Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando pela primeira vez a assistência apple...


Posts Recomendados

Eu compro um telefone em uma operadora, para mim é natural levar no local que comprei se der problema e eles que se resolvam com a Apple. O consumidor não é obrigado a ser expert.

O nome disso é abuso. Sobre os 7 dias quando eu comprei na loja foi assim. Via na nota.

Fico triste que seja assim, tudo muito confuso. Um dia isto irá melhorar. Eu tento não esquentar a minha cabeça.

Sim, as operadoras costumam dar esse prazo de 7 dias para troca na loja, mas ele não é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, se tem mais chances de eu receber um recondicionado, o qq eu posso fazer pra pegar um novo? eu tinha levado pra vivo e eles falaram que levariam simplesmente para mesma assistencia tecnica :/

Robson,

Ninguém afirmou que há uma grande chance de se receber um refurbished. Apenas se suspeita de que isso esteja ocorrendo, mas ninguém, até o momento, trouxe uma uma prova irrefutável, logo é melhor manter a cautela e ter um bom diálogo com a AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de qualquer forma to no lucro, faltava 20 dias de garantia e vo pega um novo (ou recondicionado), acho que ta valendo :P

 

Claro e a partir do recebimento do novo aparelho, tens pelo menos 90 dias de garantia, segundo o CDC, sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar pra lá, (soma) e a moça me falo que em cerca de uma semana eu estaria com um iPhone Novo! não recondicionado, :D

Show! A SOMA é idônea. É a única AT do Estado que se pode confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! A SOMA é idônea. É a única AT do Estado que se pode confiar.

 

 

Quando pegar o iphone nos fale em que condições (embalagem e tal) ele veio.

AEEEE, as 5:30 mandaram uma mensagem que já podia ir lá na SOMA retirar o iphone NOVO, exatamente uma semana depois, agora estou com um iPhone NOVO, ela tirou da caixa na hora, é uma bem fininha branca lacradinha, estou muito feliz com a garantia Apple (((:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Robson,

 

Ponto para a Apple. Parece que a suspeita de produtos refurbished vai ficar somente como suspeita, pois ao que tudo indica a empresa está agindo corretamente, de acordo com o CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma caixa para transporte afinal os iphones nao podem vir num saco apenas.

Quando era itautec a caixa era preta :)

A caixa do meu foi preta.

Bom Robson,

 

Ponto para a Apple. Parece que a suspeita de produtos refurbished vai ficar somente como suspeita, pois ao que tudo indica a empresa está agindo corretamente, de acordo com o CDC.

Não entendi. Nada aqui prova que o produto não é recondicionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anteontem meu iPhone 5, comprado em dezembro nos USA, apresentou problemas. Provavelmente ocorreu algum defeito no carregador e ele simplesmente superaqueceu, bateria danificou, não suportava nem 1h de uso contínuo, não desligava, reiniciava e tudo mais.

 

Preocupado com o que muita gente diz sobre garantia, fui bastante "desconfiado" ontem em uma loja iPlace, onde relatei o problema e constatei o fato de não desligar na presença do atendente.

 

Para minha surpresa o atendente abriu um chamado, resetou meu aparelho e informou que em 7dias úteis poderia voltar para buscar um aparelho novo.

 

Nunca pensei que a garantia fosse tão diferenciada, estou agora no aguardo de meu novo iPhone, que certamente será um produto NOVO, não acredito nessa corrente de "refurbished", visto que seria uma mão-de-obra tamanha parar toda uma produção para "recuperar" um iDevice danificado, mesmo porque os "refurbisheds" são normalmente os aparelhos com defeito da própria linha produção e que o Controle de Qualidade não aprovou, sendo descartados, vendidos a funcionários das fábricas ou comercializados a baixo preço!!!

 

De qualquer forma, vou relatar aqui quando chegar, confesso que serão 7 dias longos. Vou tirar fotos quando receber para compartilhar aqui, hehehe!

 

Se eu observar qualquer situação que caracterize não ser novo, não vou aceitar, mas espero não apostar nisso, não dou conta de passar mais de 7 dias sem meu iDevice!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa do meu foi preta.

Não entendi. Nada aqui prova que o produto não é recondicionado. 

Anteontem meu iPhone 5, comprado em dezembro nos USA, apresentou problemas. Provavelmente ocorreu algum defeito no carregador e ele simplesmente superaqueceu, bateria danificou, não suportava nem 1h de uso contínuo, não desligava, reiniciava e tudo mais.

 

Preocupado com o que muita gente diz sobre garantia, fui bastante "desconfiado" ontem em uma loja iPlace, onde relatei o problema e constatei o fato de não desligar na presença do atendente.

 

Para minha surpresa o atendente abriu um chamado, resetou meu aparelho e informou que em 7dias úteis poderia voltar para buscar um aparelho novo.

 

Nunca pensei que a garantia fosse tão diferenciada, estou agora no aguardo de meu novo iPhone, que certamente será um produto NOVO, não acredito nessa corrente de "refurbished", visto que seria uma mão-de-obra tamanha parar toda uma produção para "recuperar" um iDevice danificado, mesmo porque os "refurbisheds" são normalmente os aparelhos com defeito da própria linha produção e que o Controle de Qualidade não aprovou, sendo descartados, vendidos a funcionários das fábricas ou comercializados a baixo preço!!!

 

De qualquer forma, vou relatar aqui quando chegar, confesso que serão 7 dias longos. Vou tirar fotos quando receber para compartilhar aqui, hehehe!

 

Se eu observar qualquer situação que caracterize não ser novo, não vou aceitar, mas espero não apostar nisso, não dou conta de passar mais de 7 dias sem meu iDevice!!!

Exatamente manmac. Isso não prova nada, pois ele recebeu o iphone da mesma maneira que todos os replacements são entregues no mundo inteiro, em caixas sem design, geralmente pretas, sem acessórios, manuais ou nova NF. Ninguém pode bater o martelo sobre esse assunto, só a apple e suas fornecedoras. Essa suspeita é muito velha e nos fóruns americanos a possibilidade de que boa parte desses aparelhos é remanufaturada é tratada quase como um fato. Se vcs procurarem no google só vão aumentar suas suspeitas ( http://www.bloomberg.com/news/2011-09-14/apple-to-revise-s-korea-iphone-return-policy-after-complaints.html). Não sei se isso vale para o Brasil, realmente gostaria de acreditar que não vale, mas as chances são grandes de tudo ser igual por aqui, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa do meu foi preta.

Não entendi. Nada aqui prova que o produto não é recondicionado.

E nada prova que o produto é recondicionado. hehehehe

Exatamente manmac. Isso não prova nada, pois ele recebeu o iphone da mesma maneira que todos os replacements são entregues no mundo inteiro, em caixas sem design, geralmente pretas, sem acessórios, manuais ou nova NF. Ninguém pode bater o martelo sobre esse assunto, só a apple e suas fornecedoras. Essa suspeita é muito velha e nos fóruns americanos a possibilidade de que boa parte desses aparelhos é remanufaturada é tratada quase como um fato. Se vcs procurarem no google só vão aumentar suas suspeitas ( http://www.bloomberg.com/news/2011-09-14/apple-to-revise-s-korea-iphone-return-policy-after-complaints.html). Não sei se isso vale para o Brasil, realmente gostaria de acreditar que não vale, mas as chances são grandes de tudo ser igual por aqui, infelizmente.

Repetindo: isso, igualmente, não prova nada, sequer apresenta um indício, de que o produto é recondicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nada prova que o produto é recondicionado. hehehehe

Repetindo: isso, igualmente, não prova nada, sequer apresenta um indício, de que o produto é recondicionado.

Mas é justamente o que eu disse antes. Como alguém pode dizer se é recondicionado ou novo? Eles serão indistinguíveis na maioria das vezes e a posição oficial da apple é de que são novos, sendo assim o assunto morre aí. Indícios de que essa prática é real existem vários e já foram discutidos aqui exaustivamente. Provas irrefutáveis, nenhuma certamente. Eu acredito que não tem muito o que se questionar mais. Na verdade eu acho até meio fútil ficar discutindo isso pois não leva a lugar algum. Os refurbs da apple são tão bons quanto ou até melhores que os novos, por isso não dou a mínima se o meu replacement 100% funcional e esteticamente perfeito é totalmente novo ou refurb, assim como a maior parte dos consumidores de iproducts. Além do mais o aparelho devolvido era usado e defeituoso. Na verdade, a garantia da apple é muito superior a de qualquer outra empresa no Brasil, pois geralmente é oferecido apenas conserto em autorizadas. Elas não ficam fazendo reembolso e substituindo por novo e afins de cara pra ninguém. Se conseguir é depois de ficar mofando na justiça ou perdido meses na cola delas. Os consumidores da apple estão é mesmo no lucro, de qualquer forma, pois boa parte das empresas que atuam no Brasil tripudiam em cima do consumidor e não tem nenhum CDC que faça elas pensarem duas vezes em fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anteontem meu iPhone 5, comprado em dezembro nos USA, apresentou problemas. Provavelmente ocorreu algum defeito no carregador e ele simplesmente superaqueceu, bateria danificou, não suportava nem 1h de uso contínuo, não desligava, reiniciava e tudo mais.

 

Preocupado com o que muita gente diz sobre garantia, fui bastante "desconfiado" ontem em uma loja iPlace, onde relatei o problema e constatei o fato de não desligar na presença do atendente.

 

Para minha surpresa o atendente abriu um chamado, resetou meu aparelho e informou que em 7dias úteis poderia voltar para buscar um aparelho novo.

 

Nunca pensei que a garantia fosse tão diferenciada, estou agora no aguardo de meu novo iPhone, que certamente será um produto NOVO, não acredito nessa corrente de "refurbished", visto que seria uma mão-de-obra tamanha parar toda uma produção para "recuperar" um iDevice danificado, mesmo porque os "refurbisheds" são normalmente os aparelhos com defeito da própria linha produção e que o Controle de Qualidade não aprovou, sendo descartados, vendidos a funcionários das fábricas ou comercializados a baixo preço!!!

 

De qualquer forma, vou relatar aqui quando chegar, confesso que serão 7 dias longos. Vou tirar fotos quando receber para compartilhar aqui, hehehe!

 

Se eu observar qualquer situação que caracterize não ser novo, não vou aceitar, mas espero não apostar nisso, não dou conta de passar mais de 7 dias sem meu iDevice!!

Concordo que serão 7 dias longos. Aproveite este tempo para ler este tópico e verá que tudo ficará bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é justamente o que eu disse antes. Como alguém pode dizer se é recondicionado ou novo? Eles serão indistinguíveis na maioria das vezes e a posição oficial da apple é de que são novos, sendo assim o assunto morre aí. Indícios de que essa prática é real existem vários e já foram discutidos aqui exaustivamente. Provas irrefutáveis, nenhuma certamente. Eu acredito que não tem muito o que se questionar mais. Na verdade eu acho até meio fútil ficar discutindo isso pois não leva a lugar algum. Os refurbs da apple são tão bons quanto ou até melhores que os novos, por isso não dou a mínima se o meu replacement 100% funcional e esteticamente perfeito é totalmente novo ou refurb, assim como a maior parte dos consumidores de iproducts. Além do mais o aparelho devolvido era usado e defeituoso. Na verdade, a garantia da apple é muito superior a de qualquer outra empresa no Brasil, pois geralmente é oferecido apenas conserto em autorizadas. Elas não ficam fazendo reembolso e substituindo por novo e afins de cara pra ninguém. Se conseguir é depois de ficar mofando na justiça ou perdido meses na cola delas. Os consumidores da apple estão é mesmo no lucro, de qualquer forma, pois boa parte das empresas que atuam no Brasil tripudiam em cima do consumidor e não tem nenhum CDC que faça elas pensarem duas vezes em fazer isso.

 

Como eu relatei neste tópico que eu abri (eu relato minhas experiências no começo do tópico )eu gostei muito da assistência técnica da apple. Quando o suporte me encaminhou para uma autorizada eu logo imaginei que ia chegar em uma loja cheia de técnicos e produtos desmontados, este tipo de coisa, e gostei do que vi.

 

Eu acredito que o atendimento deve mudar de lugar para lugar como tudo neste Brasil visto que um companheiro aqui com o mesmo problema do que o meu teve seu aparelho devolvido e danificado segundo relato do mesmo e acredito que no passado (itautec) não muito antigo tudo ra muito pior. Assim como sou otimista em pensar que tudo vai melhorar a medida que a apple entre de fato com suas lojas e propagandas no Brasil.

 

Sobre os produtos recondicionados, eu discuti isto muito lá atrás mas até que me provem ao contrário eu não acredito que sejam trocados em AT por vários motivos. Como relatado a própria apple diz que os produtos são trocados por novos e as AT não tem poder nenhum sobre isto, o que elas fazem é enviar para a apple e receber o produto de volta.

 

O meu iphone veio cheirando a novo, bateria excelente, etc, etc.

 

Sobre porque não vem na caixa original eu pergunto porque deveria vir... se pensarem bem não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu relatei neste tópico que eu abri (eu relato minhas experiências no começo do tópico )eu gostei muito da assistência técnica da apple. Quando o suporte me encaminhou para uma autorizada eu logo imaginei que ia chegar em uma loja cheia de técnicos e produtos desmontados, este tipo de coisa, e gostei do que vi.

 

Eu acredito que o atendimento deve mudar de lugar para lugar como tudo neste Brasil visto que um companheiro aqui com o mesmo problema do que o meu teve seu aparelho devolvido e danificado segundo relato do mesmo e acredito que no passado (itautec) não muito antigo tudo ra muito pior. Assim como sou otimista em pensar que tudo vai melhorar a medida que a apple entre de fato com suas lojas e propagandas no Brasil.

 

Sobre os produtos recondicionados, eu discuti isto muito lá atrás mas até que me provem ao contrário eu não acredito que sejam trocados em AT por vários motivos. Como relatado a própria apple diz que os produtos são trocados por novos e as AT não tem poder nenhum sobre isto, o que elas fazem é enviar para a apple e receber o produto de volta.

 

O meu iphone veio cheirando a novo, bateria excelente, etc, etc.

 

Sobre porque não vem na caixa original eu pergunto porque deveria vir... se pensarem bem não faz muito sentido.

Acompanho a apple há muitos anos e hoje em dia a sua presença no Brasil é infinitamente melhor do que era no passado, chega a ser impressionante a mudança. Até 2000 e poucos era uma empresa de nicho e muito pouco conhecida por aqui, apesar de já ser do nível de sony, HP nos EUA, com apple stores e tudo. Existiam pouquíssimas autorizadas e várias delas adotavam práticas questionáveis. O site quase nunca atualizava e demorava bem mais para os lançamentos chegarem. Lembro que nessa época eu tinha um iPod que quebrou e nem existia quem consertasse onde eu moro, quanto mais trocar por outro. Hoje em dia ela está prestes a abrir apple stores, com a loja online e a itunes store brasileiras funcionando. Sem dúvida que a chegada dessas apple stores vai elevar ainda mais a qualidade da assistência. Eles vão ter as reposições em estoque e trocar na hora, sem ter que esperar chegar e nem passar por terceiros, como no caso das AT/APR. Tomara que sigam a mesma linha da samsung e também abram unidades fora do eixo Rio-SP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...