dias corridos, outras 10 dias úteis, algumas em 3 dias... depende da AT, mas a regra de 5 dias úteis não está escrita em lei ou coisa parecida, mas é um costume dos estabelecimentos comerciais.

 

Editado:

 

Assim consta no site da Apple: O serviço agendado pela Apple leva aproximadamente 10 dias úteis a partir da data em que seu iPhone é enviado para a Apple. O prazo de entrega pode variar de acordo com sua localização. Se o serviço foi agendado através de um Centro de Serviço Autorizado Apple, entre em contato direto com o Centro para obter maiores detalhes. 

 

De acordo com o código de rastreio dos correios ele foi entregue na unidade de Barueri ontem na parte da manha.

Será que eu consigo alguma informação se entrar em contato via fone? Porque através daquela pagina "repair status" ainda não consta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o código de rastreio dos correios ele foi entregue na unidade de Barueri ontem na parte da manha.

Será que eu consigo alguma informação se entrar em contato via fone? Porque através daquela pagina "repair status" ainda não consta nada.

 

Se não consta nada, quer dizer que nada chegou ao setor responsável. Dentro da Apple, entre a chegada do produto e a emissão de Ordem de Serviço e início dos reparos, há um prazo de vai de 1 a 3 dias úteis, dependendo da unidade em que o serviço é realizado.

 

Editado: como diz ali na instrução extraída do Site da Apple, podes entrar em contato direto com a unidade responsável.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não consta nada, quer dizer que nada chegou ao setor responsável. Dentro da Apple, entre a chegada do produto e a emissão de Ordem de Serviço e início dos reparos, há um prazo de vai de 1 a 3 dias úteis, dependendo da unidade em que o serviço é realizado.

 

Editado: como diz ali na instrução extraída do Site da Apple, podes entrar em contato direto com a unidade responsável.

 

Bom já que eu comecei, eu vou continuar postando aqui o processo de reparo do meu iPhone.

Postei meu aparelho no correio dia 27/03 - quarta feira e somente hoje recebi uma notificação via e-mail que ele esta onde deveria estar. Demorou uma semana e um dia. No meu próximo post conto quanto tempo levou para diagnosticar o problema dele.

 

Obs: O atendimento via fone da apple é excelente. Demora pra atender, mas é excelente. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que eu comecei, eu vou continuar postando aqui o processo de reparo do meu iPhone.

Postei meu aparelho no correio dia 27/03 - quarta feira e somente hoje recebi uma notificação via e-mail que ele esta onde deveria estar. Demorou uma semana e um dia. No meu próximo post conto quanto tempo levou para diagnosticar o problema dele.

 

Obs: O atendimento via fone da apple é excelente. Demora pra atender, mas é excelente. kkkk

 

O Pós-Venda da Apple, comigo, sempre foi muito bom.

 

A Apple prevê um prazo de 10 dias úteis, aproximadamente, para te enviar o diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pós-Venda da Apple, comigo, sempre foi muito bom.

 

A Apple prevê um prazo de 10 dias úteis, aproximadamente, para te enviar o diagnóstico.

 

Bom na verdade em termos eu já consegui uma informação no mesmo dia em que foi entregue á manutenção.

 

No site de reparo consta assim no passo 2: April 5, 2013: Service completed

 

E no passo 3: April 5, 2013: Product replacement pending

 

Eu disse que "em termos" porque não sou informado o que foi diagnosticado e nem o que foi reparado, mas pelo lado bom, espero receber meu gadget o quanto antes, pois já estou ficando louco sem ele. kkkk

Um detalhe curioso, é que eles usaram o substantivo "replacement", o que me deixou um pouco confuso, mas tudo bem, quero meu celular de volta logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade em termos eu já consegui uma informação no mesmo dia em que foi entregue á manutenção.

 

No site de reparo consta assim no passo 2: April 5, 2013: Service completed

 

E no passo 3: April 5, 2013: Product replacement pending

 

Eu disse que "em termos" porque não sou informado o que foi diagnosticado e nem o que foi reparado, mas pelo lado bom, espero receber meu gadget o quanto antes, pois já estou ficando louco sem ele. kkkk

Um detalhe curioso, é que eles usaram o substantivo "replacement", o que me deixou um pouco confuso, mas tudo bem, quero meu celular de volta logo.

 

Sim, eles estão na espera de um novo iPhone para substituir o teu, pelo menos é o que eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

É uma caixa para transporte afinal os iphones nao podem vir num saco apenas.

Quando era itautec a caixa era preta :)

 

As caixas de transporte podem ser pretas de plástico por fora e espuma por dentro ou brancas de papelão por fora e plástico por dentro.

Em tempo, essas caixas não ficam com o cliente, elas são usadas para retornar o iPhone defeituoso à Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...